terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Imparável ...


... esta que vos fala.
Uma semana, uma túnica!
Que tal?
Tricotada à noite, após o jantar, lareira ardendo, televisão ligada.
Um par de agulhas nº6, grossinhas, portanto, acelerando o trabalho que, em cada volta cresce quase meio centímetro, um fio branco trazido de uma das minhas andanças lá por fora e muita disposição.
O modelo muito simples.
Uma túnica sem mangas, apenas com mates na cava e pouco mais.
Depois, é vestir e ficar gira. Com ar de coisa cara, exclusiva e muito moderna!

As costas lisas, rematadas na barra com um canelado 3/3

A frente, com um profundo decote em V e uma trança que remata o decote.

Como acabamento, uma carreira de ponto baixo e uma de ponto caranguejo.
Vamos lá ouvir as desculpas que inventam para não irem, imediatamente, comprar um novelinho e um par de agulhas.
Ou será que é mais fácil repetir, como um disco rachado?:
-Ah! não sei, nunca fiz, não tenho jeito...
Desculpas esfarrapadas.
Aprendi sozinha e continuo, ávida ( e muito feliz) a aprender.
Já comecei outro trabalho. Um casaco deslumbrante, já que não faço por menos. Tem que ser muito lindo para merecer o meu precioso tempo. Depois mostro, e com o frio que está, vou ali, num instante, abastecer-me com outro carregamento de fio. Que a cabeça fervilha de ideias.
Fui!

Beijo
Nina 

42 comentários:

  1. Você tem mesmo mãos de fada! Ficou maravilhosa, meus parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho desculpas por ainda não ter começado, e não por não saber :)
    Já tenho as agulhas, acho que já tenho os ensinamentos, que os pedi a quem os sabe. Agora só me falta a lã. Quero uma que seja fofinha em tons de chocolate, caramelo, baunilha e framboesa. Se souberes de uma marca boa e made in Portugal, por favor informa-me.
    A túnica está muito gira. E ao ritmo alucinante com que tricotas novidades, no fim do inverno, acho que vais ter de comprar a casa ao lado para a transformar em dressinh gigante e só para ti ;)

    ResponderEliminar
  3. Nina,

    A túnica ficou linda em todos os ângulos. Que trabalho lindo e caprichado. Parabéns!
    Eu não vou dar uma desculpa esfarrapada, mas eu simplesmente desisti do aprendizado com as agulhas. Pelo menos é um projeto que está parado no momento. Tenho todo o material aqui, e já doei muitos novelos para um trabalho social para bebês na Austrália.
    Admiro demais quem, como você, perseverou e faz trabalhos lindíssimos como esse.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Linda !
    Bjs e bom proximo trabalho...visto que não pára !
    Anna

    ResponderEliminar
  5. Nina,
    estou a rir com o vigor, com o entusiasmo que se vê no seu texto...é isso mesmo!
    Sobre o coletão branco em tricot: simples, mas um clássico, muito bonito, que poderá ser usado por muito tempo, sem nunca perder o "brilho"....
    Parabéns, com abraços de MF

    ResponderEliminar
  6. Olá Nina.
    Bem gira. Eu bem digo que tenho de me dedicar mais as malhas mas enfim...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. muito bonito, e parece bem quentinho ! adorei, principalmente branco ...rs
    bjs

    ResponderEliminar
  8. A lareira ardendo? Ainda bem que inveja não mata - só faz ficar pensando, pensando, desejando trabalhar bastante para que o tempo passe e o inverno chegue... Somente então tenho direito a lareira, no pequeno sítio no interiorzão de São Paulo. Acho que é uma das coisas que eu mais aprecio -ver a lenha queimando, sentir o cheirinho da madeira, o calor aconchegante transformando a sala em um casulo de conforto... Ah, e o colete está lindo, está de parabéns! Estou esperando pela próxima... Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Voce é realmente uma mulher de muitos talentos Nina! Ficou linda! beijos

    ResponderEliminar
  10. É bem gira, também gostava muito de saber fazer...

    Fica para o ano talvez :P é muito dificil para aprender?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Ui! Eu, aprender a tricotar sozinha... só em sonhos! Nem a máquina da costura da bisavó consigo pôr a funcionar! No meio das panelas sou capaz de improvisar, agora na arte do tricôt (é assim que se escreve? adiante...) a coisa muda de figura, infelizmente.
    Beijinho grande! (QQ dia mudo-me para o Porto, essa da lareira quase me convenceu! ahahahaha)

    ResponderEliminar
  12. Em resposta ao teu comentário: Não tenho máquina de pão. Quando faço, é mesmo à mão e vai ao forno normal. Mas uma amiga comprou uma e desde que faz o pão dela, não quer outra coisa ;)
    Quanto ao meu projecto de tricot, como já te disse, pretendo fazer uma manta, grande é certo, mas vou fazer com o ponto mais simples, só para começar. E depois claro, se as coisas correrem bem, haverá certamente fotos para celebrar a ocasião. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. O bb cream é um creme da garnier que substitui a base e ao mesmo mesmo tempo é creme hidratante, desfarça as manchas, protege contra raios UV entre outras vantagens...é este aqui

    http://www.google.com/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-ZtBZoYpLXUU/T5rNbWvmt8I/AAAAAAAAIdI/dF8eTQGx9mM/s1600/bbcream.jpg&imgrefurl=http://apipocamaisdoce.clix.pt/2012/04/o-maravilhoso-mundo-dos-bb-cream.html&h=454&w=459&sz=97&tbnid=2xlUDodz9Av9bM:&tbnh=85&tbnw=86&zoom=1&usg=__F2mT0i8Hzcb_RlmP6P5-Pg701Z4=&docid=w7TZ4jU16m_EDM&hl=pt-PT&sa=X&ei=PPS9ULS0JZKQhQeo3YDIBQ&sqi=2&ved=0CEYQ9QEwBQ&dur=245

    :D

    ResponderEliminar
  14. Ooooh Nina, soooo beautiful!!!
    Beijo
    Crissi

    ResponderEliminar
  15. Mostra mostra... fico sempre rendida aos teus trabalhos!!!

    ResponderEliminar
  16. Nina eu preciso arriscar,que linda,show!
    Eu queria fazer encharpes e uma manta branca!
    Amiga,neste teu corpinho como diz as brasucas:
    sarado,tudo fica encantador,linda noite,bjkas

    ResponderEliminar
  17. Nina, Que beleza! e com trança e tudo!
    Você é uma verdadeira máquina de tricotar....
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. qué preciosa!!me gusta muchísimo y además, parece supercalentita para el invierno..un beso, Nina..tenía muchas ganas de tener un ratito y poder pasear tranquilamente por tu blog.

    ResponderEliminar
  19. Querida Nina,

    você é mesmo inquieta mas, tira um excelente proveito nisso! Linda sua túnica branca, super bem feita, surpreendente e vestiu muito bem! Ai-ai, estas suas botas... cobiçáveis! Nada como tricotar no inverno, é extremamente gostoso, parabéns pelo trabalho flor!

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  20. QUE BIEN ASI CALENTITA ...TE QUEDO PRECIOSO.
    Y CO EL FRIO QUE HACE!!!!!!!!
    LOS CHALECOS SON PRECIOSOS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  21. Obrigada pela sua visita ao Agulha no Botão.
    Ficou muito giro e muito bem acabado :)
    Infelizmente, por motivos de saúde, não posso fazer nada por agora :(
    Boas festas e bom trabalho

    ResponderEliminar
  22. Oi Nina... que talentosa heim??? E rapidinha também, rsrsrs Beijinhosss!!

    ResponderEliminar
  23. Amiga mía
    Gira para que te pueda ver. Tu eres muy talentosa. Lindo ese chaleco sin manga. Yo adoro tu look

    ResponderEliminar
  24. Que inveja...como gostava de saber fazer essas camisolas, cachecóis, barretes, perneiras...sei lá, tudo é um mundo.

    ResponderEliminar
  25. Ficou lindo. Esperem-me, depois de meados de dezembro, sou eu a imparável...

    ResponderEliminar
  26. Te ha quedado preciosa.
    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  27. Nina, a túnica ficou mesmo gira e fica-te muito bem.
    Estás mesmo imparável. Casaco e túnica feitos em tão pouco
    tempo. Estou curiosa para ver o novo casaco. E pelo que tenho visto acredito que seja mesmo deslumbrante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Me gusta mucho,y lo luces con mucho encanto.Bss apretaos!!!

    ResponderEliminar
  29. Uauuuuuuuuuuu!!! Rápida e perfeita!Ficou LINDA!

    Como consegues?!

    Aqui vai a minha desculpa...não tenho jeitinho nenhum, não sei tricotar, não tenho paciência...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Uauuuuuuuuuuu!!! Rápida e perfeita!Ficou LINDA!

    Como consegues?!

    Aqui vai a minha desculpa...não tenho jeitinho nenhum, não sei tricotar, não tenho paciência...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Olá, isso é que tem sido trabalhar, estou pasmada, cada peça mais bonita que a outra, as agulhas têm sido bem usadas.
    Ficou linda a túnica, adorei o efeito da trança no decote, muito charmosa, lindo o visual, como sempre, boa semana, e bons trabalhos, já fico ansiosa à espera de ver o próximo casaco. Bjos doces

    ResponderEliminar
  32. menina, mas você realmente não faz por menos! com certeza é coisa cara, exclusiva e moderna!
    Delícia ver o fruto do trabalho tão rapidinho. adorei!

    bjo

    ResponderEliminar
  33. MARAVILHOSO!!! Não creio q vc fez em uma única noite... sério?! Está lindo, charmoso... tudo de bom! Parabéns! E sim, concordo com vc q dá pra aprender sozinha, sim. Eu já aprendi, esqueci por falta de fazer... enfim... é um trabalho lindo!
    Bjks

    ResponderEliminar
  34. Que trabalho rico!!!
    Parabéns, muito bem feito.
    Beijos
    Angela

    ResponderEliminar
  35. thanks for your comment,I am following you :)
    please do the same and let me know! kiss

    http://8melite.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  36. Amei a túnica..ficou linda..linda..Parabéns querida..
    Já estou em pulgas para ver o casaco..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderEliminar
  37. Eita que mulher faceira! Ficou perfeita sua túnica; ótima pra usar sempre. Bom isso tricotar no frio, comer chocolates... aqui táq um calor de rachar, super abafado.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  38. Nina linda!!

    Um coco ralado, como diria minha mamys...

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    :))

    ResponderEliminar
  39. Os cabelos lindos, o corpo lindo, a tunica linda.

    ResponderEliminar