sábado, 9 de março de 2019

WIP

Encomendei online um fio de algodão para por ponto final ao tricô em lã.
A encomenda chegou rapidamente, mas - confesso - embora o fio seja 100% algodão e a cor corresponda ao que imaginava, não o teria comprado "ao vivo", porque tem a irritante característica de "desfiar" e, se não estiver atenta, deixo para trás um ou outro fio...

Continuo a achar que este tipo de compra é mais seguro se realizado na loja. Aliás não tenho qualquer justificação para recorrer ao online, uma vez que disponho várias de várias dessas  lojas nas redondezas.

Vai servir-me de lição e não voltarei a arriscar.



Entretanto o WIP cá está.

É um modelo que vi no FB e adaptei ao meu gosto. Vou iniciar as cavas em raglan, esperando que o fio seja suficiente - era só o que me faltava se não fosse!

Trabalho com agulhas nº 6 e o resultado agrada-me.
Acho que combinado com calças brancas, fará um conjunto bonito.

Beijo
Nina

23 comentários:

  1. A cor é linda e o ponto também. Pena ter esse inconveniente.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina: pela foto parece um fio ótimo, por isso é pena desfiar. Adoro a cor ( ou não fosse o azul a minha cor preferida) e o feitio. Vai ficar lindíssima.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. A lot of things safer in a store:) Pretty pretty though:)

    ResponderEliminar
  4. Gosto, tanto da cor como do feitio. Parabéns,bom trabalho. :))

    Hoje:- Sinto-me o jardim mais florido da solidão [POETIZANDO]

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
  5. Nina,meu marido compra tudo online,mas eu não. Detesto. Gosto de ver,tocar...A cor é linda! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Nina, a desvantagem do fio 100% algodão é que, depois de ir à água, não sabemos como vai ficar! Já tive experiências desagradáveis! Os fios com uma percentagem de viscose são frescos e macios.
    Fiz um casaquinho de bebé com Ricolini da Brancal e também não podia desviar os olhos das agulhas... por causa desses tais fiozinhos marotos! Só para bebés! É um fio muito fino e tive de usar agulhas 2,5.
    Mas a tua camisola vai ficar linda! Gosto da cor e das tranças.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Es lo malo de comprar en línea. No hay como tocar y apreciar en vivo y en directo lo que queremos comprar.

    ResponderEliminar
  8. Concordo, lãs e fios escolhem-se in loco. Mas o resultado é bonito e a cor muito agradável. Não há que desanimar:).

    ResponderEliminar
  9. Hay cosas que no compro por internet, me gusta más verlas en vivo. Te quedará muy bonito.
    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  10. Vai correr tudo bem!... a cor e o esquema são lindos!!! Bj

    ResponderEliminar
  11. Ninita, a camisola vai ficar linda, tem uma cor deliciosa e uns torcidos encantadores. É pena que o fio não tenha correspondido ao que esperavas. Eu não me posso queixar, tenho tido muita sorte nas compras online, aliás só compro via net porque no comércio local não encontro os fios com qualidade e a composição que quero, caso contrário, nem pensar...
    Boa sorte nas tricotadelas, minha querida!

    ResponderEliminar
  12. Não tenho costume de fazer compras online, raro uma ou outra coisa. A cor é muito bonita.

    ResponderEliminar
  13. Nina, a cor é muito bonita e os pontos escolhidos também.
    Pois é, está na hora de ir pensado nos "modelitos" primavera/verão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde NIna,
    O tom do fio é lindíssimo, assim como o modelo.
    Tive um casaco de malha primavera/verão nesse tom, que fiz durar muitooo tempo, por que o adorava...
    Um beijinho e uma excelente semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Vai fazer certamente fazer um conjunto bem elegante, pois a cor é linda.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  16. Linda cor de fio, tua camisola vai ficar linda.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina, sou apaixonada nessa cor, vai ficar linda!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  18. Olá Nina, também receio a compra dos fios online ... mas já tive uma experiencia parecida com um fio de algodão que comprei numa loja física. Depois de lavada a camisola ficou com aspecto de muito uso ... levantou uns borbotos pequeninos e muito irritantes :) Mas depende muito da qualidade do fio. Gosto muito desta cor e acho que vai ficar bem bonita!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Por norma não sou muito fã de compras on-line apesar de todo o conforto e comodismo. Fico sempre com receio que alguma coisa não corresponda ao esperado. Agora a parte principal do comentário que é a cor e o trabalho da camisola. Coisa linda! Gosto muito de ver e gostava muito de fazer, mas o pouco que sei de tricot não chega para tanto. E com fios a escaparem-se, muito menos. Na expetativa do resultado final.

    ResponderEliminar
  20. Mas a malha, está a ficar tão bonita, e a cor é tão mimosa... que essa particularidade do fio, talvez até passe despercebida...
    Já anseio pelo resultado final... este tom... combina muito bem com padrão print-animal em tons de preto/branco/cinzento... por exemplo... como alternativa, às combinações mais tradicionais...
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Olá Nina,
    A cor é muito bonita :)
    Também detesto quando o fio das lãs se desfia.
    Gosto muito dessa amostra, essas tranças são bonitas ;)
    Boa continuação :)

    ResponderEliminar
  22. Gostei da cor e da proposta com branco.
    Online é um conforto, mas nem tudo!

    ResponderEliminar