segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Voltando ao frigorífico ...


... à odisseia que foi substituir o velho pelo novo.
Já contei que não cabendo no elevador, foi transportado por oito braços até ao 5ºandar onde vivo.
Já contei da história de terror que foi encaixá-lo no nicho ocupado pelo anterior.
Que, por um pêlo, não coube.
Que foi necessário arrancar parte do armário que o enquadra.
Que, de tão à justa ter sido encaixado, não se movia nem um mílímetro, impedindo o acesso à torneira de abastecimento de água.
Que não tinha, por isso, gelo, nem água fresca, tendo, em contrapartida, o receio que o bicho avariasse em consequência da seca.
Daí que diariamente telefonava ao carpinteiro e eram pedidos, eram súplicas para que se apressasse ... e ele que não ... que estava com gripe!



Hoje, recomposto, apareceu!
Lá extraiu o módulo que impedia o encaixe correto!
E, já que estava com a mão na massa, pedi-lhe que abrisse a torneira de água de alimentação ao frigorífico.
Fê-lo e um enorme esguicho de água inundou a zona!

Acreditam que os quatro estarolas que instalaram o frigorífico, encostaram o cano que não enroscava, fecharam a torneira, impediram que eu verificasse o serviço, receberam uma gratificação e, com a mais 
deslavada cara de pau, sumiram, cientes que a instalação de tão deficiente, provocaria, no mínimo uma inundação?

Não posso crer que quatro marmanjos de barba na cara tenham tido o desplante de assim me enganar.
Fiquei fula, uma fera!
Depois, deu-me uma louca vontade de rir com o desplante dos quatro valdevinos!
Isto há gente de uma tão baixa qualidade que só no circo, como exemplares exóticos.
Que eu, crédula ( e tonta?), acredito que as pessoas são fundamentalmente honestas!
Quando a atitude é assim tão desviante, gelo, não sei reagir de perplexa!
Valerá a pena apresentar uma reclamação?
É que já passou mais de uma semana ...
Vou mas é chamar o canalizador, o meu canalizador, o meu amigo canalizador, homem de confiança, profissional à altura.

Ah! importante:
Comprei o frigorífico no MEDIA MARKT!
Retenham este nome!
Foi a minha primeira e, claro, última compra em tal domínio.
Repito:
MEDIA MARKT!

Avisei!

Beijo
Nina

34 comentários:

  1. Há cada um ... :) espero que consiga resolver o problema. PEla minha experiencia não vale a pena apresentar queixa, as leis defendem-nos, mas não conseguimos que as apliquem ...

    Bjs
    Teresa

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  2. No mínimo, ir pedir o livro de reclamações. Creio que só o fiz uma vez. Agora, deixo-me enganar uma vez, na seguinte, mudo de loja. Enquanto não compramos, é só sorrisos, depois,... adeus. Há tanta concorrência...

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  3. Oi, Nina
    Desculpe amiga, mas ri muito com sua história!
    Mas, deixe-me dizer: é lindo seu frigorífico (aqui se diz refrigerador ou geladeira). Ficou magnífico na sua cozinha!
    Desejo boa sorte na finalização dessa instalação!
    Beijo e uma ótima semana.
    Ju

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  4. Infelizmente a falta de profissionalismo é o que mais se encontra neste país.
    Pessoalmente prefiro comprar os electrodomésticos no comércio local. Não é mais caro e o atendimento é melhor.
    Beijinhos.

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  5. Querida Nina, só rindo mesmo! E como é bom conseguirmos fazer isto numa situação delicada como essa! Bjs,

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  6. Pois é, Nina, há por aí muito trabalho mal feito. Quanto à reclamação, sou de opinião de que quando reclamamos podemos estar a evitar que aconteça o mesmo a outro semelhante. e conseguirmos, já valerá a pena...
    Bjs e boa sorte para o final da história ;)

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  7. Boa noite Nina, imagino como deve ter sido essa odisseia! Situações semelhantes deixam-me completamente "sem forças"! E a falta de profissionalismo que cada vez alastra mais tira-nos do sério. Apesar desses transtornos todos admiro muito o seu sentido de humor a descrever a situação (não a vivê-la, claro)! Agora é só aguardar que venham os dias quentinhos para poder usufruir por inteiro desse "bicho" que tanta ralação já lhe originou. Beijinhos Ailime

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  8. Só rindo pra não chorar Nina! Isso é realmente irritante. Espero que se resolva logo. beijos

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  9. Nina, acabei rindo com sua matéria com a forma que você se expressou, de verdade acho que você deve reclamar e ir até as ultimas consequências, aqui em casa eu não gosto muito de reclamar, mas meu marido é expert nisso, ele consegue deixar todo mundo louco quando tem algo mal feito, acho que ele vence pelo cansaço rsrsrs... as pessoas vem e ainda não cobra nada e pede mil desculpas, ele vai até as ultimas consequencias e de verdade eu acho que temos que reclamar sim os nossos direitos. Afinal pagamos impostos, beijos e sucesso querida!

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  10. Nina, fizeste bem: rir para não chorar!
    Esse belo frigorífico é quase do tamanho da cozinha deste apartamento onde vivo!!!
    Um beijo e toca à procura de receitas de sorvetes saudáveis, sem calorias.
    Bj da
    Teresinha

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  11. Reclame. E reclame por escrito, guardando a copia para eventuais necessidades.
    E se possível, relacione os nomes dos "animais"instaladores.
    Sua nova geladeira eh linda.

