quinta-feira, 26 de julho de 2018

Lilás ...


Estando longe de ser a minha cor preferida, inesperadamente cobri-me de lilás.

Tinha comprado, na Primavera, uma blusa lilás, porque achei piada ao tecido - fininho e quase transparente - e ao modelo solto e quase quimono.
Na altura pensei que poderia combinar com branco, numa composição pouco ou nada habitual em mim.
Acontece que a Primavera foi fria, chuvosa e longa e o Verão completamente estranho, com manhãs de nevoeiro, tardes ventosas e noites gélidas.
Daí que, a blusa lilás nunca teve vez.

Ontem, organizando uma gaveta, dei com ela (esquecida) muito amarrotada e com aspeto imprestável, sugerindo ter-se tratado de compra precipitada e sem préstimo, como às vezes ocorre.
Nada me culpabiliza mais do que concluir que "comprei mal".
No caso, recusei a sentença e tratei de, ainda hoje, vestir lilás.


Cá está ela!
De tão transparente exigi um púdico top - descobri-o, bem enroladinho na respetiva "secção - por que carga de água é que eu, algum dia haveria de comprar um top lilás?
Não sei! Sei apenas que foi útil.

Combinei com calças brancas e mules roxas que tenho há muito mais de 10 anos


Pareceu-me bem, uma combinação bastante harmoniosa

Às vezes, o difícil é isso mesmo - construir o conjunto, combinar o quê com o quê. Por isso acontece que face a um roupeiro repleto se conclua - com a maior desfaçatez ... - "... não tenho nada que vestir".
É ou não é?

Por isso, ouvi repetidamente o conselho, de que, sempre que se consegue um conjunto feliz se deve fotografá-lo - foi o que fiz!

Longe de mim a ideia de investir o quer que fosse neste "boneco" que me parecia completo.
Porém ...



Quis o destino que me tentasse ...






 Encontreei, sem procurar , este casaco de malha compridão e não resisti!


Veio completar o conjunto ...

E eu que nem gosto particularmente de lilás nem das suas declinações estou encantada com o resultado!

Será que sugiro a Quaresma, a Paixão ou o Senhor dos passos?

Oxalá não!

Beijo
Nina




27 comentários:

  1. I love this colour! Your cardigan is so beautiful!
    Hugs <3!

    ResponderEliminar
  2. Mas olhe que é bem bonita e fica-lhe muito bem:))

    Um copo de cristal, meio cheio

    Bjos
    Votos de um óptima Noite.

    ResponderEliminar
  3. Oi Nina... ficou elegante, ficou chique!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  4. Ficou um conjunto lindo, leve e muito e muito adequado aos dias de verão instáveis. O casaco é muito bonito e combina lindamente com o todo. As mules são lindas e captaram-me logo a atenção.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Olá Nina:)

    Linda e elegante como sempre, e fica muito bem em tons de lilás, que são lindos, aliás lilás é a cor da espiritualidade.
    Um óptimo fim de semana.
    Beijinhos
    Tina

    ResponderEliminar
  6. E o universo, conspirou a seu favor, Nina... porque esse casaco... é o remate final, para o look!
    Tudo aprovadíssimo! E as mules... continuam em alta para este ano... no meu caso, tenho umas, em vermelhos, com alguns anitos... que de novo este ano sairão à cena, com as gangas e malhas e sedas...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Adoro essa cor. Mas roupas, não tenho.
    As cortinas aqui do apto são dessa cor.
    Você, tudo que veste, fica elegante e chique, Nina.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Nina, adorei o look, ficou diferente e muito elegante, bjs

    ResponderEliminar
  9. Dices que no es tu color favorito, pero te queda muy bien.

    ResponderEliminar
  10. Um look muito bem conseguido. E o casaco fez toda a diferença. Gira, elegante, moderna.
    Um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Gostei mt da cor ainda por cima comprei essa cor ha dias em fica te mt bem gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  12. São os meus tons preferidos!
    Adorei o casaco!!!bj

    ResponderEliminar
  13. Look lindo Nina! Não tenho nada lilás. Não gosto desta cor. Bom fim de semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Estando longe de ser a minha cor preferida, inesperadamente cobri-me de lilás.

    A sério?
    Então digo-lhe, em 1973 quando casei
    escolhi cortinados com tons de lilás para o meu quarto,
    a mobília de quarto foi feita de encomenda
    era branca e algumas gavetas lilás
    Como pode ver adoro lilás!

    E digo-lhe...
    Nina
    está linda e elegante como sempre!

    Fica muito bem em tons de lilás.

    Óptimo fim de semana.
    Tulipa

    ResponderEliminar
  15. Olá Nina

    Contrariamente a 90% dos portugueses eu estou a adorar este Verão!
    Passo muito mal com o calor,
    no ano passado foi horrível mesmo
    com temperaturas de 40º
    então estou a sentir-me tão bem com os 26º que tem feito.

    Por aqui tenho um post novo neste blogue:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    HOJE "Os meus pensamentos" vão para a questão
    "viajar sozinha e viajar acompanhada"
    e, já vai perceber o porquê...

    Espero a sua visita.
    Beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar
  16. Ninita, eu acho que ficas linda de lilás. Essa camisola além de bonita, é solta, delicada e feminina. Com o top por baixo, ficou um amor! Depois, combinaste na perfeição, com as calças brancas e como não podia deixar de ser, com uns sapatos dentro do tom. Adorei, ficas muito elegante!
    Quanto ao casaco... acho que o usaria num dia ventoso ou numa noite/manhã fria, ajuda a tornar o look mais "desportivo" e aconchega, quando é preciso. Gosto muito de o ver no conjunto!
    Adoro as tuas ideias e, já agora, podes fazer as pazes com o lilás, rs... :)

    ResponderEliminar
  17. Sim, devemos sempre registrar "o boneco". E essa boneca ficou gira!!! Adoro lilás com branco. Acho que fica muito feminino, não é? Bjs

    ResponderEliminar
  18. Ficou um conjunto digno de registo sim senhora, e adequado ao tempo manhoso que teima em não normalizar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Com o casaco, ficou uma maravilha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Por acaso gosto de lilás e não teria problema nenhum em usar esse casacão lindissimo.!!!

    ResponderEliminar
  21. LOVE IT! i like these colour. also your shoes - looking so gooood!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/09/preischeck-so-viel-kosten-meine-looks.html

    ResponderEliminar