sábado, 29 de julho de 2017

Neste sábado sem sol...

Neste sábado sem sol, abafado, quente e com chuviscos, a preguiça instala-se e não apetece fazer mesmo nada.
Lidos os jornais, resolvidas as palvras cruzadas, visitados blogs, pinterest e Facebook,  há que reagir, que esta vida não chega a netos nem a filhos com barba - fartei-me de ouvir esta sentença em criança. Interiorizei-a e repito-a a cada passo e, sem pensar,  sai naturalmente.
Adiante.



Como dizia,  o dia está assim, cinza e tristonho.
Que Verão é este?

Feita a localização,  passemos à  reação .
Ha que agir, mexer, produzir.
Um pouco de croché,  por exemplo. 
Entre varios trabalhos começados,  estão  os quadradinhos em lã  que darão origem a um casaco.
Consigo fazer 2 ou 3 por noite ...




Assim, sem esforço,  o casaco vai crescendo.
De momento  está  assim:


Numa so peça,  teço costas e frentes.
Bem devagarinho


Depois nascerão  as mangas.

Pronto!
Assim reajo à  preguiça. 

Bom resto de sabado.

Beijo
Nina

30 comentários:

  1. E parece-me que vai nascer algo bastante interessante... gosto muito das cores em uso.
    Bjs e continuação de bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Ninita! Pois é,o tempo por cá está assim e vai continuar.Temos mesmo que agir. Eu fui à um shoping com uma amiga.Fiz umas comprinhas na Mango e na Etam e arranjei os saltos das botas.Cheguei em casa e já fiz um pudim para a sobremesa de amanhã,que será arroz de mariscos.Agora estou a ler madame Voltaire.O teu crochê é sempre lindo.Bom serão por ai,beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga, seu pensamento viaja e faz lindas peças em crochê. Já fiz muito e é um trabalho maravilhoso. Parabéns! Abraços, um fim de semana de muita paz.

    ResponderEliminar
  4. Estou mesmo curiosa em ver o casaco terminado.
    Aqui um tempo óptimo. Praia até às 19H.
    Mas sem as netas não é a mesma coisa.
    Eu que gosto de silêncio até me sinto incomodada com esta calma toda.
    Tem um bom domingo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. E reages muito bem, Ninita! O casaco está lindo, cada vez mais colorido a ver se dá alegria a este tempo escuro e nublado. Por aqui ainda não senti o verão, exceto em junho... :(
    Mas é preciso reagir, fazer alguma coisa e por isso agarro-me ao que tenho em mãos, hoje foi tarde de cruzinhas. Amanhã, viro-me para as costurinhas, urge ocupar as mãos e a mente. :)
    Beijinho, querida, vamos lá continuar!

    ResponderEliminar
  6. Oi Nina... em Poços de Caldas eu vi um poncho de crochê maravilhoso, com as mesmas cores do seu casaco... vai ficar lindo com certeza!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  7. Este casaco, de certeza, vai ficar giríssimo! No sábado aqui ,tivemos um dia maravilhoso. Já hoje está chuvoso embora abafado e húmido.
    Também estive com as mãos ocupadas a fazer umas sapatas em croché. Vamos lá a ver como ficam.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Nina ... por aqui incêndios à porta de casa ontem e um verdadeiro desassossego e hoje no rescaldo!

    Quanto ao casaco...vou adorar de certeza!

    Bj...e por aqui um verão escaldante...junto ao mar a frescura sempre agradável

    ResponderEliminar
  9. Aqui, hoje sem chuvas.
    Mas a ventania parece que vai derrubar as janelas.
    Assusta.

    ResponderEliminar
  10. Pues aquí con mucho calor.
    Qué bonita y colorida.
    Besitos

    ResponderEliminar
  11. Pois, eu amo esse tempo cinza!

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Mas que bela reacção à preguiça! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Adorei o que faz com sua preguiça, hoje aqui dia lindo, mas infelizmente passei meu dia só! bjsss

    ResponderEliminar
  14. En cambio acá, en pleno invierno, hoy tuvimos un sol esplendoroso.

    ResponderEliminar
  15. Ficou transformado num sábado bem colorido e óptimo!
    Que cores lindas e que belo trabalho.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Olá Nina querida!
    Sempre criativa! Está ficando lindo e muito alegre!
    Boa semana.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Nina, uma semana de muitas alegrias, por aqui o tempo anda cinza e muito frio...bjs

    ResponderEliminar
  18. Que lindo está ficando, parabéns pelo talento!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderEliminar
  19. E que magnífica forma de reagir à nostalgia de um dia cinzento. Cheio de cor e trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. São belas as flores, bem como os trabalhos! Minha finada mãe é que gostava muito de crochê. Parabéns!

    ResponderEliminar
  21. Vai ficar um belo casaco!
    Boa semana com sol
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Que bom ter coisas pra fazer quando o día está tristonho, eu fico sem ánimo para nada.
    Boa semana, Nina! Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá Nina, esse casaco vai ficar lindo!
    Adorei as cores.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  24. Great post! Photos are amaizing! :)
    Follow-follow ?
    Please click on my link at the end of my last post :)
    http://beautyshapes3.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  25. Vc. como sendo uma pessoa bem prendada, nunca faltará o que fazer. É só superar um pouco a preguiça.
    Bjs NIna.

    ResponderEliminar
  26. wow che colori, che bellissima composizione, brava un abbraccio!

    ResponderEliminar
  27. Certamente irá ficar um espectáculo!...
    Já ansiando por o ver pronto, para ver o efeito...
    Pois é! Este Verão, tem sido muito estranho... por estes lados, Julho foi o mês da ventania... noites frias e desagradáveis de vendaval...
    Vamos ver, como será Agosto!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  28. Estou ansiosa por ver o casaco pronto, pois imagino-o belo e original.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Oi, Nina!
    Você não imagina como foi bom ler sua mensagem! Sinto que de alguma forma você me entende. É curioso pensar sobre a vida e como sentimos o que se apresenta diante de nós. Você sabe, sou do Brasil, e lá a violência infelizmente é uma constante que aprendemos a lidar para que possamos sobreviver. O que tem me estarrecido aqui é que percebo que simplesmente não sei lidar com a violência daqui (que é diferente daquela à qual eu estava sujeita no Brasil). É muito confuso e entristecedor para mim. Mas como eu disse, há que se fazer uma escolha e você, felizmente, está aqui para nos guiar pelo "lado bom da força". É sempre uma delícia para os sentidos passear pelos seus escritos, pelas suas artes, pelas suas comidas e pelos seus caminhos. Obrigada por ser luz em meio à escuridão.
    Um grande beijo!
    Adriana.

    ResponderEliminar