terça-feira, 7 de novembro de 2017

Toques em preto

Gosto muito  de passear por AQUI
neste blog de decoração
http://www.southshoredecoratingblog.com/



O meu horizonte de opções abriu-se 
para uma possibilidade
 que raramente me ocorre
 - a utilização do PRETO na decoração.

O facto é que , para meu gosto, 
o seu efeito pode ser sensacional.
Ora vejam:


































Parece-me que é preciso coragem, mas, bem doseado, pode ser um sucesso.

Por isso me apeteceu  partilhar a publicação.

Beijo
Nina








28 comentários:

  1. Acho as fotografias lindas, mas eu não era capaz de viver numa casa assim.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não sou fã de preto na decoração, a nãos ser alguns e pequenos apontamentos numa casa muito moderna, juntamente com o branco. Além disso a casa deve ter muita iluminação natural e espaços muito amplos, caso contrário, prefiro tons clarinhos, discretos, descomprometidos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Possivelmente eu também não saberia dosear, mas acho engraçado.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já tive a parede da lareira preta, mas depois fartei-me. Não que ficasse mal, mas gosto mais do cinza que tem agora.
    Nessas fotos o preto está até bem aconchegante.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Nina,
    Para certas divisões como por exemplo cozinha, casa de banho, acho que ficam muito tristes com o preto.
    Nas outras divisões tem até o seu quê de elegância, mas apenas em salas e quartos muitoooo grandes!
    Não desgosto, mas não seria minha opção.
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Acho que o preto não combina comigo, na decoração.
    E nem com o clima que temos aqui.
    Mas, adoro roupa preta.

    ResponderEliminar
  6. Acho lindo, mas concordo com Lete.Precisa-se de muita luz e espaços enormes. Ainda prefiro o branco com toques de preto.Querida grata pelo carinho,mas linda és tu.Grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Gosto do preto na decoração, mas como tu dizes, bem doseado.
    Tenho um wc preto...e gosto.
    A minha tendencia atualmente foge para os cinza, brancos e prata na decoração, mas como as fotos revelam, o preto tb é giro.
    Obrigada por partilhares.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te entendo. Acho lindo um WC em granito preto - paredes, pavimento e bancadas - com louça branca.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Oi Nina... acho muito chique, mas tem que saber dosar se não fica muito carregado... Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  9. Oi, Nina!

    Achei bem interessante! Não teria pensado no preto pra decoração... Mas as fotos mostram que é possível!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro. A minha sala está em preto e branco.

    ResponderEliminar
  11. Segredos do mar, pertinho da praia. Bj

    ResponderEliminar
  12. Very elegant black can be! I love to visit but personally I need LIGHT:)

    ResponderEliminar
  13. Uma peça ou outra, até fica muito bem. Mas paredes não, por favor!

    ResponderEliminar
  14. Há realmente decorações lindas em preto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Nina, eu até gosto e acho bastante gira a decoração em tons de preto. Mas nas casas dos outros. Na minha penso que me iria aborrecer passado pouco tempo. Portanto se tivesse de arriscar só o faria em pequenos pormenores.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Gosto do preto na decoração, quando bem doseado.Apenas uns toques.
    Para mim não queria.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Para quem gosta é um prato cheio...eu não ousaria!

    bjsss

    ResponderEliminar
  18. Nina...e o preto permite conjugar com todos os outros tons!!!
    Pessoalmente gosto de usar uma peça de roupa preta!
    Gostei das escolhas ... bj

    ResponderEliminar
  19. Alguns espaços são lindos, outros acho-os um pouco "sombrios", quem adora decorações assim em preto é o meu filho.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  20. NO ME GUSTA MUCHO EL NEGRO EN CASA ME PARECE TRISTE.
    PERO UN TOQUE IGUAL PUEDE QUE SI.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  21. This is really a beautiful interior, dear Nina - I like it a lot! Elegant and cozy at the same time ...
    Best regards,
    Traude
    http://rostrose.blogspot.co.at/2017/11/island-kreuzfahrt-teil-10-gullfoss-der.html

    ResponderEliminar
  22. Se o meu apartamento fosse excessivamente luminoso... talvez arriscasse... mas não o sendo... limito-me a apreciar as sugestões deixadas...
    Mas gosto imenso de preto... também em roupas... preto integral com um toque de cor... nos acessórios... adoro!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar