terça-feira, 3 de julho de 2018

Despedida


Não gosto de despedidas e evito-as a todo o custo.
Porém,  quando não consigo escapar-lhes, trato de tornar o acto rápido,  quase instantâneo   assim como quando se arranca um penso, em que o puxão fulminante é  a melhor opção. 

Se a despedida é  lenta, sofre-se a dobrar, pelo que mais vale praticar a técnica  do "puxão ".  

Isto com pessoas.

Deus me livre e proteja de despedidas.

Já  com "as coisas", com as situações,  o problema não  se põe,  ou põe -se de modo completamente diferente.
Aí,  é  sensato prolongar a rutura, adiar o adeus, fomentar o desmame.

Falo de tricô  ... de que mais falaria?

Ando há  meses ameaçando  que vou parar, que é  a última  peça,  a última  compra de fio, porque está  calor e que tricotar se torna incompativel, que é  mesmo a última  das últimas  peças,  que vou arrumar as chuteiras ( clima futebolístico  no ar), que só  para o ano,  lá  para o Outono, retomo, que sim, que definitivamente é  uma despedida, um até  logo, um até  qualquer dia.

No entanto ...






Pleno Julho ...


... e eu aqui ...


... tricotando!


Bem sei que o fio é  algodão!
Bem sei que assim o processo é  menos penoso ...

Ainda assim, transgrido todas as promessas., porque me sabe bem a transgressão  e prolongar a despedida traz apenas doces momentos.
Não é uma despedida a sério.
Pois não!

Na imagem a ultima manga de uma camisola/blusa no (único ) ponto de fantasia que domino.

Tenho para mim que, ainda este Verão  mentiroso e falso, a vou vestir.
Será combinada com branco e sinto que será uma feliz opção.

Beijo
Nina

27 comentários:

  1. Nina será um belo projeto e irá encontrar belos motivos para o usar!
    O ponto é lindo e a cor também por isso aguardo a primeira saída com ele!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Em pleno inverno e nesse exato momento se faz 28 C, nem sei se teremos inverno realmente esse ano por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Querida Nina, adorei o teu texto!
    Achei imensa graça à forma como descreves esta despedida das agulhas!
    A tua camisola está a ficar lindíssima. O motivo já é conhecido, mas mudando de cor parece outro.
    Estou na mesma onda e, nos intervalos de outras lidas, pego nas agulhas para me distrair.
    Aguardo fotos da blusa no corpo elegante da dona.
    Beijinhos

    Agora os comentários do blogue não vão para a caixa de entrada do email; tenho de abrir o blog e ver a moderação de comentários. (?)

    ResponderEliminar
  4. Já estou a gostar do efeito Nina :)
    Eu ainda estou a trabalhar com lãs, porque o tempo permite. Com este tempo tolo tudo é possível :D
    Beijinhos e continuação :)

    ResponderEliminar
  5. Como os dias ainda não têm estado muito quentes sempre dá para ir adiando a despedida! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Acho tão lindo a arte de tricotar. Pena que eu não consegui aprender. Faço diversas atividades artesanais, mas para o tal do tricô, fico bloqueada. Talvez por isso babo em cada blusa sua. Laura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laura, obrigada pelo comentário.
      Só bem tarde me aventurei no tricô, embora não me aventure em desafios exigentes. Vou aprendendo com os erros sem desistir, apenas porque esta atividade me encanta.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Mais uma peça lindíssima, a tomar forma...
    E com um tempo assim... sabe tão bem usar malhas...
    Cá para mim, este ano, o Verão estará no auge, pelo São Martinho... literalmente!...
    Beijinhos, Nina! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Da maneira como o verão está a comportar-se de certeza que vais dar muito uso a essa linda camisola.
    Por cá sol e vento frio.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Adoro o ponto e a cor, que dá bem com vários tons.
    Dará um bonito look:))

    Poema do Gil António, que, por motivos profissionais não pode visitar-vos. Esperamos que entendam...Obrigada.

    Gratidão em Chuva de Amor

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  10. Que bonito que quedara , el punto es precioso! Besos

    ResponderEliminar
  11. Yo pensé que hablabas de tristes despedidas... me gustó cómo lo pusiste.

    ResponderEliminar
  12. Para quem gosta o tricô é como um vício.
    Mas com o calor não apetece muito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Boa noite, querida Nina!
    Estou tricotando com linha também. Gosto muito de tecer assim!
    Aqui, no inverno suave bem ameno, torna-se possível, em julho, trabalhar-se com lãs, mas, no mais, linhas é melhor.
    Este ponto está um espetáculo!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Roselia.
      Não consegui comentar no seu blog.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Ahh... esse seu dom de escrever maravilhosamente! Mergulho sempre e prazerosamente nos seus textos.
    E quanto a (não) despedidas do tricô/crochê, conheço bem esse dilema. Estou aqui às voltas com provas de alemão, e prometi que vou so me concentrar nos estudos, mas... não resisto a um novo "trabalhinho", rsrs! Sua camisola vai ficar lindona com certeza. E a sua combinação com branco foi uma feliz escolha. Beijos, querida Nina! Sucesso aí na sua produção!!

    ResponderEliminar
  15. Fizeste muito bem, Ninita! Retomar o tricô é sempre uma delícia. Eu, não consigo dizer que não a nada (das artes, é claro), tenho sempre tricô, cruzinhas, costurinhas à minha espera e não lhes nego a atenção. Simplesmente o mundo profissional não permite total dedicação, mas não me queixo porque, felizmente tenho tido tempo para o essencial. E para mim, essencial, é todos os dias dedicar um bocadinho do meu tempo livre, a fazer tricô ou outra atividade. Reconheço a praticidade do tricô (das meias, diga-se) que me acompanha nas viagens ou nas esperas... sabe sempre tão bem!
    As tua blusa vai ficar maravilhosa, gosto muito do pontinho e da cor... hum... que beleza, que linda vais ficar!

    ResponderEliminar
  16. Querida Nina: nunca me despeço das agulhas. Ligo o ar condicionado no máximo e lá vou eu, rsrs. No entanto compreendo esta pausa estival, pois o calor aí é bem maior do que por cá.A camisola é linda!!!! Adoro a cor e o feitio.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  17. Qué ponto lindo, Nina! Já fiz muito tricô, não tenho mais paciência, talvez quando chegarem os netinhos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Levei um susto ao imaginar que deixaria de tricotar para sempre! Mas está certa em fazer aquilo que tem vontade, não importa as regras. Vale a vontade. Beijos

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Nina,
    Não tenha dúvidas, porque o frio não vai passar tão depressa. Ainda há pouco vesti um polar ligeiro sobre uma blusa de manga curta, porque estava com frio.
    Um Verão atípico, para mal dos nossos pecados. É que para o inverno só faltam cinco meses.
    A camisola é linda!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. Amo a cor Nina. Pois é..o tempo..ah o tempo. Ontém não consegui ficar à noite na praia da Rocha. Estava ventoso e frio. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Se consegue tricotar e vê TV, não tem porque parar (risos).
    E você é habilidosa nessa arte.

    ResponderEliminar