sexta-feira, 8 de junho de 2018

Pleno Junho

Inesperadamente continuamos com tempo de Inverno, com chuva, com frio, com céu cinza e, quanto ao sol, nem vê-lo.

Sou das que afirma gostar da sucessão das estações com todas as suas características próprias, com todas as variantes a que tenho direito.
Por isso , um Inverno gelado e chuvoso não me deprime, mas, em contrapartida espero que a Primavera seja amena, que a natureza acorde, que os rigores do Inverno se dissipem. Não é o que está a acontecer. Isto não é Primavera (quase Verão) que se apresente. Daí que quem como eu aceita pacificamente o frio e a chuva,esteja farta e perplexa.

Quando é que seria de esperar vestir lãs em pleno Junho?
Nunca! Nunquinha!
Pois este ano ...

Pasme-se!


Tinha comprado este fio - porque não lhe resisti - pensando que seria "coisa" para o próximo Inverno.
Qual quê?


Comecei a tricotar ao serão, enquanto as noites estavam frias ...


Só que, continuam frias, muito frias e, nesse clima, o tricô é possível .


Quando dei por mim, a blusa/camisola estava concluída


Tratei de a guardar, ciente de que só no próximo Inverno a usaria.
Enganei-me!


Combino com jeans e sinto-me muito confortável, nesta nuvem de pelo


Ao mesmo tempo, em plena negação, tenho comprado umas "coisitas" bem estivais. Negando sempre a evidência, planeio vestir-me amanhã como se estivessemos em pleno mês de Junho - como de facto estamos.
Se não chover, ainda que faça frio, amnhã visto-me de Primavera, que ninguém é de ferro e tanta invernia já cansa.

Bom fim de semana.

Beijo Nina

28 comentários:

  1. Linda a tua nova camisola. E fica-te lindamente. Por cá o tempo melhor do que aí mas também não é tempo de Primavera, quase verão. Ainda não fui à praia e não consigo vestir roupas mais leves. Tem um bom fim de semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindíssima a camisola, Nina. Adoro a cor, bem suave e primaveril e o feitio.
    Não te preocupes que a primavera está quase a chegar, só que ainda não percebeu que o inverno já acabou.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Espero que el verano les llegue pronto, pero con poco calor y mucha luz.

    ResponderEliminar
  4. El jersey con ese color y tan suave que parece te ha quedado precioso. Aquí el tiempo es primaveral, no hace el calor de otros años, aunque ya vamos con manga corta y sandalias. A mi me encanta la temperatura de estos días.Besos

    ResponderEliminar
  5. E por aqui no Brasil estamos no outono, já preparando para chegada do inverno, e o frio começando dar as caras, espero que não faça muito frio esse ano.

    ResponderEliminar
  6. Nina é bem linda a camisola e fica-lhe muito bem!
    Não pego em linhas nem lãs há muito tempo e nem nas costurices!
    Tenho andado na horta pois a erva não dá trégua!
    Lãs não consigo vestir mas duas ou três peças ... tem de ser!!!
    Este clima lembra Angola ... húmido mas quente!!!
    ...
    bj

    ResponderEliminar
  7. A camisola ficou muito bonita :)) ainda apetece :))

    Hoje, do Gil António... Amor por entre nuvens de distância .

    Bjos
    Votos de uma boa noite.

    ResponderEliminar
  8. Amiga, um frio e bem agasalhada é muito bom!Linda sua blusa! Elegante. Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina, bn!
    Ficou lindíssima a sua blusa. Aqui estamos no outono, mas hoje está fazendo bastante frio.
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  10. Es verdad que el tiempo nos tiene desconcertados, pero bueno, confiemos en que pronto llegará el verano.
    Besos.
    Chary:)

    ResponderEliminar
  11. SI SEGUIMOSCON FRIO ACA TAMBIEN.
    YO SIGO DE INVIERNO CASI PERO YA SIN CALEFACCION QUE SE NOTA MUCHO;(
    DICEN QUE NI EL CORTE INGLES ESTE AÑO EMPIEZA PA PRIMAVERA.
    ES BUENO EL AGUA ASI QUE SIN PROTESTAR NO??
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  12. Realmente ninguém esperava que neste mês ainda usássemos roupa assim tão quente! Mas o tempo troca-nos as voltas. E a camisola e super gira!!
    https://jusajublog.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  13. Linda camisola!
    Vamos lá ver se o tempo melhora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Nina, eu também ando a suspirar por uns diazitos de sol, embora demasiado calor também me faz mal...
    Que linda que ficou a camisola. Adoro a cor, o modelo é muito giro e fica-te muito bem. E tem um ar de conforto, que este tempo deixa-me tão desconsolada...
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  15. Nina, seu blusão está muito lindo.
    Amei o verde que usaste, tão suave e fica muito bem em você.

    Aqui, ao contrário, Nina! O tempo está maravilhoso. Já há semanas que não chove e tudo está muito seco.

    Feliz sábado, amiga!

    ResponderEliminar
  16. Olá Nina , ficou tão bem tralhada esta MALHA! Adoro o inverno pelas roupas que nos deixa bem elegante!! parabéns plo brilhante trabalho artesanal!
    Bjss!

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Nina,
    Que linda ficou essa blusa e que belo jeito dá neste tempo tão desagradável!
    Na verdade, não me recordo de um mês de junho assim!
    Eu tenho tido frio e ontem e hoje também vesti uma camisola mais quentinha.
    Vamos aguardar com paciência mais uns dias na expectativa de que as coisas melhorem. Não é sem tempo.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Digamos que a cor da camisola até se pode considerar primaveril, pelo no mês de junho é que não estava nas previsões, tenho um casamento em breve e espero que o tempo melhore rápido, estou fartíssima deste outono/inverno/outono. Bjs

    ResponderEliminar
  19. cor mt bonita ficou 5* mt bonita parabens bjs

    ResponderEliminar
  20. A cor é linda e faz brilhar o ponto escolhido. É mais um modelo que me agrada imenso, o tipo e camisola que assenta como uma luva: modela sem vincar! E com calças brancas... hum, não podias escolher melhor. Que look lindo, prático e harmonioso!

    ResponderEliminar
  21. Lindo a cor e os pontos do tricô.
    E lindo aqueles jarros bancos na bancada da pia.

    ResponderEliminar
  22. Jane Quintela de Carvalho11 de junho de 2018 às 01:55

    Oi Nina, a cor é linda e combina lindamente com a calça branca!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  23. Ficou linda!!!! E essa cor... de certeza, que irá dar muito jeito ficar à mão, para as noites mais frescas de Verão... até rimou... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Olá Nina, mas que camisola linda :)
    Essa cor é bonita e realmente muito bem com o branco :)
    Este tempo está tolo, mas há sempre o lado bom, que é continuar a fazer coisas lindas :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. A tua camisola é belíssima e valorizou este teu corpinho belo que Deus te deu. Pois é,por cá igual. O tempo está muito instável. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá, Lindíssima sua blusa, a escolha dos pontos casou muito com o tom e a leveza da lã, espero que a temperatura por ai tenha contribuído para que consiga usar seu tricot, aqui no brasil os dias já estão cada dia mais frio, o que me motiva muito a tricotar,bjss

    ResponderEliminar
  27. nice pullover, but really to hot for summer...;-)

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/06/unterwegs-mode-mieten-statt-kaufen.html

    ResponderEliminar