quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Alfineteiro



Alfineteiro - objeto onde se espetam alfinetes ou agulhas!
No caso agulhas!
Explico:

Periodicamente, "nascem" uma espécie de aranhiços nas minhas pernas.
Explico melhor:
"Os aranhiços" nada têm a ver com aracnídeos - cruzes!
São "aranhas vasculares", cientificamente conhecidas por telangiectasias,   coisinha inestética.

Vou avaliando e quando me parece que se tornam intoleráveis de feias, vou tratar-lhes da saúde, que é como quem diz, esclerosá-las.
 Sei que era possível substituir as agulhas por laser, mas não mudo, persistindo no tratamento.
 Adoro a minha médica e com ela faço tudo.

É, pois,  nesse momento lancinante que me transformo em alfineteiro / agulheiro



Saio do consultório com horrendas meias elásticas ...


... cravejada de pensos.

Foram, assim por alto, mais de 40.
É que a dada altura perdi a conta às picadas. Mas foram muitas, muitas e daqui a 3 semanas há mais!

E tudo para que, chegado o Verão, possa exibir as pernas.
Oh! vaidade diabólica!

Beijo
Nina

26 comentários:

  1. Acho que preciso começar a fazer o mesmo,já vi alguns pontinhos azuis indesejados,boa noite, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nina, a laser não seria mais fácil e menos doloroso?
    Depois do tratamento continua a doer? Espero que não. Fica bem e beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Se resulta vale o sacrifício!

    Há quem diga que voltam a aparecer.

    As melhoras.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Oh danada da vaidade, mas o que importa é que no fim: ''o fim justifica os meios''...espero que o incomodo passe logo! bjucas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Oi Nina, eu também faço este procedimento por aqui, já estão agendadas as minhas picadas, rsrsrs acho que gostamos de sofrer... mas vale a pena!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  6. Nina...felizmente ainda não precisei mas se for para bem...excelente tratamento!
    Boa noite e que tudo corra bem

    ResponderEliminar
  7. SI ES FEO Y DOLOROSO!!!!
    ESPERO QUE PASE RAPÌDITO.
    TENDRAS QUE DESCANSAR.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  8. Quem dera poder fazer o mesmo aos meus aranhões, boa
    recuperação amiga, bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá, acho que se calhar não é tanto uma questão de estética, mas também uma questão de saúde, é que além de feias, podem ser dolorosas, pelo menos nalguns casos, por isso fazes muito bem em cuidar de ti. As melhoras :-) Bjos doces

    ResponderEliminar
  10. Ai que coragem. Uma boa recuperação pra você. Não deve ser nada agradável ser picada assim tantas vezes.
    Um ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  11. Olá Nina, também costumo fazer esses tratamentos, já não faço desde que engravidei e como estou a amamentar também não posso fazer, mas quando terminar esta fase pretendo voltar a fazer porque notei bastante diferença. Bjs

    ResponderEliminar
  12. "Sofre, Maria, para seres Formosa"... assim me dizia a minha Mãe quando eu era pequena. No caso, é para seres formosa e para não teres as pernas cansadas e dolorosas devido à má circulação. Boas e rápidas melhoras. Um beijinho da Bombom.

    ResponderEliminar
  13. Nina, por coincidência estou chegando agora do médico onde fiz aplicações para tirar as varizes. Temos mesmo que nos cuidar, seja de qualquer maneira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. não conhecia essas espécies de "aranhas", mas espero que te livres delas e que possas mostrar o pernão no Verão pois claro eheh (caso elas não desapareçam, podes mostrar na mesma!!)

    ResponderEliminar
  15. Boa recuperação pra você Nina ! Estas meias são ótimas!! Usei na gravidez, um pouco quente, mas são ótimas!! Beijo

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Nina, desejo que fique bem o mais breve possível. Tenho umas coisinhas mas nunca pensei no assunto a sério, embora no verão seja desconfortável. Um dia quem sabe...
    Bjs e tudo a correr bem.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Olá Nina,

    sou pouco vaidosa, pouco até demais, mas, odeio esses vasinhos sanguíneos e nojentos! Sempre que os tenho num volume que me incomoda, trato de fazer das pernas o que você fez das suas: alfineteiros...rsrs Adorei a comparação, só poderia ser num blog de artesã!
    No post anterior adorei a loginha cheia de novelos coloridos, é um sonho! Se torcida tiver força, torço para que você consiga ser dona de uma dessas maravilhas flor!
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  18. Que o resultado seja bom!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. As telangectesias, parecem uma praga.
    Esclerosa num canto elas aparecem em outro

    ResponderEliminar
  20. Tenho tantos tantos, mas ainda não ganhei coragem.

    ResponderEliminar
  21. Olá amiga,

    eu sei bem o que é isso :)
    uma vez tb tirei uma foto antes de ir tomar banho, com as pernas totalmente "ao léu" por isso, imprópria para publicação, hehehe é mesmo só para eu + tarde recordar.
    Realmente perde-se a conta às picadelas, é até o médico esvaziar a seringa, mas vale bem a pena porque eu agora já não tenho nada e só vou uma vez por ano. Ele diz que eu já só tenho veias que são minhas e não mas pode tirar, lol.
    É pena é os tratamentos para a celulite não serem assim tão eficazes:(

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  22. Ui! Isso deve doer... :( Não conhecia o tratamento. Felizmente não sei o que isso é. Espero nem vir a saber.
    Então, muita coragem e votos de rápidas melhoras, Ninita!

    ResponderEliminar
  23. Haha, a vaidade não é necessariamente má :P Fazes bem, mas soa doloroso :P

    ResponderEliminar