sexta-feira, 12 de junho de 2020

Azul

Para contrariar o tom cinza do dia, vesti azul, azul na forma de uma camisola/blusa quente, embora tricotada em fio de algodão . Pela primeira vez usada desde que,  pronta, saiu das agulhas. O fio foi comprado on-line e, como sempre, uma vez mais,  não foi uma boa compra. Grosso, encorpado, mais para o Inverno do que para a Primavera. Quando é que vou aprender a não cair na tentação / esparrela de adquirir fios por este meio? Quando?
Curiosamente, só neste departamento sofro decepções - incapacidade minha, suponho, já que sou perita noutros capítulos -  roupas, livros, objetos para casa e outros, compro com elevadíssima probabilidade de sucesso.

Foi portanto um fiasco e assim que o vi desgostei-o - caso evidente de desamor à primeira vista.  Feita a compra (já nem sei ao certo em que site), iniciou-se o calvário de  tentar, desistir, reiniciar e desmanchar.
Lá acabei por descobrir um modelo que me agradou:




Este!
Mais não é que uma sucessão de "tranças" repetidas nas costas e (uma) nas mangas.

Para lhe dar graça, juntei este cachecol/echarpe, em batik, vindo do longínquo Laos.

Combinei com branco - a minha cor preferida entre todas as cores. Liga com tudo, tudo quanto se possa imaginar e, ainda por cima, é imbatível num look white total.
Gostos ... a cada um o seu. Sem discussões.

Aqui, a intenção é apenas mostrar o tal lenço artesanal, lindo que se farta, tecido numa fibra natural (linho ou algodão) e tingida com uma técnica que ainda não domino, mas de que gosto imenso.
E que pretendo aprender!

Bom fim de semana.

Beijo
Nina


33 comentários:

  1. Jane Quintela de Carvalho12 de junho de 2020 às 19:07

    Oi Nina, linda blusa, o modelo e a cor.
    Amei o lenço, você sempre muito elegante!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  2. Verdade
    estes tons cinza ainda nos deixam com mais melancolia

    ADORO O AZUL
    e essa camisola/blusa é lindíssima

    Todos nós somos peritos em alguma coisa!

    Acredito que lhe deu muito trabalho:
    desistir, reiniciar e desmanchar.

    Mas, digo-lhe que ficou uma maravilha
    Parabéns!

    Passando para desejar
    um excelente fim de semana

    tenho posts novos aqui
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/ 

    e, aqui
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/ 

    Saudações da Tulipa

    ResponderEliminar
  3. Oh, Nina: podes até não ter gostado do fio,mas o trabalho resultou lindíssimo! Adoro a cor e o feitio, sóbrio e elegante.Fica-te mesmo bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. O fio pode não ser grande coisa, mas brilha numa camisola de fazer inveja. Adoro, está linda, fica-te muito bem e não se nota nada a fraca qualidade do algodão. Curiosamente, compro os meus fios quase todos online e tenho gostado muito... com uma exceção, estou a tricotar uma camisola ainda de inverno com um fio que mandei vir e apesar de gostar imenso da cor e do fio em si, detesto os pelos que me deixa na roupa cada vez que pego nas agulhas. Ohhh, que deceção! Por isso estou a gastá-lo quanto antes, porque depois quero regalar-me com outros que esperam lindas camisolas ou casacos.
    Também gostei muito do lenço, adoro estes acessórios que trazem um "não sei quê" de charme ao look. Parabéns por te mostrares linda e inspiradora!
    Beijinho muito grande, bom fim de semana, minha querida Ninita.

    ResponderEliminar
  5. A camisola faz um vistaço, tem cor que lhe fica bem e até o feitio assenta talqualmente. Queixa-se, queix-se e depois sai esta maravilha. Assim não vale, Nina, então?!
    Quanto ao lenço que penso ser em batik, está nos conformes:). Já me deu essa mania do batik e tingia os trapos todos que apanhava, mas já me passou, graças a Deus, lembro-me de andar a enrolar bocados da roupa com cordeis bem apertados antes de tingir. Saíam uns desenhos engraçados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, estou determinada a tingir, a tingir muito. Vou aprender. Beijinhos