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  12. Ai minha querida Nina, andei visitando suas postagens e não pude deixar de rir.
    Entre uma máquina e outra, um lindo vestido com casacos diferentes, muito elegantes!
    Voce sempre dando um show!
    Mas essa do seu frigorífico foi demais! esses quatro rapazes fortinhos deviam levar unas bofetões na orelha para deixarem de ser malandros. Está parecendo que estão no Brasil! Aqui sim existem esses malandros, sem vergonha, que fazem qualquer coisa para terminar logo o serviço e ir até o bar beber cachaça.
    Mas agora está tudo bem, não?
    Espero que sim, e digo aqui que sua nova geladeira é linda, em aço, muito moderna.
    Tomara que dure muitos anos, antes de nova dor de cabeça como essa.
    Beijos amiga, boa sorte!

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  13. •✰ •✰ •✰ •✰ •✰ •✰
    Je passe te faire un petit coucou Chère Nina !!!!
    Passe une belle journée !!!!
    Bonne continuation
    BISOUS d'ASIE !
    •✰ •✰ •✰ •✰ •✰ •✰

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  14. Ah Nina... eu já treria rodado a baiana, como dizem aqui no Brasil... eu reclamo MESMO... que você possa resolver este entrave, torço por ti... beijosss!!!

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  15. Nossa que horror!!! Eu reclamaria sim, não para eles irem te ajudar, mas para deixar claro que não gostou do serviço deles. Chame seu homem de confiança para concertar, é a melhor escolha. Beijos

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  16. Cuántas cosas mal hechas se juntaron. He tomado nota de nombre de la tienda.. por si acaso.

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  17. Anche in Italia abiamo spesso gli stessi problemi...

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  18. ES ESPANTOSO CUANDO SE RECLAMA NADIE ENTIENDE.
    ME PASO CON EL SUELO DE PARQUET PORTUGUES PRECIOSO....PERO VERDE....SE SEPARO TODO AL SECAR CON LA CALEFACCION....LO LEVANTARON EN 3 OCASIONES ESPANTOSO.Y EN LA SEGUNDA NO ESTA VERDE PERO FALTO UN COMPOM¡NENTE DE LA PINTURA...
    NO QUIERO NI RECORDAR.
    ASI QUE TE ENTIENDO...
    UN SALUDITO

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  19. Então Nina, como foi possível tu dares espaço de manobra aos 4 marmanjos? Hoje em dia não se pode confiar em ninguém, temos de estar sempre em cima do acontecimento. Eu se fosse a ti, enviava um email a reclamar. Pagaste por um serviço, é mais que normal que exijas o melhor. Já comprei equipamentos nessa loja e nunca tive problemas, mas também estive sempre em cima a controlar, porque já sei que se não o tivesse feito, teria havido problema de certeza absoluta.
    Mas o novo frigorífico é bem giro :), pena ter dado tanto trabalho.

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  20. Nina, finalmente acabou o filme de terror (com um misto de cenas de humor e loucura.)
    Esquece esse episódio. Cadê as costuras?
    Quero ver coisas, feitos, onde estão?
    Vá, o tempo está farrusco, aproveita.
    Ps: Gostei do teu frigorifico, mas já sei que estou avisada!
    Beijinhos

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  21. OI, Nina, infelizmente as coisas são assim. recentemente fiz alguns reparos em minha casa, precisava ver q serviço de pedreiro mal acabado terrível, vc pede para ajeitar sem não acho q não sabe fazer ou é má vontade mesmo. Só tem uma coisa a fazer relaxar.
    Te desejar um dia maravilhoso. e muito sucesso em toda a sua vida. jsss

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  22. OLá Nina.
    Que aventura Nina. Acho que uma reclamação aloja faz todo o sentido. Assim para a próxima ficam mais atentos. O frigorífico é lindo.
    Beijinhos grandes.

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  23. Querida Nina, boa compra! Quando à reclamação, acho que deves apresentar. A reclamação não tem de ter conotação negativa. Eu entendo-a como caminho para a melhoria! :)
    Beijinho

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  24. amei o texto
    Olá adorei seu blog e já sou sua seguidora!!!
    Aproveito e te convido a conhecer o meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

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  25. Oi Nina!
    Nossa, foi uma novela...
    Que tenha um final feliz.
    Infelizmente honestidade não é item 'básico' de todo ser humano!
    Mas a geladeira é linda!!!
    :)
    bjs

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  26. Eu foi no ano passado, tudo (quase tudo) teve de ser substituido lá por casa, e quando chegou a vez da caldeira, tambem não me fizeram a "sangria" acho que é assim que se chama, e tive de chamar outra pessoa lá a casa, acho que nestes casos reclamar só mesmo para ficar registado porque fazer alguma coisa não fazem..

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  27. Olá Nina, encontrei-a por acaso e vim visitá-la. Sou Ana e gostei de passear pelo seu blog. Lamento a saga que teve com o seu frigorifico e nem me quero recordar das que já passei, tendo a mais desesperante como consequência ter estado 17 dias, sim 17 dias sem gáz. Enfim melhor é falar das nossas mãos que nos dão o prazer infinito de realizar trabalhos que adoramos. Gostava muito que me visitasse.
    Beijinhos,

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

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  28. Madre mía la que te montaron...Hoy día hay mucho sinvergúenza suelto y nos engañan siempre que pueden, y luego cuando vamos a reclamar no quieren saber nada.
    Un beso.

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  29. genial tu frigorifico sois muchos en casa lo llenas , un saludo maria,

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  30. Esses serviços mal feitos me tiram logo do sério.Sou que nem vc. tenho a "inocencia" de acreditar que todo mundo é honesto e por isso a decepção é maior quando não correspondem as minhas expectativas.
    Mas a sua geladeira é muito bonita e espero que use-a sem mais problemas. Ficou lindona. Bjs

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  31. Quase uma aventura trágico-cómica!

    Beijinhos.

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