quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Uma espécie de ponto inglês

Há tempos publiquei no INSTAGRAM uma túnica que vi numa loja do aeroporto, que me encantou. Esclareço que a loja era o Máximo Dutti, a quem puder interessar.
Estava calor e eu cansada, sem pachorra para compras. Limitei-me pois a fotografar.
A seguir, como já referi, publiquei, apelando às experts dicas para reproduzir  o modelo.
Depois foi só pôr as agulhas em ação.
Lã, já tinha de uma encomenda online não muito bem sucedida (aliás, não atino com compras online para lãs e afins).


A cor é bonita, mas o fio excessivamente fino não me convencia.

Agora utilizo-o dobrado e o efeito é este!

Não sei como se chama este ponto, mas sei como se tricota.


É assim:
- Número de malhas divisível por 3+ 2 malhas para ourela
- 1ª carreira:
1 malha de ourela * 2 malhas de meia, 1 malha de liga*, repetindo até ao final , concluindo com uma malha de ourela.
Depois, em todas as carreiras (direito e avesso), repete-se esta sequência.
Mais fácil, impossível.

Pretendo tricotar uma túnica (pela anca), sem mangas e com uma grande gola no decote.

Espero que resulte.
Se não for um sucesso, não será por culpa do ponto, que é lindo.

Beijo
Nina

20 comentários:

  1. Adorei a cor e o ponto, que realmente é do mais fácil que pode haver.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Un punto precioso, seguro que te queda preciosa.
    Besitos

    ResponderEliminar
  3. ES LINDO EL PUNTO!!
    LA ALPACA ES MARAVILLOSA.
    YA PREPARANDO PARA EL FRIO?
    ME PARECE MUY BIEN ES BUENO PARA RELAJAR.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  4. Lindo trabalho!
    Não sei fazer nada com as mãos: pinturas, costuras, bordados, tricôs. Infelizmente, quando chegou a hora de me abençoar, a fada-madrinha já tinha distribuído estes dons entre as minhas irmãs.

    ResponderEliminar
  5. Passei para desejar um resto de semana
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Pensando em me matar…

    ResponderEliminar
  6. Lanita de alpaca, qué lindo te va a quedar.

    ResponderEliminar
  7. É um ponto bonito, sim. Fiz um casaco e um gorro para o meu mano mais novo - era ele garoto - e ficaram lindos. Mas agradeço a dica de como fazer, os pontos de tricot esquecem muito e já não o sabia. Um dia estes experimento de novo.
    Gostei da cor e o fio dobrado tem um efeito muito melhor. Que corra tudo bem com o tricot, Nina

    ResponderEliminar
  8. Nina... vai ficar uma bela peça e a lã é linda!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  9. La lana se ve muy suave y confortable, el color es precioso y el punto también así es que saldrá algo bonito seguro.
    Besos.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  10. Esse ponto dobrado deve ser daquela "peça" linda que você me presenteou.
    As pessoas olham e não entendem.
    Mas deve ser isso. Ponto dobrado.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Nina,
    O ponto e a cor que são lindos. Adoro esse verde!
    Vai ficar um trabalho magnífico como só a Nina sabe fazer.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Gosto da cor e do ponto :))

    Hoje, em edição especial:- :- Metáforas de amor (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira.

    ResponderEliminar
  13. Ninita, adoro a cor, adoro o ponto, gosto demais da perfeição com que estás a executar a túnica. Vai ficar linda e muito quentinha!
    Por acaso gosto de tricotar com fios finos, isto é com agulhas de 3 ou 3,5, demora mais, mas acho que os pontos correm melhor nas agulhas. Mania, pois!
    Beijinho, querida, até amanhã.

    ResponderEliminar
  14. Gosto da cor e do ponto.
    Bom trabalho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Nina, gosto da cor e do ponto. Quando o trabalho estiver terminado mostra. Não tenho comentado mas continua a ler os teus posts. Só que por cá está tudo muito complicado e eu sem vontade para nada. Entretanto espero que as obras aí em casa já tenham terminado para retomares as tuas rotinas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Oi Nina!
    Linda cor, vai ficar uma beleza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Boa noite, querida Nina!
    Adoro tecer no ponto ingles. Fica tao bonito.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar