domingo, 11 de fevereiro de 2018

Fim de semana prolongado


Fim de semana  é  tempo de chuva, não é?
Podemos até ter uma semana de esplendoroso sol que, a probabilidade de chover  precisamente durante o fim de semana  é  considerável.
Tem sido sistematicamente assim.
Portanto, com este fim  de semana prolongado  em que  se congeminam projectos para escapadelas de 3 ou mesmo 4 dias, começou  a chover.
Adeus saída!
Nada de excessivamente grave ... gosto muito de estar em casa e não faltarão dias de sol em que se possa espairecer.
Neste fim de semana prolongado tínhamos planeado uma estadia em Lisboa, por onde passo - ao largo - permanentemente, nas idas para o Algarve, mas onde não paro há imenso tempo.
 Adia-se, que passear à chuva está fora de congeminação.


Preparo-me para uma maratona de filmes frente à TV, com as mãos ocupadas numa camisola/ blusa de lã (branca), daquelas que se tricotam em piloto automático e que, de repente estão prontas, como é o caso.

Acho que hoje - se a lã for suficiente - fica pronta.A única dúvida prende-se com a gola, uma gola alta, farta, vistosa, como só assim gosto. Se assim for, isto é , se o pior acontecer e o fio não chegar, começo outro trabalho, de novo uma camisola/ blusa, com o fio que comprei online e me agrada imenso. Aparenta ser um tweed, num belíssimo azul petróleo, uma das minhas cores fetiche, que me remete para os espaços rústicos da Inglaterra.




Uma amiga - a Dudis - partilhou este site e resolvi experimentar, fazendo a encomenda em -  uknitclub.com/epages/960797706.sf/pt_PT/?ObjectPath=Categories

A experiência correu lindamente , tendo recebido o fio no prazo previsto - dois dias úteis.

Escolhi o modelo numa das revistas RAKAM que guardo religiosamente,uma das revistas resgatadas do lixo em casa dos meus pais, verdadeiras preciosidades que as edições atuais não lhes chegam aos calcanhares.
Por que será que a RAKAM já não é o que era?
Não é verdade que em equipa ganhadora não se mexe?
Por que mexeram?
Por que estragaram?

Como se deduz, a chuva e o mau tempo não me incomodam minimamente - temos lareira acesa, chá quentinho, bolo de claras, séries e filmes na TV e muitos novelos ( na verdade são apenas 6 de 100 g cada, tendo pago 28,00€ , muito bom preço por tanta felicidade.)

Muito melhor do que o que qualquer Carnaval folião me poderia, algum dia, oferecer.
(Já disse que não gosto nada do Carnaval?).

Beijo
Nina


21 comentários:

  1. Sim, senhora, uma tarde do melhor que há.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Qué bonita manera de pasar horas de encierro obligado.

    ResponderEliminar
  3. Adoro os novelos e gosto muito dessa marca de fio, já trabalhei com fio dessa marca e não me desiludiu, parece-me que foi uma ótima compra e que vai ter um excelente uso :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ninita, estou como tu! Rodeada dos meus amores humanos e materiais poderia pedir mais? Rimou, mas foi sem querer. :)
    Gosto muito desse fio azul, que cor linda! Prevejo lindas malhas tricotadas com calor e com alegria, por isso... vamos lá!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde. Desejando uma mini-férias felizes.
    .
    * Poetizando a Folia do Carnaval *
    .
    Tenha um domingo de Carnaval Feliz

    ResponderEliminar
  6. Nina também não gosto e em dia morrinhento ... nada como uma tarde ao pc a selecionar fotos para que as inúmeras pastas fiquem mais leves!!!
    Ainda não posso tricotar pois as arteroses consomem as mãos e a alma!!!
    A lã é bem linda e por certo dará um belo projeto!!!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  7. OLÁ NINA

    é caso para dizer:
    ESTAMOS NO TEMPO DA CHUVA

    ...gosto muito de estar em casa e, com frio e chuva não me convidem para nada

    Ah e vinha até Lisboa...
    quando precisar de uma cicerone peça ajuda que adoro fazer isso

    Mas que mãos de fada tem...são camisolas atrás de camisolas

    Gosto desse azul petróleo!
    Obrigado pela partilha.

    SABE?
    Quase que me ajoelho a pedir:
    SE me querem ver feliz...apareçam!

    tenho esperado a sua visita

    Nos meus blogues tb estou quase parada
    faço um post quase de mês a mês
    tenho uns problemas de coluna que não me deixam estar sentada muito tempo
    Bem que queria andar mais activa
    mas sou obrigada a andar e deitar,
    sentada o mínimo dos mínimos

    Por isso, vou fazendo artigos
    conforme vou tendo menos dores...
    tenho um artigo novo neste aqui:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

    Nesse escolho aqueles MOMENTOS meus que acho mesmo PERFEITOS

    Quando quiser vá passando por cá
    Boa semana para si,
    Tulipa

    ResponderEliminar
  8. Olá Nina: também não gosto nada do carnaval. Suspirava, sim, apenas por estes dias de descanso. Claro que estes dias estão a ser passados tricotando muito, apanhando banho de sofá e a ver filmes. Há lá programa melhor?
    Adorei os teus novelos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Bom trabalho.
    O fio é lindo.
    Um abraço e bom Carnaval.

    ResponderEliminar
  10. Que engraçado o comentário sobre as revistas Rakam. Também guardo algumas dos tempos em que vivi em Itália e outras ainda mais antigas que me ofereceram. Que trabalhos lindos que têm.

    ResponderEliminar
  11. Que gostoso! Por aqui ainda não choveu nesse feriadão.
    Amo a cor azul petróleo. Acho muito charmosa. Certamente será um trabalho lindo. Ainda preciso aprender a tricotar.

    Grande beijo. Bom feriado!

    P.S. Também não gosto do carnaval...)

    ResponderEliminar
  12. Thank godness for hobbies..in your case..art:)

    ResponderEliminar
  13. Nina querida, quero sua orientação para a compra de agulhas para crochê.
    Achei 2 iguais com numeração 2(?).
    Pode me orientar?
    Agulhas para lã e para lindas (grossas e finas).

    Também estou numa Maratona de filmes e série na Netflix.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Nina,
    Muito bom gosto, como sempre!
    Adoro esse tom azul petróleo.
    Fará um trabalho lindo!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Una lana muy bonita, por aquí tambien están siendo unos carnavales con lluvia.
    Besitos

    ResponderEliminar
  16. Querida Nina, ontem eu tinha escrito um comentário, mas voou... e eu tive preguiça de o repetir!
    O teu fim de semana foi como o meu! Quando chove fico em casa a lidar, a cozinhar, a ver gravações de filmes e séries enquanto tricoto. Fartei-me das peúgas e não faço mais tão cedo!!!
    O teu novelo é lindo! Num instante lhe darás outra forma.
    Tenho uma bolsa igualzinha à tua, mas cinza claro! Quando a fiz fiquei com os dedos a chiar!
    Hoje saí: fui à baixa a pé, andei por lá, fiz umas comprinhas e regressei a casa de autocarro. Caminhada feita... em passo de caracol... para acompanhar o meu marido mais a sua coxartrose!!!
    Carnaval agora é uma seca! Nos Açores festejávamos com bailes no Clube Micaelense e "assaltos" na minha garagem, mas foi coisa que, para mim, só durou até aos 18 anos!
    Amanhã será dia de tarefas caseiras. Estou inquieta para me sentar a coser retalhos, agora que os dias estão um pouco maiores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que serão maravilhoso :)
    Beijinhos Nina e continuação :)

    ResponderEliminar
  18. Such a lovely shadow of this wool!!! The weather here is been miserable too :-)

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina... por aqui chove desde sexta-feira, os filmes
    e os encontros com os amigos foram os programas de Carnaval!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  20. E esses novelos azuis... proporcionarão, uns serões bem aconchegantes, e preenchidos, certamente! Gosto imenso da cor! E vou ficar à espera do resultado final!...
    Carnaval... também é uma celebração que me passa completamente ao lado... como este ano, de novo... :-D em que o tempo, não estava nada convidativo, para saídas...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar