terça-feira, 22 de maio de 2018

Tricô


Decidira que tinha encerrado a época do tricô, com a camisola/blusa rosa que pode ser vista AQUI! e que acabei por usar pouco, dado que o calor apareceu. Além disso, é quase impossível e, no mínimo, incómodo, manusear lãs quando o tempo aquece. Esta decisão foi, mais que tomada, imposta por estas circunstâncias.

Acontece que, há umas semanas, passei por um dos meus locais favoritos - precisamente a loja das lãs - já nem sei qual o motivo, mas todos os motivos são bons para repetir a visita. 
Fui, portanto, com a intenção definida e um propósito. Cumpri-os, mas ... caí em tentação (como sempre caio ) e comprei  uma irresistível cor verde água, em mohair, quentinha e peluda, uma delícia.
Pensei que ficaria guardada na gaveta até ao próximo Outono. Só  que, de repente, pôs-se frio - motivo mais que justificado para (re)pegar nas agulhas e dar aso à imaginação.






Esta, a que eu pensava ser a última camisola/blusa do ano.
Enganei-me redondamente (ainda bem)




Encontrei este esquema, simples e pouco criativo, mas que sempre resulta e comecei a tricotar.


Optei por manga raglan ...

... e muitas trancinhas.




Num instante conclui a frente.
Passei depois às costas, tudo liso, tudo em meia no direito e liga no avesso, que se tricota quase de olhos fechados.





Em suspenso ficaram as malhas do decote que serão apanhadas no final para assim tricotar o remate.

Faltam as mangas.



Comecei ontem a primeira ...

... e a segunda não tardará.
Depois é coser as costuras e já está - camisola/blusa pronta para o próximo Inverno.

Conhecendo como conheço esta minha estranha dependência, tenho uma reserva de munições em fio de algodão para ocupar as mãos logo que esta tarefa esteja concluída, porque - convenhamos - tricotar é mesmo uma delícia, das maiores delícias com que se pode ocupar os tempos livres.
Eu acho!

Beijo
Nina

33 comentários:

  1. Adoro a camisola rosa, acho que já o tinha dito, mas nunca é demais repetir! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é "dar ao dedo" Nina!
    Não me lembro do look em rosa mas adorei!
    As malhas já estão guardadas e lãs nem me tento com ida à loja!
    bj e mais um belo projeto

    ResponderEliminar
  3. Muy bonito y favorecedor el jersey rosa, y el verde una preciosidad de color y se ve tan suave... Besos

    ResponderEliminar
  4. Querida Nina, és uma muito rápida... a ideia foi ótima e a camisola linda!
    Por aqui continuo com calor, mas nas (poucas) horas mortas já tricotei um mini-csaquinho de bebé, para doação... e para experiência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nina! Amei a sua roupa - toda combinada em rosa. Simplesmente encantador! O verde vai ficar lindo também. Seus trabalhos são perfeitos e imagino que seja difícil largar novelo e agulhas. Verdade, amiga! Há lojas em que é melhor passar de longe... mas como???

    Tenha um lindo dia!

    ResponderEliminar
  6. PRECIOSOS LOS 8...
    TE QUEDA PRECIOSO Y QUE RAPIDEZ!!!
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  7. Mais uma que vai ficar um espanto!!! As trancinhas na minha opinião ficam sempre bem!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Hola guapa.
    Un conjunto espectacular y muy bien combinado.
    El jersey me gusta y mucho, los ochos han sido siempre mi pasión y cuando he tejido casi siempre los he incluido
    Un beso muy fuerte y gracias por compartir.

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito dos trabalhos de mãos. Sei fazer, embora não tenha habilidade para coisas tão especiais :))

    Hoje:- Amor eterno: O meu alimento.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Nina! Que belos trabalhos, adoro peças em trico, sei fazer o ponto mas n consigo montar peças. Adorei a blusa!

    Feliz e abençoado dia!

    Bjss!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Nina,
    Mais uma camisola lindíssima a juntar a tantas que já confeccionou.
    Ficará para o inverno, mas há dias aqui em que apetece voltar a vestir uma camisola mais quentinha.
    Está um tempo muito incerto.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime
    (Visitei a sua cidade recentemente onde já não ia há alguns anos e achei-a mais linda que nunca! Um dia destes publico as fotos no ecos).

    ResponderEliminar
  12. Se o tempo continuar assim (frio/ventoso) vais conseguir tricotar tudo o que te apetecer.
    Fartinha deste tempo e a desejar calor com todas as minhas forças. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Ninita, eu também acho que tricotar é delicioso e muito relaxante, por isso todos os dia tricoto um bocadinho, nem que seja uma carreira na meia. :)
    A camisola rosa é um encanto de charme e de delicadeza, acho que é das peças que mais gosto de te ver, porque molda a silhueta sem vincar e torna a modelo ainda mais feminina e elegante. :) A camisola verde vai pelo mesmo caminho, acho que vais brilhar porque me parece que vai ficar muito parecida à rosa com a vantagem de ser verdinha, gosto tanto desse verde água! :)
    Resta-me "ougar" enquanto espero pela camisola em ti e acrescentar que és uma máquina super rápida com as agulhas, olaré!
    Beijinho, querida, volto amanhã, que hoje estou doida de cansaço, depois de uma visita de estudo... snif, snif... :(

    ResponderEliminar
  14. Lindo trabalho de tricô, Nina. Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Adorei a cor e o feitio. As trancinhas são um clássico e resultam sempre maravilhosamente bem. E bem sabes que concordo em absoluto contigo quando dizes que tricotar é uma delícia. Não consigo estar sem um trabalho entre mãos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Adoro a camisola e adoro a cor :)
    Linda.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Quando gostamos de algo, é difícil resistir... Até as lojas se tornam atrativas para pesquisar material.
    Um belo achado esse fio e a cor é bem delicada. Quero ver concluído, pois acho linda essa arte, embora seja "grego" pra mim, pois não sei fazer nadinha com agulhas.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  18. Se estiver por aí, o dia como está aqui hoje, bem podes continuar a tricotar camisolas e a vesti-las que não vais abafar de certeza. Lindo verde!!

    ResponderEliminar
  19. Que lindo. Adoro fazer essas tranças de tricô. Hoje eu estava pensando em fazer um blusão de lã para mim.
    Pois o frio agora que chegou por aqui.
    Bjos e tenha uma ótima sexta-feira.

    ResponderEliminar
  20. Que bom que acabou por cair em tentação... o verde é realmente muito lindo! A blusa rosa (e todo o look) ficou um show :) Abraço e saudade!

    ResponderEliminar
  21. Oi Nina... você como sempre uma artista das agulhas, a cor é muito linda!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  22. Que linda a blusa rosa, fica-lhe tão bem Nina, está de Parabéns.
    A outra vai ficar um encanto, gosto muito de torcidos e a cor é muito soft.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Boa noite Nina,
    Desejo-lhe um excelente fim de semana. Acabei de publicar a primeira parte de uma série de registos que captei na sua lindíssima cidade. Espero que aprecie.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  24. Algo que não aprendi...lidar com essas agulhas!! Parabéns pela tricotagem! Bjus

    ResponderEliminar
  25. Ein Meisterstück - wunderbare Handarbeit! Herzlichst, Nicole

    ResponderEliminar
  26. Gostaria de ter metade do seu talento com as agulhas, rs.
    A blusa rosa é linda.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. O meu não viaja; peregrina.
    É a mesma coisa, diria vo-
    cê. Pois que seja, eu res-
    ponderia.

    Beijos e bom sábado.


    .

    ResponderEliminar
  28. Se na cor rosa já está linda imagina na cor verde!
    Você sempre, sempre mesmo, elegante e chique.

    ResponderEliminar
  29. Mais um projecto belíssimo, e praticamente concluído em velocidade relâmpago...
    Absolutamente admirável... e como o tempo, continua incerto... melhor será deixar uma camisola assim à mão, para dias ou noites mais frescas...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  30. i love that look on your first pic - this clothing stlye is so feminin - i wished i had such a pair of shoes...!!!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/06/preischeck-so-viel-kosten-meine-looks.html

    ResponderEliminar