sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Uma espécie de patchwork

Por aqui o tempo continua uma desgraça com chuva miudinha, frio e nevoeiro. Só é bom para ficar em casa, um luxo para quem pode.
Em casa, agora que os invasores desapareceram e tudo entrou de novo nos eixos, “ta-se bem ...”
Apetece fazer bolos, ler, assistir a séries e filmes, tricotar e costurar.
Eu não sei costurar. E não é falsa modéstia, não senhora. Queria eu, mas não sei mesmo. Tal não me impede de me aventurar no mundo dos panos, agulhas e linhas e, no meu currículo constam umas coisinhas de que muito me orgulho.








Já a tinha mostrado . Foi o resultado de uma inúmera quantidade de quadradinhos de tecido, ligados por faixas brancas - essa é a parte divertida do projeto. O mais penoso foi construir a colcha, utilizando uma espécie de manta térmica que lhe dá corpo. Isso exige paciência, pois terá que ser feito manualmente ( experimentei a máquina de costura e resultou quase em desastre).

Hoje, neste dia feio, olhando a cama, senti uma súbita vontade de repetir a experiência.

Vou sentar- me ali.
Vou ler.
Meditar.
E esperar que a vontade passe.

Beijo
Nina 

21 comentários:

  1. Acho que devias fazer a vontade à vontade porque a colcha está super gira!

    ResponderEliminar
  2. Querida Nina, ora aqui está uma caminha mesmo como eu gosto!
    E deixa-me que te diga que não te fica nada bem dizeres que não sabes costurar! Então não sabes?
    A tua coberta está muito gira. Também gosto de fazer essas coisas! As minhas são mais garridas.
    E o lençol é lindo!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ando na mesma Nina!
    A constipação está de partida!!!
    Obrigo_me a ir à fisioterapia que tem de ser feita se não... nunca mais "crocheto"!
    Obrigo_me a ir à piscina!
    Obrigo_me a relaxar pois meu coração acelerou é tão cedo não vou sair de consultas e exames!
    A idade a dizer que todo o cuidado é pouco!
    ...
    Tal como já disse:_ Bem linda essa colcha!
    Bj Nina e vá dando notícias

    ResponderEliminar
  4. Bolas, Nina! Fez essa renda do lençol e o crivo da flor?! Bolas, sinto-me uma aleijadinha. Só fiz uma renda na minha vida toda e é uma miséria de abertos e fechados de que por acaso gosto qb. Ponto crivo não sei mesmo fazer.
    Quanto à colcha...é que nunca na vida eu me metia com um trabalho desses. Mas está linda, isso sim. E mais não sabe nada...ok, fica assim.
    Tenha um óptimo fim de semana como já lhe desejei no último post. e biso que é para dar certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Bea! Não fiz a renda nem bordei. SEi fazer croche, mas bordar só coisas muito simples. Este lençol faz parte de um enxoval herdado.
      A colcha, mais que trabalho, é prazer. Acredite. Li umas coisas sobre patchwork e decidi arriscar. Esta é talvez a terceira ou quarta. Tenho oferecido o que faço, com custo, como quem se afasta da cria. Mesmo assim alegram outras camas e outras vidas.
      Um beijo, querida Bea.

      Eliminar
  5. Nina, adoro a conjugação de cores e de motivos dessa colcha. Venha outro trabalho do género, será um novo sucesso. Beijinhos da Helena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Helena,´. Descartamos tanto material que pode ser reaproveitado, não é?
      Beijo

      Eliminar
  6. Stupendo questo copriletto, complimenti.

    ResponderEliminar
  7. ME GUSTA LA COLCHA MUCHAS HORAS!!!
    PERO LA SABANA CON ESA PUNTILLA Y ESE BORDADO ES UN SUEÑO!!!
    ME ENCANTA LA ROPA BLANCA Y BORDADA PARA LA CAMA.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  8. Oi Nina... então não sabe costurar??? Rsrsrs
    Quem não sabe sou eu... a sua colcha está linda, de verdade!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  9. Paciencia te sobra, por algo haces maravillas que nos muestras siempre en este espacio.

    ResponderEliminar
  10. Bem gira. Adorei o lençol.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Ahahahah Olá Nina, sempre animada e com boa disposição, tão bom 😊 à espera que a vontade passe. E passou ou meteu mãos à obra?

    ResponderEliminar
  12. Qué bonito!!! Me encanta, por estas islas hoy a 27º, el tiempo está loco.
    Besitos

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Nina,
    Que colcha tão linda!
    Não me recordo de a ter visto antes. E não diga que não sabe costurar, porque tenho visto aqui as suas artes e todas muito bem feitas.
    O lençol é lindo. Tenho ali na arca do enxoval;)) uma coisa parecida... Acho que agora já não se usam arcas de enxoval;))!!!
    Beijinhos e feliz fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Textos deliciosos de se ler, harmoniosos, bem escritos. Essa é a Nina! Beijos

    ResponderEliminar
  15. Até pode sentaer-se à espera que a vontade passe, mas o bichinho quando se instala, não sai. Eu também andei uns tempos a deixar passar, até porque não tinha tecidos que conjugassem, e não queria ir comprar mais, para ficar com mais restos. Então, o bicho tanto insistiu que peguei em tudo o que eram retalhos com menos de 50cms e cortei, adaptei, juntei (não digo comnbinei, porque tirando o facto de se repetirem muitos deles, não combinam com nada e resolvi montar uma manta, a olho, à medida da vontade. Adaptei um pedaço maior para a parte de baixo e pesponeti à mão para os unir. Falta o contorno e em breve vai para o blogue. Fico à espera de nova manta desse lado...

    ResponderEliminar
  16. Tenho impressão que nunca conseguiria fazer essa costura certinha como você faz.
    Acho que entendo menos de costura que você, Nina querida.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  17. E a colcha é bem bonita!... Tal como os lençóis! Hoje em dia, já poucos se vêem assim, com tanta arte... Verdadeiras preciosidades, em rendas e bordados...
    E a vontade passou?... Hum!... Acho que se instalou confortavelmente!... E novos projectos, não devem tardar... desconfio eu!... :-)
    Beijinhos! Continuação de dias felizes, e ensolarados! Há que aproveitar este solinho bom... antes que o Inverno se lembre de voltar...
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Lembro-me tão bem desta mantinha! Adoro as combinação dos retalhos e consigo imaginar o conforto que dá numa caminha feita com preceito... adoro-a! Vais fazer outra? Eiii, viva!

    ResponderEliminar