Como já repetidamente tenho afirmado, sentar depois de jantar, olhando pasmada para a televisão, não é comigo ... até porque adormeço num instante.
O melhor remédio para afastar a soneira é ter as mãos ocupadas. Porém não pode ser tarefa de grande rigor. Tem que ser coisa simples, que avance em "piloto automático"
Acontece que há algumas semanas, me deixei convencer e comprei um fio, misto de algodão e linho, em quantidade suficiente para tricotar duas camisolas/ blusas.
Quando decidi das meadas fazer novelos, conclui que jamais dali nasceriam camisolas/blusas... o fio era excessivamente fino, excessivamente irregular, excessivamente feio para o efeito... por isso - percebi - estava em saldo com desconto de 50%.
Percebi que "aquela tripa" necessitava de ganhar corpo e, para o efeito, nada melhor do que misturá-lo com outro, tecendo os dois juntos, como se de um só se tratasse.
O primeiro - a tal tripa - é arroxeado. Será, pois, sobre essa base, que misturarei outras cores, no caso três:
- Rosa bebé, azul bebé e verde água.
Que fazer com tal mistura?
Lembrei-me de tricotar quadrados com padrões diferentes, mas todos muito simples.
Comecei pelo quadrado perfeito - com 4 quadradinhos formei um quadrdão com 20 cm de lado. |
Com este padrão, tricotei 7 blocos.
Tudo muito simples, naquela simplicidade que permite um olho na TV, outro no trabalho, sem que de tal ginástica resulte agudo estrabismo.
Neste, ao roxo de base, juntei azul bebé . |
Neste, o casamento é diferente - entrou o rosa ... e o ponto pipoca! |
Aqui mantendo o rosa, divergi para uma trança... |
Entretanto já nasceu um em ponto de arroz e outros em pontos que fui inventando de acordo com a inspiração de momento.
Não sei, nem quero saber de datas. |
Pressinto que a obra ficará engraçada, agradável ao olhar, numa tranquilizante paleta pastel, sem sombra de estridência de cores fortes, muito adequado ao ambiente de um quarto de dormir.
Para além de um projeto em ponto de cruz- lindo que só ele ... - que está parado porque exige atenção permenente - e de umas meias ( retificando - 1 meia, encravada logo a seguir ao calcanhar ... mas que terminarei sem sombra de dúvida ...) este é o trabalho que ocupa atualmente as minhas pausas.
Engraçado associar a ideia de pausa à de trabalho, não é?
Mas, de facto, esta é uma ocupação quase, quase lúdica, como já atrás referi.
Por isso gosto tanto de tricotar.
Beijo
Nina
Eu tenho de tricotar com linha grossa, para render, mas também o faço enquanto vejo TV ou enquanto estou à espera de uma consulta...o saquinho da malha anda sempre comigo.
ResponderEliminarOlá Nina, admiro muito as suas qualidades que são incontáveis mas sua a imaginação para resolver qualquer "entrave" é de génio. Parabéns! Fico muito contente em saber que não desistiu das meias pois já tinha dado pela falta de uma postagem sobre elas. Beijinho amigo da Maria do Rosário
ResponderEliminarmeu olho por enquanto só na tv e meu corpo jogado às graças do ventilador... nesse calor maldito só pensar em linha já dá angústia..kkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre
ResponderEliminarA seguir ao jantar já não consigo fazer nada, fico a cair de sono. Também acordo cedo todos os dias. Penso que estás a tricotar uma mantinha e o junção das cores ficam bem. Normalmente há sempre uma alternativa. Beijinhos.
ResponderEliminarQue lindas ficaram as cores, os pontos também são lindos,
ResponderEliminarque vai sair????quero ver, beijo amiga
Olá Nina: identifiquei-me contigo. Ver apenas televisão não é para mim. Tenho de estar sempre a tricotar qualquer coisinha ( no tal piloto automático). Adorei a mistura que fizeste. De certeza que vai sair algum trabalho criativo e bonito como é teu costume.
ResponderEliminarBjn
Márcia
good job dear..i love knitting
ResponderEliminarNina...gosto desse tricotar em jeito de humor! Como são os meus tons preferidos...por certo vou gostar! Boa noite e por aqui...tudo bem!
ResponderEliminarQuando tinha 15 anos ganhei do meu pai um par de agulhas,
ResponderEliminarfaz anos que não pego nas agulhas mas gosto muito é uma outra terapia sem contar que dá para fazer peças lindas.
Boa continuação de semana.
Te admiro muito Nina. Fazer um trabalho desse com "um olho na tv"... Acho que eu não conseguiria, nem com os dois olhos no tricô rsrsrs...
ResponderEliminarAdorei as cores amiga!
bjus!
Oi Nina, eu também sempre faço alguma coisa assistindo TV, ontem eu coloquei as contas me dia anotando tudo em um caderno e assistindo minhas séries, meu marido fala que eu sou louca, rsrsrs beijosss!!!
ResponderEliminarFENOMENAL!!!!!
ResponderEliminarME PASA IGUAL ESAS HORAS DE ESTAR HACIENDO DOS COSAS.
YO DIBUJO...Y BORDO...DEPENDE PERO CON LA TV. DE COMPAÑIA.
TE QUEDA PRECIOSO.
CHAUCITO
Tenho certeza a daí sairá uma obra de arte como tudo que crias.Eu n gosto de tv Nina,amo ler e com este frio por cá subo cedo,me a quieto as 20hs com um livrinho na mão. Beijinhos
ResponderEliminarPois eu agora sento-me no sofá, agarro nas "meias" e... não faço nem uma volta. ando com uma perguicite agúda do raio.
ResponderEliminarEu,então,quando vejo televisão,não me interessa fazer mais nada,porque senão,não vejo o programa por completo!! Vejo que tens imenso trabalho pela frente,força nisso!! Boa semana para ti,fica bem!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt
ResponderEliminarOi,Nina, muito lhe admiro por suas habilidades que são várias. Como tb admiro sua capacidade em solucionar entraves que se apresentam diante de você. Parabéns!
ResponderEliminarBeijos, querida.
Estou desejosa de saber o que vai sair dessa tripa que juntou com outras. Não há-de ser coisa boa, costuma dizer-se, mas vindo daí, acho que vai ser sim, coisa boa!
ResponderEliminarMi mamá también teje así, no sé cómo pueden. Me encantan tus múltiples habilidades.
ResponderEliminarBoa noite Nina, que trabalhos lindos. Adoro essas cores.
ResponderEliminarE também adorava ter essa sua maravilhosa agilidade.
Qualquer pequeno resfriado me deixa quase por "terra"!
Um beijinho.
Ailime
Olá Nina,
ResponderEliminarestão bonitos seus quadrados de pontos de tricô diferenciados, aguardo curiosa pra ver o que será seu projeto flor!
Ao que escreveu no final é engraçado sim, é como diz o ditado:"enquanto descanso, carrego pedras"!
Você aludiu rapidinho num de seus posts anteriores a série Downton Abbey, me refiro a ela porque sigo deslumbrada por ser uma perfeição! Em janeiro teremos a quinta temporada que aguardo ansiosamente!
Beijão,
Lu
É um bom passatempo! Não sei se conseguia ver televisão e tricotar ao mesmo tempo. Aliás, não sei se conseguia tricotar de todo :P Está a ficar uma peça bonita :D
ResponderEliminar