sábado, 18 de abril de 2015

Eu fui ao jardim da Celeste ...

Eu fui ao jardim da Celeste ...
Não fui, mas até parece que fui!

Fui a Cerveira e fiz compras na D. Carolina.
A D. Carolina vende fios, agulhas, dedais e coisas que tais.
A D. Carolina conhece-me muito bem e é minha fornecedora há muito tempo.
Vende barato em relação às lojas, o que não a impede de tentar aldrabar-me sempre que a ela faço compras.
Aldrabice modesta, diga-se. Insignificante. Mas, inevitável. Está-lhe no sangue, diria. E, nem que sejam 0.50€, tenta sempre, mas sempre, que a coisa pegue.
Suponho que neste jogo é esperado que eu regateie. Mas, distraida,  esqueço-me e pago, para desconsolo da D. Carolina.
Hoje, porém, não!
Hoje, fiz finca pé!
- 2,5€ pelo fecho? É caro! Na semana passada paguei apenas 2!
A D. Carolina rapou da experiência de anos a aldrabar a malta e tentou embrulhar-me.
Ameacei-a:
- Eu pago, mas se encontrar mais barato, nunca mais lhe compro nada.
A D. Carolina tremeu.
Temeu!
E fez-me desconto, por ser para a menina que é minha freguesa habitual!

Poupei 0.50€ e acho que a D. Carolina ficou felicíssima por ver que, finalmente, entrei no jogo.

Depois, almoço.
Escandalosamente delicioso!
Obrigada, meu Deus, pelo metabolismo fabuloso com que equipaste este meu corpinho que, a comer assim, poderia muito bem ser CORPANZIL!

A seguir, umas comprinhas!
Flores! Flores lindas para alegrarem as minhas vistas.


Uma hidrângea branca - a minha cor preferida!

E rosinhas vermelhas ...

Para a minha janela, que, desconfio, é a mais bonita da rua!

Para que o clima em casa ficasse perfeito, só faltava o perfume de um bolo.
Pois, fi-lo:

Acabadinho de sair do forno!
Com maçãs, vinho do Porto e uvas passas.


Cheira muito bem e promete ser excelente companhia para o chá matinal.

Foi trabalho, mas não parece. Parece muito mais ter sido lazer. Que é o que parece o trabalho quando se faz com prazer.

Tenham um bom resto de sábado.

Beijo
Nina

14 comentários:

  1. QUE BUENO PARA COMER CON UN CAFE CON LECHE....
    LAS HORTENSIAS PRECIOSAS LAS MIAS ESTAN ASOMANDO DE LA TIERRA.
    ACA HOY FRIO LLUVIOSO...
    EN ASTURIAS NEVANDO!!!!!
    QUE PENA LO QUE SUFREN MIS PLANTAS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  2. Tenho que fazer um bolo desses, fiquei com desejos!

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está: trabalho feito com prazer é sempre lazer! :)
    Adorei as flores, as plantas dão vida à casa e alegram o nosso olhar, lindas!
    Quanto ao fecho, não gosto nada de me sentir enganada, gosto de pagar o justo valor e por isso não costumo regatear, mas se achar que estou a ser levada, aí sim, regateio. Por isso, fizeste muito bem!
    Agora o bolo, ai meu deus! Que hei-e eu dizer? Pelo aspeto adivinha-se o paladar... corta e mostra que é para eu salivar ainda mais! :)
    Beijinho, minha querida e continuação de um divertido fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Que cheirinho delicioso. Flores, bolo uma delícia.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Qué delicia de manzana, pasas y vino. Una mezcla que nunca he preparado.

    ResponderEliminar
  6. ¡Mmmmmmmm, que rico el bizcocho!
    Y esas plantas que estan preciosas.
    Besos de domingo ya casi.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  7. Oi Nina!!!
    Adorei o seu dia!!! Estava sol? Só faltava isso para completar, não é?
    Tem feito uns dias lindos por aqui!!! Me lembro de Lisboa e Madri!!! Não sei porque, mas acho que o céu por aí é mais azul!!!! Rsrsrs!!!
    Boa noite, amiga!!!
    Bom domingo!!!
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
  8. Nina, como vai? O cheirinho do seu bolo chegou aqui, parece delicioso!
    Em minha cidade compro aviamentos em um local chamado Ciarte, tem tudo para artesanato, quando vou sempre compro muitos itens além do necessário, rsrsrs. Lindas flores! Abraço, lindo domingo!

    ResponderEliminar
  9. Olá Nina,

    você não disse mas pelo ânimo deste sábado o dia devia estar ensolarado, claro! Realmente, você demonstra alegria quando o tempo está de seu gosto, até o apetite é diferente! Aqui foi psicológio né flor? Fez o jogo da Da. Carolina e ela nem percebeu...rs Bonitas flores, gostei da roseirinha e bem que queria experimentar uma fatiazinha, pequenininha de seu fôfo e apetitoso bolo!
    Que seu domingo seja a extensão de seu delicioso sábado.
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  10. I'm coming my love - please make Cappuccino - I like it!
    Beautiful Sunday
    beijo Crissi

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Nina,
    Sempre a fazer-me sorrir! Achei graça ao seu diálogo com a D. Carolina! Uma marota essa D. Carolina!
    As flores junto à janela, lindas!
    O bolo esse então uma delicia a imaginar pelo bom aspecto! Já é de ontem? Até parece que estou sentir-lhe o aroma,))!
    Bom serão!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Vi essas suas flores(verdadeiras?) e tive vontade de sair correndo para compra-las.
    Mas onde encontro?
    Acho que seria cruel deixa-las aqui no calor de rachar e sentindo a brisa do mar que deve ser terrivel para seu desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  13. Oi Nina, amei as rosinhas... e esse bolo, ah esse bolo, hummm... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  14. As tuas flores estão sempre tão bonitas...
    Quanto ao bolo, bom bolo é sempre bem vindo :)

    ResponderEliminar