domingo, 20 de maio de 2018

Foi um sábado muito bom

Por definição, "Sábado" é dia de coisas boas. Isto na minha cabeça, já se sabe. Por razões que não deslindo associo este dia a dia de felizes ocorrências. Melhor que sexta-feira e muito, muito melhor que domingo. Sábado é, por excelência O dia!

O de ontem foi muito agradável, agradabilíssimo, com sol, calor , companhia de amigos e passeio até terras galegas.


Escolhi preto e branco e muitas bolinhas para me vestir - vestimenta antiga, mas sempre atual ...



... adequada ao dia primaveril.
Às camadas para prevenir o imprevisto dum golpe de frio - que realmente ocorreu no final do dia

Os tecidos não amarrotam, excelentes para viagens 


A minha amiga vestiu de preto



e muito bem!
Gosto destas combinações de preto + castanho + branco - remetem-me para África, não sei bem porquê-.


A minha amiga elogiou-me os sapatos, mas ...

A minha amiga elogiou os meus sapatos que são realmente bonitos, mas ...


... com reservas!
É  que, ao fim de pouco tempo, incomodam, magoam, transformam-se em facas




Já as sandálias dela, são verdadeiramente "todo o terreno"

Quando me vesti, sabia que os meus pobres pezinhos iriam protestar. Aliás protestam sempre. Protestam seja qual for o tipo de sapatos (com excepção dos ténis). Por isso, prevenida, levei comigo um par extra para trocar em caso de necessidade. Troquei. Fiquei feliz, aliviada e confortável.

Depois seguimos para a Galiza, concretamente para o Grove, onde a oferta de peixe e marisco é imbatível.



Nos restaurantes, o apelo é este ...

Voltámos ao de sempre ...

simpático e acolhedor ...

... com ofertas irresistíveis.

Foi portanto um sábado muito bom, como se quer que sejam todos os sábados.

Hoje o sol sumiu e está frio. De novo. Muito frio.
Voltemos aos casacos e às lãs.

Boa semana

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. QUE RIQUISIMO TODO!!!!
    MUY BUENO.
    Y LOS LUNARES ME ENCANTAN-
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  2. As duas amigas muito elegantes e o cardápio ótimo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Nina dois looks diferentes e ambos lindos!
    O vestido da amiga é maravilhoso bem a meu gosto!
    Eu já só compro sapatos que me permitam caminhar sem dor!
    Mas são lindas as sandálias!
    ...
    Andei a passarinhar também mas o calor continua e o verão chegou ao vale!
    ...
    bj

    ResponderEliminar
  4. Nina! Você estava chiquérrima! Amei demais! E, preto e branco sempre combina, sempre é uma escolha boa e certeira. Os poás, então?

    ResponderEliminar
  5. Bem! Se uma menina elegante dá alegria a muita gente... duas meninas dão alegria a muito mais!!!
    Nina, estavas muito chique e ainda bem que levaste muda de calçado! É por isso que eu levo logo de vez a muda!!! Saltos... e baixos, só nos casamentos!!!
    Mas estavam ambas belas e elegantes!
    Por aqui está quente... pelo menos eu tenho muito calor! Estou aqui, estou a mergulhar no Pesqueiro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um look à anos 60 perfeito.
    Bom passeio
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Yo creo que cada día tiene su encanto y su marca particular. El sábado, sin duda. es uno de los días más populares y queridos.

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Nina!
    Gostei de ver a elegância de ambas... muito bonito traje e sandália muito linda sim... sua amiga tem toda razão!
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Un conjunto precioso, me encanta el bolso.
    Besitos

    ResponderEliminar
  10. O look estava lindo, mas o marisco, hummm :))´
    Hoje:- [ Poetizando e Encantado]-Conto as pétalas, e almejo a tua graça .

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda- Feira







    ResponderEliminar
  11. O look é muito giro,....esse restaurante parece ser um espaço encantador,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  12. Um look mais do que perfeito, amiga. Adorei esta túnica / colete por cima das bolinhas. Quanto aos sapatos, apesar de lindos, não me convencem. É que ,hoje em dia ,recuso terminantemente a torturar os pés, rsrs.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Quando vi esse sapato me perguntei: como ela aguentou?
    Aí vi que você, prevenida levou um sapato extra.
    Na verdade, sua roupa chique combinava mesmo com esses saltos.

    ResponderEliminar
  14. Muito elegantes as duas meninas.
    Quanto a sapatos, as tuas sandálias são giras que se fartam. Mas eu já não me deixo encantar pela beleza dos sapatos, têm de ser confortáveis. Não suporto dores nos pés. Tem uma boa semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. É de sábados assim que todos precisamos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Há um ditado que diz: "não há sabado sem sol, domingo sem missa e segunda sem preguiça"
    Ah, sapatos, não elegantes e tão malvados!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Oi, Nina!

    Gostei do look das duas!
    Eu tenho os pés sensíveis e sempre acabo trocando de sapato também...
    Foi um belo sábado!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  18. Que belo passeio. Adorei o look e as sandálias, belíssimas. Amo sapatos. hahaha
    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Very elegant and chic - as always!
    Bjs Crissi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear Crissi, thank you very much for commenting.
      I tried to visit you at your blog, but the door was closed - snif, snif ...😥😥😥😥😥😥
      Beijo

      Eliminar
  20. Se te ve estupenda!feliz martes preciosa!💚💚💚

    ResponderEliminar
  21. Olá Nina,

    Também o sábado é o meu dia preferido.

    Estão as duas muito bonitas. A Nina como sempre espetacular. Na outra sua postagem amei o seu anel de coração.

    Boa semana.

    Beijinhos
    Tina

    ResponderEliminar
  22. Que bom que as sandálias, não foram motivo, para que o melhor dia da semana, não fosse devidamente desfrutado!...
    O sábado também é o meu dia preferido!
    Ambas estavam muito bonitas!
    Adorei o seu look, Nina!... As combinações do preto e branco, são sempre de sucesso garantido!... Eu talvez só tivesse apostado numa mala vermelha... ou bordeaux... como o relógio, se não estou em erro...
    Essa mala... fica também lindamente com o casaco do post anterior... estou a dar sugestões... a propósito da regra dos contrastes... a tal... que nós às vezes, temos receio de aplicar... mas na qual já me vou aventurando um pouco mais...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde Nina,
    Que elegantes, ambas!
    Gostei dos dois conjuntos, ambos leves e excelentes para esta altura do ano!
    A Galiza é a Galiza e está tudo dito;))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar