sábado, 30 de abril de 2011

Mulher



Recebi este poema de um amigo.
Quem ousará discordar?
"Meu nome é MULHER!
Eu era a Eva 
Criada para a felicidade de Adão 
Mais tarde fui Maria 
Dando à luz aquele 
Que traria a salvação 
Mas isso não bastaria 
Para eu encontrar perdão. 
Passei a ser Amélia 
A mulher de verdade 
Para a sociedade 
Não tinha a menor vaidade 
Mas sonhava com a igualdade. 
Muito tempo depois decidi: 
Não dá mais! 
Quero minha dignidade 
Tenho meus ideais! 
Hoje não sou só esposa ou filha 
Sou pai, mãe, arrimo de família 
Sou camionista, taxista, 
Piloto de avião, policial, 
Operária em construção ...
Ao mundo peço licença 
Para actuar onde quiser 
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA 
E meu nome é MULHER!"

(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio)

Beijos,

Nina

12 comentários:

  1. Muito verdadeiro esse poema Nina. Esse é o lado positivo da energia feminina.
    ps.: vou querer sim ver sua coleção de vidros, deve ser bem interessante.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que talvez tenha sido escrito por uma mulher,porque reflete muito bem o que sentimos,chega de ser recriminadas ou cobradas!Gostei muito.

    ResponderEliminar
  3. Oi Nina!
    Não há verdade mais bem dita que essa! a saga feminina. Adorei o poema, e o fechamento dele. Somos realmente tudo isso, e muuuito mais.
    Ótimo final de semana!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Olá Nina,adorei o poema, seja quem for o autor.Quanto às minhas garrafinhas,usei tintas
    acrilicas das que costumo usar pra madeira e resultou muito bem.Usei também verniz craquelê,
    decoupage, e na vermelha apliquei pasta textura,
    e folha de ouro.Espero te-la ilucidado.
    Bom fds.)

    ResponderEliminar
  5. Perfeito!!!

    Somos nós e ninguém ouse duvidar de tudo que somos capazes, não é?!

    Ótimo final de semana!

    Bjoca

    ResponderEliminar
  6. Nós mulheres somos tudo de bom. Somos o MÁXIMO!!!
    Um lindo sábado. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá, que lindo, concordo plenamente e assino em baixo.
    Feliz dia da Mãe
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  8. cioa nina tutto bene cara???
    eu acho que è uma autora,sò pode ter sido uma mulher a escreve isso.
    baci

    ResponderEliminar
  9. Nina,
    que lindo! É uma pena que não se saiba o autor de texto tão bonito e verdadeiro. Achei tão singelo e ao mesmo tempo comovente.
    um bom domingo para você
    dinorah

    ResponderEliminar
  10. Regina, obrigada pelo comentário.
    É claro que vou mostrar os meus frasquinhos reciclados que além de ordenarem lindamente a despensa, ainda são práticos e gratuitos.
    Beijos e tenha uma boa semana.
    Nina

    ResponderEliminar
  11. Bom domingo e boa semana, queria Dinorah,
    beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  12. Somos um diamante! Uma força da natureza!
    Beijinho

    ResponderEliminar