quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

1032 - Reciclando


Como cumpridora de propósitos, está visto, deixo muito a desejar!
Se bem me lembro, uma das anunciadas metas  seria postar diariamente e, sem saber como, confronto-me com dois dias inteirinhos em que não só não escrevi uma linha, com também mal abri o mail.
Por quê?
Porque as solicitações foram imensas e - valha-nos ao menos isso - consegui dar resposta a praticamente todas.
Coisinhas chatas, mas que têm de ser feitas.
E, nada melhor do que matar o trabalho, despachá-lo, dar-lhe sumiço.
Por formação ou por herança genética, essa sou eu.
 O lazer e o prazer só é total e verdadeiramente desfrutado, cumprida que foi a obrigação.
Com este auto-elogio, só falta mesmo candidatar-me a Wonder Woman!
Adiante!

Ainda não falei na minha nova máquina de costura, pois não?
Pois é verdade! Ganhei uma máquina Singer, daquelas cheias de possibilidades que só de olhar para ela me intimido.
O certo, porém, é que a chinesa COROA só me dava desgostos!
Só  me criava obstáculos!
Só gerava fracassos, a peste!

Agora, com a tecnologia de ponta ao meu serviço, temei costureiras, pois antecipo feitos extraordinários!

OK! Ainda não pilotei o Ferrari ( que tenho medo ...), mas estou nos chamados preliminares.
A ver:
Tinha um individual de linho, rematado com crochê. O linho rompeu-se. O crochê não.
Recortei-o. Preguei-o a novo retângulo de linho. Por enquanto com alfinetes. A seguir com a Singer ( de que continuo com medo!)

Eis uma toalha com mais de 100 anos.
Cravejada de furinhos!
Manchada pela ferrugem.

Lixo com ela?
Nem pensar, que o bordado permanece incólume!
Vai virar almofada, para uma cama branca, de um quarto branco.
Que o branco encanta-me e apazigua-me.


Alguns dos incontornáveis furinhos serão disfarçados, a seu tempo, com aplicações em crochê.
O resultado final encontra-se ainda muito vago na minha cabeça, mas pressinto que resultará.
Nessa altura, presumo, já terei dominado a fera.
E serão glórias e vitórias e sucessos nunca vistos!
Hoje, estou assim!
Nem eu própria me aturo!

Beijo
Nina

27 comentários:

  1. Você sempre faz coisas tão lindas, com certeza você vai arrasar na costura também. Vou só esperar pra ver amiga...
    bjus!

    ResponderEliminar
  2. aí Nina vc não existe mesmo , gozada como escreve! ou sera um momento de menina!?
    vai seja maoir que esta Ferrari que ganhou não tenhas medo dela e vai sair coisas lindas como sua palavras,
    forte abraço
    elisa

    ResponderEliminar
  3. Olá Wonder Woman! (gostei!!!!!!)
    Lindo pano antigo. Mas vais debruçar-te sobre o meu conselho: não apliques crochê! Se fosse minha eu usaria os buracos para bordar Richelieu, colocando no lado oposto ao buraquinho outro desenho igual, para respeitar a simetria do bordado original, que é lindo. Repara que o olho da flor até tem um buraco maior do que o que aparece roto na toalha.
    Não sei se te servirá de alguma coisa o que aqui sugiro... até decidires o teu pensamento irá viajar e chegará a bom porto!
    Espreita, no meu blog, o restauro que fiz a uma toalha.
    Singer é Singer... vais-te consolar a fazer trabalhos lindos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina, só mesmo a Nina neste momento me poderia oferecer um sorriso depois de um pequeno desassossego:))!
    Pois admiro a sua coragem e a forma tão interessante como descreve essa sua forma de ser e estar e as ideias lindas que fazem jus ao título do seu Blogue, que já não nosso dispensar!
    A primeira toalha fica linda e a segunda uma preciosidade!
    As almofadas irão ficar maravilhosas!
    Neste momento só estou curiosa das obras que se seguirão quando ao volante do Ferrari começar a viajar pelos campos, (para mim impenetráveis), do mundo da costura!
    A Mira que se cuide.
    Beijinhos e uma boa noite. Ailime

    ResponderEliminar
  5. Tenho certeza que vai domina-la e logo estará postando as maravilhas feitas por você. Depois quero ver essa almofada pronta! beijos

    ResponderEliminar
  6. Rara vez cumplimos nuestros propósitos de comienzos de año, así que no te preocupes. Sigue deleitándonos con las obras de arte que haces con las manos.

    ResponderEliminar
  7. QUE LINDO!!!
    NO IMPORTAN LOS ROTOS.
    SE PUEDEN HACER UNAS CORTINAS PRECIOSAS.
    HACE TIEMPO QUE LAS RECICLE Y QUEDARON PRECIOSAS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  8. Também queria uma singer novinha...mas primeiro terei de aprender a arte de saber costurar! Vou fazendo umas coisitas simples na máquina de costura velhinha do meu pai!
    Também tenho de recuperar rendas antigas como o tempo!
    Faça o que a sua imaginação ditar...pois darão novos trabalhos por certo e... bem interessantes!
    E eu estou cá para ver o "antes" e o "depois" ...bjs

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina, puxa quantas atividades! Você parece uma formiguinha que não pára nunca…
    Adorei sua reciclagem…acho que a almofada vai ficar linda!
    Olha, eu também ganhei uma Singer. No começo ficara meio receosa de usar, mas peguei uma tarde e me lancei a descobrir suas habilidades e me encantei! Muito fácil de usar, você vai adorar e não vai mais querer parar de costurar…
    Não se cobre quantidade de posts, o importante é o conteúdo, e nisso você é ótima!
    Bjs querida e ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  10. Nina,
    quero ver tudo isso depois de pronto...com certeza!!!!