      Eliminar
  6. Pois minha querida a camisola está maravilhosa. Adoro a cor! Mas sei bem o desespero de se trabalhar com um fio que não se gosta. Eu costumo comprar muitos fios on line, mas de um modo geral, não compro fios que nunca tenha visto ao vivo. Antes da pandemia eu e uma amiga costumávamos dar uma volta pelas lojas de fios: as nossas preferidas e uma verdadeira tentação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, queria muito entrar no seu blog e deixar um comentário, mas com grande pena minha, foi-me negado o acesso. Beijo

      Eliminar
  7. Olá Ninita! Cá também tem estado assim,dias cinzentos e chuva,mas hoje enfim teremos tempo seco,com sol. Tu sempre acerta,lindíssimo look. Bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Como sempre muito bom gosto na escolha do conjunto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. É muito chato quando uma compra não corre bem...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. O conjunto ficou muito lindo!
    Gosto da camisola e do esquema!
    Bom fim_de_semana e bj

    ResponderEliminar
  11. Que tom de azul mais lindo, percebo pelas fotos que és uma mulher muito elegante e de bom gosto.

    ResponderEliminar
  12. Com sol ou com chuva, adoro o azul. E a camisola ficou linda.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Qué bonito!!! me encantan esos nudos y el color, espectacular.
    Besitos

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Nina,
    A camisola é linda. O tom um dos meus preferidos.
    O lenço fica muito bem. É um conjunto que se veste muito bem, porque o tempo arrefeceu bastante, embora hoje esteja um dia razoável.
    Um beijinho e boa semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Ficou Muito Bom!!!! Gostei muito do cachecol! Fico muito legal!!! Beijos e te espero pelo meu blog!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, Nina! O pulover fivou lindo. Eu nunca consegui fazer estas tranças no tricê.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Assenta-lhe maravilhosamente bem. Tanto no feitio como na cor. Ficou (ainda mais) maravilhosa
    .
    Votos de uma semana feliz
    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar
  18. Bom gosto, gosto da cor e amei o trançado da blusa! bj

    ResponderEliminar
  19. Me encanta tu pañuelo/bufanda. Combina totalmente con el resto de tu ropa.

    ResponderEliminar
  20. Nina, a escolha do fio... pode ter sido um fiasco... mas o que é certo, é que visto daqui... resultou numa peça sensacional! Ficou super bonita, adoro a cor... e combinada com todos os demais acessórios... resultou num look perfeito, para estes dias, ainda meio fresquitos!
    Mais uma peça aprovadíssima!...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Azul é a minha cor de paixão. A camisola ficou bonita.

    Para evitar decepções não compro nada pela Net....

    Beijinho e semana serena :)

    ResponderEliminar
  22. De facto,é uma camisola bem quente para o verão que se começa a fazer sentir cá em Portugal....Em relação às cores,eu não tenho cores preferidas em relação à roupa,visto qualquer cor,desde que me sinta bem e confortável com essa cor!! Muitos beijinhos e continuação de excelente semana!!

    ResponderEliminar
  23. Você sempre elegante mesmo dentro de casa.
    Eu me arrumo direitinho até porque não gosto de me ver desarrumada.
    Mas, nada tão chique quando você.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  24. Belíssimo conjunto,muito elegante.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Olá Nina, eu adoro o azul desta camisola!! Tenho uma em mãos que estou a tricotar ( ainda falta fazer as mangas) neste tom de azul, mas num fio de inverno. Agora que vi a tua, ainda fiquei mais entusiasmada em acabar a minha :) Quanto ao lenço, acho lindo!! beijinhos!!

    ResponderEliminar
  26. Nina, imagino que comprar fios pela internet é igual comprar tecido. Precisamos pegar na mão, sentir. Mas a blusa ficou esplendorosa. Também sou adepta do branco, suave, dá leveza ao look e combina com tudo. Lindo azul

    ResponderEliminar
  27. Boa noite de paz, querida amiga Nina!
    Vejo o seu bom gosto de longe, o azul lha cai muito bem e adoro a cor.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  28. Olá Nina,
    Passo só para saber se está bem e deixar-lhe um beijinho.
    (Não me diga que está no nosso paraíso;))!
    Este ano fico-me por aqui....
    Ailime

    ResponderEliminar
  29. Por onde anda Nina? Estou a estranhar... faltam posts novos... a camisola é muito bonita. Tem tudo a favor, ponto e cor, e a modelo já agora.

    ResponderEliminar