quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Enfrentando a intempérie


Vivo muito bem todas as estações, sendo que a que mais me aflige é o Verão quando ocorrem temperaturas tórridas que me derrubam. Ainda se estou na praia, tudo bem, que para isso temos o mar e a brisa marítima. Já na cidade, o calor excessivo não me agrada, aflige-me, incomoda-me.
Nas outras estações, adapto-me sem problema. É questão de vestir mais casaco ou camisola/ blusa, calçar botas, enfiar um chapéu e pronto!

Ainda na semana passada, numa sexta-feira gelada e chuvosa, lá me aperaltei e a coisa correu bem.


Foi assim ...

Calças de couro, sapatos confortáveis ...

... camisola/ blusa de lã ...

... casaco de pelo ...

... chapéu na cabeça ...

... e pronto!

Feliz e contente sem me deixar abater pelo mau tempo e pronta para enfrentar o vendaval.

A mala dourada é antiga, mas dá uma certa luz ao conjunto e, sendo espaçosa, é perfeita para a tralha feminina. Gosto muito dela e é das tais peças de que não me vou desfazer nunca.

Suponho que não estarei sozinha nesta preferência - calor moderado, sim, deserticamente quente e seco, jamais. Não me digam que é da idade (pois será), mas nunca, nunca me agradou.
Bom, bom é a moderação. Ou frio, mesmo muito frio, de preferência com neve. Ou mesmo chuva. Que a tudo me adapto. Sem medo.

Beijo
Nina

22 comentários:

  1. Olá Nina. Teus looks sempre lindos. Eu n tenho problema com o calor,suporto bem. O frio seco com gelo e neve,como está agora por cá eu amo. Mas,o frio húmido com chuva eu detesto. Doi minha garganta e meu corpo. Feliz ano novo,beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Bem vestida. Aí não há frio que lhe pegue. :))

    Hoje:- No labirinto dos meus pensamentos

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  3. Um look bem do meu agrado... e muito bem construído... outra alternativa... uma gola alta bourdeaux, numa malha fininha, debaixo da camisola de malha cinzenta que é linda... e o lenço bem bonito e colorido... se for pequeno... passaria para uma das alças da mala... para acrescentar mais um toque adicional de cor... isto porque eu tenho a mania de usar cachecóis e lenços pendurados nas minhas malas... mas dependendo do ambiente... porque se for em ambientes, muito cheios de gente, como costuma ser nesta altura... prendem-se a tudo o que passa perto... :-(
    Mais uns diazinhos... e começo com as minhas pesquisas de mercado nos saldos... por enquanto ainda haverá muita gente nas lojas... com trocas e compras de última hora com descontos... estou à espera de os deixar poisar... os artigos que já tenho em vista... :-D
    Esperando que tenha passado um Natal muito feliz, na companhia de todos os seus, deixo um beijinho, e os meus votos de continuação de Festas Felizes, Nina!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Estava bem quentinha.
    Votos de um feliz ano de 2019 com muitas alegrias.

    ResponderEliminar
  5. E foste muito bem, Ninita. Gosto muito do chapéu que além de te ficar bem, aconchega e dá charme ao "look". A camisola que parece confortável e quentinha, foi feita por ti? :)
    As calças, claro que são quentinhas e resistentes, tenho alguns pares do género. E com o casaco de pêlo, não há frio que se aproxime de ti. Só duvido dos sapatinhos, são lindos, mas eu tinha frio, usaria umas botas com meias de lã, eh!
    Beijinhos, querida, vamos continuar a enfrentar o frio!

    ResponderEliminar
  6. I wish I could wear hats well:) Bonne Année!!

    ResponderEliminar
  7. Tampoco me gusta el verano... y de verdad me gustaría saber qué le ven todos al verano que la tienen como su estación favorita.

    ResponderEliminar
  8. Penso que o que sofres no verão com o calor excessivo é comparado ao meu enorme desconforto perante o frio.
    Por estes lados salvo 3 ou 4 dias de frio não me posso queixar. As temperaturas estão bastante agradáveis. Tenho aproveitado para passear pela beira mar.
    Quanto ao teu look a elegância do costume.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. EL TIEMPO DE NAVIDAD!!!
    FRIO Y NIEBLAS.
    TE DESEO LO MEJOR PARA ESTAS FECHAS
    UN ABRAZO.

    ResponderEliminar
  10. Estás guapisima.
    Besos guapa y espero que hayas pasado un feliz dia de Navidad.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  11. Pronta para enfrentar o mau tempo!
    Aqui chegou hoje, mas também eu prefiro estar à lareira do que sofrer os horrores do verão.

    ResponderEliminar
  12. Querida Nina: sempre bem preparada para enfrentar qualquer estação. Confesso que não gosto do frio nem da chuva. No entanto, há que ver tudo o que há de bom em qualquer estação.
    Gostei muito do look, muito elegante e confortável. O chapéu parece bem quentinho e fica-te mesmo bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Nina,
    Que conjunto tão quentinho e elegante!
    Felizmente que o tempo tem estado mais ameno e parece que nos próximos dias vamos ter sol abundante!
    Feliz Ano Novo!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... meu sonho é colocar várias peças assim como você, rsrsrs Aqui o frio é bem moderado, mas em compensação o calor é de querer ficar no ar condicionado o dia inteiro, rsrsrs
    Beijosss e um ótimo sábado!!!

    ResponderEliminar
  15. Olá, Nina!
    Está muito elegante neste traje. Por aqui o calor anda insuportável.

    Um feliz ano novo pra você.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Olá,

    Espero que o seu Natal tenha sido quentinho mas não demasiado :))

    Um beijinho e votos de um Bom Ano!

    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina, passando para te desejar uma boa entrada de ano.
    janicce.

    ResponderEliminar
  18. Querida Nina,
    sempre elegante, faça sol, faça frio! Sabes muito bem proteger-te das intempéries!
    Ainda não senti frio, mas fico em casa quando ele aparece com força!
    Agradeço e retribuo os votos de Bom Ano e espero que 2019 seja, pelo menos, igual ao 2018: foi um ano com saúde, coisa que é mais apreciada do que tantas outras que deixo passar adiante.
    Recebe o meu grande abraço com muito carinho e votos de muita felicidade, saúde e alegria para ti e todos os teus mais queridos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Elegância, sim! Gostei!
    Eu também nunca gostei do calor, viveria no inverno e outono com prazer. Também na primavera, porque as flores me agradam muito, mas no Brasil, a primavera é quente, ainda assim mais suportável que o verão. Não é coisa da idade não, já nasci no inverno e sou parte deste reno fresco e confortável. Saudável, assim eu sinto.
    E olhe que moro em São Paulo, imagine o Nordeste, quente esturricante!

    ResponderEliminar
  20. your bag is a dream - i wished i had the same one!!!

    and nice to see your wonderful shoes again!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2019/01/unterwegs-2-orte-1-look-endlich-eine.html

    ResponderEliminar