    ResponderEliminar
  11. Não há Singer que não se vergue a uma Wonder Woman! É maravilhoso esse trabalho, seria um crime não o aproveitar. Beijinhos e bom serão.

    ResponderEliminar
  12. boa noite.....com certeza vai se bem com a singer foi a minha segunda maquina.......quando vc começar a costurar ela vai amar vc ai vai ser um casamento perfeito com jura de amor e tudo mais...podes crer...rzrzrz bjus cris

    ResponderEliminar
  13. Olá, eu acho que com a nova máquina ainda vai ser mais simples de trabalhar, prevejo grandes obras a sair daí :-)
    Quanto à toalha bordada, concordo com a Teresinha, um bordado em Richelieu deve ficar mais interessante nos buraquinhos do que crochet.
    Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  14. Nina, ontem lembrei-me de você, fiz aquele pudim sorvete e ficou uma delicia. Pensei em fotografá-lo e enviar para você, mas não deu tempo para isso... E Nina, eu sou igual a você, só consigo sentar e me dedicar ao blog e visitas, somente depois de todos meus afazeres concluídos. E gostei de sua ideia em transformar sua tolha em almofada, vai ficar lindo.
    Beijo querida e uma linda sexta-feira!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olá Nina, se calhar, neste mundo consumista, quando falamos de peças com mais de 100 anos, com furinhos e ainda por cima ferrugem, vão pensar que nada valem...mas elas podem valer muito no mundo das ideias.
    Acredito que essa toalha vai ficar bem bonita e que ainda vai durar mais um século e tal…

    Beijos da
    Paula.

    ResponderEliminar
  16. Nina, essa és tu. Aquela que eu conheço:- destemida e guerreira!
    Força com a máquina, dá-lhe, não tenhas pena que ela aguenta.
    Achei interessante as tuas opções no que toca a reciclar.
    Achei uma boa solução a dica da Teresinha para a toalha dos buracos.
    Fico á espera para ver o teu glorioso resultado.
    Ah, também quero ver a máquina.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Ai, Nina, adoro ler as tuas postagens :)
    Num instante e com essa determinação, num instante a máquina fica dominada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Have fun!
    Nice weekend !
    Beijos Crissi

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina... eu também quero pilotar uma Singer, rsrsrs e você é sim uma Mulher Maravilha... beijosss!!1

    ResponderEliminar
  20. Verdadeiras preciosidades!

    Estou ansiosa por ver como os vais reciclar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Verdadeiras preciosidades!

    Estou ansiosa por ver como os vais reciclar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Un gran victoria amig yo todavía no domino mi máquina de cocer

    ResponderEliminar
  23. Fico imaginando as coisas lindas que vão sair dessas mãos agora que tens a preciosa ajuda da Singer. Gostei da ideia de aproveitares a toalha com mais de 100 anos. Uma preciosidade. Tenho pena de ter perdido grande parte do enxoval da minha Mãe.
    Continuo sem pc. Tenho o do marido, mas é horrível trabalhar com ele. Está preparado para "canhotos", está numa secretária cuja cadeira só me faz doer as costas. É um portátil, mas tem tanta coisa ligada, que não o posso passar para o sitio onde costumo ter o meu pc. E embora o marido não use, ou muito raramente use, não quero retirar "o cantinho dele"
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Fico imaginando as coisas lindas que vão sair dessas mãos agora que tens a preciosa ajuda da Singer. Gostei da ideia de aproveitares a toalha com mais de 100 anos. Uma preciosidade. Tenho pena de ter perdido grande parte do enxoval da minha Mãe.
    Continuo sem pc. Tenho o do marido, mas é horrível trabalhar com ele. Está preparado para "canhotos", está numa secretária cuja cadeira só me faz doer as costas. É um portátil, mas tem tanta coisa ligada, que não o posso passar para o sitio onde costumo ter o meu pc. E embora o marido não use, ou muito raramente use, não quero retirar "o cantinho dele"
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Fico imaginando as coisas lindas que vão sair dessas mãos agora que tens a preciosa ajuda da Singer. Gostei da ideia de aproveitares a toalha com mais de 100 anos. Uma preciosidade. Tenho pena de ter perdido grande parte do enxoval da minha Mãe.
    Continuo sem pc. Tenho o do marido, mas é horrível trabalhar com ele. Está preparado para "canhotos", está numa secretária cuja cadeira só me faz doer as costas. É um portátil, mas tem tanta coisa ligada, que não o posso passar para o sitio onde costumo ter o meu pc. E embora o marido não use, ou muito raramente use, não quero retirar "o cantinho dele"
    Beijinhos.

    ResponderEliminar