quarta-feira, 10 de julho de 2019

Cartão do Cidadão

O prazo de validade do meu CC termina no próximo mês de Outubro, mas, como prefiro tratar dos meus assuntos atempadamente, agendei há dois meses a renovação. Será amanhã, às 11 horas, na mesa 3, assim reza o agendamento.
Face ao que tem vindo a ser divulgado, esta tão simples operação pode transformar-se num calvário, numa descida aos infernos.
Temo o pior.
Sem escapatória, vou apresentar-me 15 minutos antes da hora marcada para que não me seja atribuída responsabilidade se a coisa der para o torto.
Entretanto li a notícia divulgando já ser possível tratar do assunto online. Será o meu plano B - o diabo seja surdo.
Depois conto como correu ou não correu.

Beijo
Nina

13 comentários:

  1. A minha filha fez por agendamento para a mais velha e correu tudo bem. Não teve de esperar. Tudo tranquilo.

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte:). Eu vou mesmo deixar para Outubro. Há-de haver menos burburinho. Ou aprendo os caminhos digitais.
    Boa noite, Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, sucesso absoluto! Já está! Não esperei. Aliás chamaram-me 10 minutos antes da hora marcada. Correu mesmo bem.

      Eliminar
  3. Tudo o que tenho feito com esses agendamentos tem corrido muito bem. Na verdade até nos chamam um pouco antes da hora, por isso faz bem em ir com 15 minutos de antecedência! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Um colega meu que é perito nestas coisa de online renovou o meu em cinco minutos .
    JAFR

    ResponderEliminar
  5. Renovei o meu na vila perto da minha aldeia e em 15 minutos estava "despachada"!!!... Haja paciência para este tipo de contratempo! Bj

    ResponderEliminar
  6. ... Nina, no verão há muito movimento!
    Não sei se em final de Setembro... haverá menos gente!? 🤔

    ResponderEliminar
  7. Tenho que fazer o mesmo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Nina,
    Em Sintra é uma verdadeira aventura...
    Fiz agendamento há tempos pela Net e estive dois meses à espera, assim como outros dois para receber o cartão!
    Haja paciência.
    O meu marido, que adora levantar-se cedo;)) foi de manhã para a fila e conseguiu ser atendido, mas já passou imenso tempo e ainda não recebeu nem a carta para levantar o cartão...
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Eu já agendei a minha renovação há algum tempo... mas com as confusões que tem havido... pensar no assunto, até me dá cólicas!... :-(
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar