terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Ainda mais comida

 É o programa principal nos dias que passam, ainda mais quando eles , os dias, têm esta cara:



Nasceu assim, chuvoso e tristonho e assim promete prosseguir toda a semana.


Já arrumei a casa.

Já fiz o almoço.

Já almocei.

Já assisti a um episódio do El Chapo na Netflix.


Para intervalar, fui à cozinha e , de repente, apeteceu-me um Bolo Inglês.

Boa ideia!

Está no forno, com esta bela cara:




Além de bem parecido é imensamente perfumado.


Daqui por 30 minutos desenformo. Deixo arrefecer. E será sobremesa para o jantar.


Entretanto, tricotando, assisto ao Irlandês.


Beijo 

Nina 


15 comentários:

  1. Que bela rotina e o bolo parece apetitoso. Ótima semana.

    ResponderEliminar
  2. Olhei a foto e gostei. Olhei o bolo e fiquei a salivar. E agora?
    .
    Abraço. Um dia feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Como sigamos encerrados vamos a salir rodando, yo tambien me paso el día haciendo bizcochos!!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Jane Quintela de Carvalho3 de fevereiro de 2021 às 00:23

    Oi Nina.. por aqui chove, mas chove tanto que estamos até criando mofo, rsrsrs
    Que delícia de dia por aí, chuva, tricô, série e bolo!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  5. Não vi El chapo e acho que não vou ver. Vi metade de O irlandês e um décimo de alguns outros que não me pareceu merecerem o meu tempo. Vou tricotando e resistindo aos bolos caseiros como posso porque são mesmo os meus doces preferidos e não coalham. Entretanto entretenho-me a terminar os Buddenbrook e a tricotar ofertas que oxalá saiam bem, gosto bastante das pessoas a quem se destinam e queria muito que ficassem a gosto. E vou dando um passeiozinho para encontrar as minhas amigas Lili e Violeta que me festejam como ninguém. Também comecei a ver a Operação búfalo na rtp play e que não me desagradou. E é isto. Mais ou menos.
    Bom dia, Nina. O seu bolo inglês promete desde o forno:). Também é bolo que aprecio, sim senhor.

    ResponderEliminar
  6. Também estou a seguir a série El Chapo, mas na AMC.
    Está interessante!

    ResponderEliminar
  7. Bom apetite Nina! chuva, bolo inglês com um café é o necessário para uma tarde muito feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro bolo inglês!

    Sempre li muito, agora leio muitissimo e também ouço muita música!

    Bom resto de semana :)

    ResponderEliminar
  9. Boas e saborosas atividades.
    Por aqui faz-se o mínimo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Nina,
    Uma foto belíssima bem ilustrativa do que têm sido os últimos dias.
    O bolo está mesmo com boa cara e posso imaginar como ficou delicioso.
    Eu que até nem sou de fazer doces e bolos no domingo também fiz um bolo;))!! Durou até hoje rsss.
    Um beijinho e boa saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Gosto imenso de bolo inglês... mas agora ando a acabar um de canela... mas em fatias bem fininhas... que os sinais de alarme começaram a soar... com os meus leggings a apertar... este confinamento, realmente começa a ser desesperante... pois os parques das redondezas, estão mais fechados do que nunca... nem uns bancos de jardim, à porta de casa se escaparam de umas fitinhas proibitivas, em tons de branco e vermelho, por parte da Junta... O que vale é que a chuva, parece que veio em nosso socorro, tornando este confinamento, ligeiramente mais suportável!...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Aqui o tempo também tem estado péssimo. Chuva, vento, frio e o sol sem aparecer. Dias escuros.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar