segunda-feira, 14 de julho de 2014

1155 - Uma coisa meio doida ...


... que quase nunca consigo evitar, é perder o carro no parque!
 Não perco o carro, perco a noção do lugar em que o deixei estacionado!
Quando os lugares são numerados, nenhum problema, mas, quando pelo contrário, não são, é certo e sabido que, barata tonta ziguezagueio, às aranhas...

Lá está ele, escondidinho!
Hoje fui ao Mar Shopping. Ao supermercado. Ao Jumbo, concretamente, que, segundo a DECO, é o mais barato de todos. E eu aprecio bons preços. Portanto, fui.
Estacionei. No parque verde, no setor C, ao pé de uma coluna que fazia reclame à Zara. Todas as referências registadas. Nada podia correr mal. Mas correu.
Feitas as compras desci, saí pela mesma porta por onde entrara, no setor verde/C. Procurei a coluna com publicidade à Zara ... Ei-la! Qu'é do carro? Nada!
Olhando em redor, vi 5, 6 colunas iguais.
E, de carrinho de compras a abarrotar, desesperei-me!
Quase chamei o segurança, um daqueles que circulam de mota pelo parque, para pedir ajuda. Hesitei. Não queria dar-lhe o gostinho machista e receber um olhar condescendente, daqueles que me enfurecem e que os meninos tanto apreciam - provavelmente porque, nós meninas, somos muito melhores que eles em quase tudo  ... Por isso, quando nos apanham "em falta" - coitaditos -não perdem a oportunidade de marcar pontos!
Insisti, pois, na busca do carro e lá o encontrei, encostado a uma coluna da Zara, sabendo que o desnorte se repetirá.
A culpa não é minha, repito. A culpa é deles que não numeraram os lugares.
Que, ao contrário do que (eles) dizem, sei ler mapas muito, muito bem!

Beijo
Nina

22 comentários:

  1. me espalhei de rir aki..kkkkk... perder o carro.. kem nunca...
    já voltei de uma festa de carona e lá larguei o carro.. no outro dia bateu o desespero.. daí lembrei ke tinha ido a festa de carro mas que na hora de voltar esqueci que estava de carro e voltei de carona..kkkkkk... bjokas lindeza e sucesso

    ResponderEliminar
  2. Jeje, me ha hecho gracia cómo lo cuentas aunque supongo el apuro que habrás pasado... Qué trabajo les cuesta poner una numeración... bsos.

    ResponderEliminar
  3. Amiga, passei para te desejar uma linda e abençoada semana.
    Beijos
    Ângela

    ResponderEliminar
  4. Nina, já passei por essa situação, tive que pedir ajuda, é raro mas ás vezes
    acontece, beijos amiga

    ResponderEliminar
  5. Sempre fui despistada e sem sentido de orientação.Tenho sempre que tomar nota de pontos de referência.

    Acontece a tanta gente!!!

    Beijinhosl.

    ResponderEliminar
  6. Sempre fui despistada e sem sentido de orientação.Tenho sempre que tomar nota de pontos de referência.

    Acontece a tanta gente!!!

    Beijinhosl.

    ResponderEliminar
  7. Sabe por que não perco meu carro? Porque coloquei na antena que fica em cima do teto, um "jardim".
    Então, de longe vejo as flores.
    Já houve ocasião que perdi totalmente o rumo.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Nina, situações como essa acontecem aos melhores! Como diz e muito bem que com os lugares numerados tudo bem, mas noutros locais mesmo ao livre, por vezes, lá andamos nós a olhar, caladinhos, sem dar parte de fracos! Quem encontrará primeiro? O menino ou a menina;))! Bem o importante é encontrar, mas que é desagradável é! Beijinhos, Ailime

