Li algures que, em situações de crise como a que atualmente vivemos, as pessoas procuram alegrar o seu quotidiano com detalhes frívolos, desde que não dispendiosos, e esses passam pela adoção de cores berrantes.
A primeira vez que vi unhas pintadas em tons de azul, verde, amarelo e outras tonalidades inesperadas, pareceu-me o cúmulo do mau gosto, um absurdo só desculpável em correntes hippies, em jovens inconsequentes, ou, finalmente, em pessoas de declarado mau gosto, cegas perante a ditadura da moda, capazes de enrolarem um gato à volta do pescoço ( pobre gato...) ou dependurarem pimentos e nabos nas orelhas.
Pareceu-me, até ao momento em que pintei as unhas num azul forte, cor de "Azulejo português) e gostei muito!
Como é mesmo o ditado popular?
Nunca digas desta água não beberei!!!
Terá sido a força da repetição a que não fui imune?
Não sei.
Sei que até já me aventurei num amarelo canário que empresta aos meus pés o deplorável look de cadáver, que pretendo, o mais possível , a todo o custo, evitar.
Lembro, pois li sobre o assunto, que no decorrer da II Guerra Mundial, quando tudo faltava, as jovens inglesas riscavam a parte traseira das pernas com uma linha preta, desenhada a lápis, simulando as então inexistentes meias com costura.
E ficavam mais felizes, mais seguras, mais sedutoras, menos vítimas da guerra.
Admitamos, não somos imunes ao que observamos nos olhos de quem nos olha.
Mais, não somos imunes à imagem que o espelho nos devolve.
Por isso, falemos do Rei Azul.
Revista Marie Claire |
As fotos de manequins correspondem a imagens de passagens de modelo XPTO, inacessíveis para o comum dos mortais.
Inspiradas nelas, surgem peças que, a preços , digamos, mais acessíveis, reproduzem o look.
Um conjunto de pulseiras nesta cor podem ser obtidas a preços razoáveis, permitindo que um dia tristonho se ilumine.
Sandálias neste tom transformam os jeans mais acessíveis, num conjunto glamouroso... então se conjugados com uma bolsa, nem se fala.
Quanto aos óculos, no seu design retro, no mais puro estilo aviador, emprestam um ar super moderno a quem os adotar.
Para o inverno europeu, os mocassins de salto alto, são irresistíveis.
E todas estas sugestões surgem , porque o tempo, que parecia querer melhorar, mudou de ideias e, neste momento, ao longe, ouvem-se trovões dispersos.
Eu sei, já o disse e não desminto, eu adoro as estações do ano, mas, por favor, quando estou na praia, se houver um solinho, agradeço.
Beijos,
Nina
Azul traz algo envolvendo paz, harmonia e ordem. Equilíbrio. Creio que essa cor acalma as pessoas e diz muito sobre a personalidade delas. Meu esposo gosta muito de azul,pois lhe lembra o mar e lhe lembra a pesca, coisa que o acalma.
ResponderEliminarAcho interessante essa dinâmica das cores.
Bjos
Hi Nina,
ResponderEliminarI love the blue color
nice weekend
greet Crissi
UM FIM DE SEMANA LINDO E EXAGERADAMENTE FELIZ PRA VC..
ResponderEliminarQUE DEUS TE ABEÇOE.
BEIJOS NO CORAÇÃO !
Olá,
ResponderEliminarSim nunca devemos dizer dessa água não beberei mas sinceramente, esmaltes coloridos ainda não fizeram minha cabeça, ou melhor, minhas unhas. algumas cores, concordo com sua opinião primeira, acho de mau gosto.
Bjs!
Eu adoro o azul, é uma cor, apesar de tudo, muito sóbria e que enleva! Gosto sobretudo do azulão forte, que fica extremamente bem num vestido e até nas unhas! Bjs e bom fim de semana!
ResponderEliminarEu sempre fui um bocado diferente em relação a cores de vernizes. Sempre pintei as unhas de preto que é uma cor que adoro ainda quando o preto era apenas para os góticos... No entanto, partilho da opinião de nunca dizer: "Desta àgua não beberei" pois existem certas tendência que disse que nunca iria usar mas acabei mais tarde por me habituar e até inserir essa tendência no meu guarda roupa. Isto é tudo muito variável... :) Devias tirar uma foto às tuas unhas azuis! Um beijinho (e espero que não leves a mal tratar-te por tu)
ResponderEliminarEu gosto muito de azul..e agora pensando bem tenho mais azul fazendo parte da decoração do que nas minhas roupas do guarda-roupa!!E estes vestidos ai estão tão lindo!!Tenho que me arriscar!!rsrs!
ResponderEliminarSuper beijo
Nina, gosto do verniz azul nas mãos(unhas) dos outros. EU ainda não aderi á essa moda. Fico-me pelos rosas/laranjas/vermelhos.
ResponderEliminarHoje estive na praia de manhã. Posso dizer que estava boa e a água do mar estava com uma temperatura muito agradável até o S.Pedro resolver nos presentear com um banhinho de água doce.:(
Obrigada pelas dicas para a "agricultura" Para começar vou para umas ervas aromáticas que dão sempre jeito e umas alfaces. Depois logo se vê.
Beijinhos e bom fim de semana.
Olá querida!
ResponderEliminarLindos vestidos!
Azul em todos os tons sempre são lindos!
Bjs e otimo fds, mta paz!
Pois é, Nina. É tudo uma questão de tempo e de adaptação. Nunca me imaginei amando roxo. Nunca imaginei que um dia teria cortinas roxas na minha sala.
ResponderEliminarAs novas cores de esmaltes não me espantam, mas algumas não me agradam.
Nina
ResponderEliminarEu também já li em algum lugar que em época de crise a moda fica mais alegre, até mesmo na música, nas artes em geral se reflete essa alegria para se compensar as tristezas do momento, ainda bem, "quem canta os seus males espanta"!
Mas, quanto as cores dos novos esmaltes ainda não assimilei, acho que é uma questão de tempo, quem sabe um dia! Adoro azul escuro...nas roupas.rsrs!
Beijos e um ótimo final de semana.
Adoro azul Nina!
ResponderEliminarAcho que é uma cor que favorece minha pele,principalmente os mais escuros.
Agora,quanto aos esmaltes,ainda não passo do branquinho,quase transparente.rsrs
Quem sabe um dia!
Beijo minha amiga,tenha um final de semana muito iluminado!
Querida Nina, e eu como sou bem mandada, acabei de adquirir, uma malufa azul, respectivos sapatos e um conjunto de pulseiras! ;)
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim de semana.
Nina, achei tudo lindo, mas gostei mesmo foi da bolsa. Não resisto a bolsas. Bom final de semana. Fique bem e com meu carinho.
ResponderEliminarOi Nina, esse azul está super em alta por aqui, e aí no outono do hemisfério norte vai continuar pelo visto né? Bjocas.
ResponderEliminarEu amo o azul, é uma cor que passa calma e beleza.
ResponderEliminarBom final de semana.
Beijocas...
Nina, tô rindo do post:). Também condeno aqueles soldadinhos de mulheres em escala que a moda forma, acho que ela existe pra inspirar mas cada uma adapta a seu gosto, seu corpo, seu estado de espírito, mas bem sabemos que muitos só copiam na tentativa de "pertencer" a algo, mas admito também já ter achados coisas coisas horríveis e experimentado depois. Então, nada como nos consideramos em mutação constante e o gostó é mais um item que muda, desde que mude por nós e não pelos outros, né? Adorei o post e tb amo azul nas roupas, na unha ainda não arrisquei. Beijos, Gabi.
ResponderEliminarhttp://descedoponei.blogspot.com/
Nina,
ResponderEliminarEstou rindo muito aqui. Hoje, quando fui pintar minhas unhas, eu pensei em colocar um azul.kkk Juro! Mas não tive coragem. Isso porque, há anos eu uso o estilo francesinha. Há poucos meses, eu consegui colocar um rosa, mas foi um custo ficar dois dias com o pobre do esmalte. Aos poucos vou mudando.Rs
Eu dizia a mesma coisa, Deus me livre, de usar uma cor dessa em minhas unhas! Nós pés, acredito que nunca colocarei, não conseguiria ficar um dia com meus dedos azuis. Amarelo, nem pensar! Nem muito clarinho.. sei lá..nunca podemos dizer: dessa águal não beberei. Não é mesmo? Rs
Amei o post. Muito criativo, diferente e azul. Rs
Tenha um lindo final de semana.
La moda no está hecha para mi! Aunque reconozco que el azul es mi color favorito! Tansmite mucha energía!! Beijos:)
ResponderEliminarGosto muito de Azul ;)) Mas nas unhas ainda nao tive coragem, mas gosto de ver nos outros ;)
ResponderEliminarMinha cor predileta. Traz paz e harmonia.
ResponderEliminarBom fim de semana
Se sentindo bem está tudo certo!
ResponderEliminarBeijos!