quinta-feira, 27 de julho de 2017

Arroz de Pato e Leite creme para a sobremesa


Modéstia à parte, o meu arroz de pato é magnífico!
A receita está AQUI!

Completa, em detalhe, transparente. E com a garantia absoluta  de que sempre sai bem.
A verdade é que de cada vez que me lembro do Arroz de Pato, acabo por introduzir inovações na preparação, porque a criatividade ( da artista ) é incontrolável - modéstia à parte, de novo!
Desta vez refresquei o estufado com vinho tinto, acrescentando sabor e cor. Ficou para lá de perfeito.
Depois, no momento de "secar" no forno, polvilhei a superfície com imenso queijo ralado - e o nível do arrozito subiu mais uns quantos degraus. No momento da prova, constatei que o dito planava lá nas alturas da estratosfera.
Melhor, nunca comi ... até à próxima vez em que o reinvente, já se sabe.



Ei-lo, farto de sabor, pujante de carnes - tão bom!



Sequinho, mantendo a individualidade de cada grãozinho de arroz, no caso Basmati.
Este é um dos tais pratos abençoados que só é possível preparar em quantidades avantajadas, o que garante jantar pronto para o mesmo dia. Só tem vantagens. Só!
O único senão é o ser-lhe difícil resistir. Muito difícil! Impossível, mesmo!
Eu própria, na minha permanente preocupação calórica, repeti. Servi-me duas vezes.
É o preço!
Quem manda ser assim delicioso?

Depois, como se tivesse sido pouco, na mesa surgiu um leite creme dos deuses.
 Surgiu vindo das entranhas da Bimby que - como toda a gente sabe - prepara um leite creme fantástico, fabuloso, que não fica a dever nada ao do método tradicional.
Esse, na era pré Bimby, eu preparava seguindo a receita do Pantagruel e, já então, o meu leite creme provocava suspiros de prazer. Mas dava trabalho. Era exigente e meticuloso. Este não. Este é uma brincadeira de crianças e a receita está AQUI!


Foram seis as tacinhas que enchi ...

E foi um momento lindo!
O conteúdo aveludado, no ponto certo, provocou ais e desconfio que alguma escondida lágrima de emoção.
Mandem a dieta para o tecto!
Uma vez não são vezes e não será por isso ( uma vez, repito) que farão má figura na praia ( espero, espero muito ...)

Beijo
Nina


24 comentários:

  1. Nina nunca fiz arroz de pato mas gosto e a última vez que comi estava divinal e a receita que vi fazer pareceu_me deliciosa!
    Leite creme!? Adoro e faço sempre que a minha filha me visita!
    Faço a olho e embora goste de o ver queimado ... aprecio com mudar muita canela!!!
    Bj e sugestões arquivadas

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!!Deve ser mesmo irresistível!
    Parabens pelo capricho e pela beleza do prato.
    Obrigada por seu comentário carinhosos em meu blog! Estou bem recuperada, graças a Deus. Mas a dieta é apenas sopas (risos).
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela refeição, digna de um dia de festa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Muito apetitosa a tua comida e a sobremesa! nunca comí arroz de pato, debe de ser gostoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Arroz de pato é um dos tais pratos que me sai sempre bem.
    Normalmente não inovo, limito-me a seguir a tal receita que não me deixa ficar mal.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está uma sobremesa que adoro, mas nunca me sai bem ... leite creme e molotof são o meu calcanhar de Aquiles :( Acho que valem o investimento na bimby :)
    Bom apetite!! ...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tudo com aspeto verdadeiramente delicioso e concordo contigo: uma vez não são vezes e há que apreciar as coisas boas da vida.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Nossa Nina, a boca encheu de água só de ver este creme, rsrsrs Arroz de pato nunca comi, fiquei com vontade, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderEliminar
  9. Qualquer um dos petiscos é do meu agrado e a avaliar pelas fotos deviam estar divinais, mesmo!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Esse arroz deve está delicioso e o bom é que é prático de fazer.Parabéns pela receita.
    Tenha uma noite de paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderEliminar
  11. Mas que bom aspeto Nina :)
    Tudo delicioso :D :D

    ResponderEliminar
  12. Adoro leite creme. É tão fácil de fazer e é coisa que não faço muitas vezes, e até tenho ferro para queimar o açúcar. Acho que este fim de semana marcha um leite creme!

    ResponderEliminar
  13. De volta.... e com saudades
    O que é esse arroz? Está com uma aparência fantástica! E claro, a sobremesa que meu deu água na boca!
    Bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  14. Arroz de pato? Nunca comi.
    Mas certamente, comeria esse seu e me deliciaria.
    Já a sobremesa, passo adiante, mesmo tão maravilhosa aos olhos. Gostaria de repetir e aí vai caloria demais.

    ResponderEliminar
  15. Dos recetas estupendas y si, con la bimby queda espectacular la crema.
    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  16. Ninita, esse arroz fez-me salivar... gosto tanto! Deve ter ficado mais delicioso ainda com a adição da cenoura. Encanta o olhar e apura o sabor. :)
    Quanto ao leite creme, fez-me lembrar o da minha mãe. Em pequena comia muito, depois enjoei, mas sempre que vou à terra a minha mãe (quase) me obriga a comer, rs.
    Beijinho querida e obrigada pela partilha tão gulosa!

    ResponderEliminar
  17. Mas esta Ninita além de ser nossa coaching de moda é nossa inspiração na cozinha. Eu amo arroz de pato amiga,mas penso sempre que é muito trabalho. Por cá compro no Ibérico,supermercado Português em Bruxelas.Sempre que vou a Portugal tenho que comer arroz de pato.Grata por partilhares.beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá querida Nina!
    Tudo fabuloso! Nunca experimentei pato, e admito que não me apetece... Mas reconheço que esse prato parece quase divino! A sobremesa, então! Ai, ai, ai.
    Muito feliz com sua visita ao Mundo Encantado, obrigada!
    Bom fim de semana Nina!
    Beijinhos da Ju

    ResponderEliminar
  19. Pratos que enchem a alma. Levo a receita do arroz de pato! Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adoro arroz de pato e a sobremesa tem um aspeto delicioso:).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  21. Duas sugestões deliciosas... e com um aspecto delicioso e formidável!
    Sou apreciadora de ambas!...:-P
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Momentos como estes, tão especiais, absolutamente saborosos e todo prazer, não se pode pensar em dietas. Não combina! A dieta é para o dia seguinte!
    Este leite creme está de comer ajoelhada, quase uma reza de agradecimento aos melhores sabores da vida!

    ResponderEliminar