    ResponderEliminar
  9. Nina querida,
    Adoro me divertir com seus posts bem-humorados!
    De fato, é um transtorno essa sinalização precária, que nos tira do sério e fizestes muito bem em não dar o gostinho, eheheh, pois "eles" não perdem a oportunidade.
    Se os estacionamentos de shoppings e supermercados fosse projetados por mulheres, seriam, com toda certeza, muito melhores!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
  10. Nem me fale...uns anos atras, em Vigo, no El Corte Ingles o tempo foi passando sem grande vontade de sair e buscar o carro ate, e para quem conhece, as entradas de estacionamento, valha Deus de tao apertadas.
    E na hora de saida, as luzes a apagar, tinha esquecido uma hora de diferenca e escadas rolantes desligadas...
    E o carro tao longe, tinha de ficar a dormir no hotel e vir no outro dia e o Porto ali bem perto.
    Voltei a Portugal nele, nuestros hermanos, simpaticos depressa descobriram o "coche". Era dos poucos que la estavam...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. posso fazer uma sugestão? não te importes. não imaginas as pessoas que podiam pertencer a esse clube; eu e mais ...muitas mais, que não se confessam! beijinho Nina. Boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Ai Nina, também já passei por isso. Com uma pequena variante, troquei o número do piso de estacionamento. Eu no -1 e o carrinho no -2...
    manela

    ResponderEliminar
  13. Querida Nina, já me ri com a tua cena trágico-cómica! Isso já me aconteceu há uns anos, num parque aberto, sem referência de letras nem números. Mas, comigo, a cena decorreu debaixo de ligeiro chuvisco, que, durante o tempo de procura do carro, passou a chuva torrencial... e eu sem guarda-chuva nem abrigo!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nina, estou a rir demais aqui, pois meu senso de direção é muitomuito ruim, o que me levou a me identificar com a situação vivida por vc. Acredito que fez muito bem em não pedir ajuda para não dar gostinho machista a ninguém. E o carro, afinal, lá estava, né?
    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Olá Nina
    Se a faz sentir melhor por aqui também já aconteceu.
    O mais engraçado é que o marido, (que como diz e muito bem, acham que não lhes acontece nada) parou o carro olhou (isto também aqui no Jumbo) elefante laranja, não se preocupou mais. Eu ainda me lembrei de apontar no tm a fila e o n. mas mesmo assim nem imagina o tempo que se andou à procura, porque como se costuma dizer, "todas as ruas vão dar a Roma" ali era todas as esquinas iam dar a um elefante laranja mas nada do carro.
    Agora ele já não estaciona lá embaixo, deixa no piso superior.

    Mas tem razão pois, eles deviam identificar melhor, porque é muito chato estas situações, mas olhe que acontece a tanta gente....
    Beijinho e Boa Semana

    ResponderEliminar
  16. Eu não tenho esse problema....não dirijo mais! kkkkk bj

    ResponderEliminar
  17. come visit here for the first time, the article is very beautiful greetings introductions yes friend

    ResponderEliminar
  18. Nina, fizeste muito bem em não pedir ajuda ao tal "zinho" da segurança. Esses olhares são dispensáveis. Se tiveres iPhone ou iPad, acho que há apps de geo-localização. Tens de adquirir um "gingarelho" desses, é um pequeno dispositivo que se coloca no carro e fica conectado com o telefone ou tablet, assim nunca mais perdes o carro ;). Se tiveres GPS no veículo, acho que tb dá para ficar conectado ao telefone. Faz pesquisa na net, porque eu também só sei em detalhe :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Nina...como a entendo!
    Uma vez no Arrábida...aquando da abertura...depois de uma sessão da noite...andei mais de uma hora à procura!
    No Norte...nunca me atrapalho...mas no MAR...também me perdia!
    Por aqui (raramente vou)...e como ando acompanhada...é mais fácil!
    Bj

    ResponderEliminar
  20. Nina quase nunca saio só, menos ainda dirigindo, mas confesso sou plenamente incapaz de localizar o carro.
    Certa vez no meu trabalho já estava com o celular nas mãos para ligar pro marido avisando que o carro havia sido roubado quando me dei conta que estava no andar errado do estacionamento...kkk...são detalhes que não me prendem atenção, nem mesmo com números..kkk...bjs

    ResponderEliminar
  21. Eu sou terrível em fixar lugares. Se não conhecer bem o local o mais certo é mesmo ir em direcção contrária.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  22. Olá, Nina, quanto tempo ! Pois, o mesmo acontece comigo. E ainda tenho minha corujinha bem grande pendurada pra facilitar reconhecer meu carro. Bjs !

    ResponderEliminar