domingo, 3 de junho de 2018

Calças vermelhas

A fashion look from February 2013 featuring Oasis t-shirts, Quiksilver blouses and Dolce&Gabbana cardigans. Browse and shop related looks.




Encontrei no    PINTEREST  uma série de combinações que provam a importância de possuir, no fundo do nosso armário, um par de calças vermelhas.
Úteis em todas as estações, produzem conjuntos felizes, o que prova a importância de saber combinar e rentabilizar uma peça de roupa.
Muito mais importante do que a quantidade é a capacidade de criar conjuntos harmoniosos, ainda que as peças utilizadas tenham vários anos.



Sou defensora desta prática - combinar, combinar, combinar com critério.
Evidentemente que exige algum tempo - não se pode, pela manhã, às cegas, sacar do roupeiro a primeira peça que se pesca.
Com um mínimo de ponderação, os resultados serão agradáveis para quem nos olha  e para nós próprias.

É tudo uma questão de disposição.

Sou assim, sempre fui e não mudo.

Bom domingo.

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. Com umas roupas básicas no armário, alguns acessórios e uma boa dose de imaginação temos o dia safo em termos de outfit :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Estou "lascada", Nina querida.
    Não tenho calças vermelhas.
    Só tenho jeans e calças pretas.
    Acho que nunca tive.
    Mas o Pinterest mostra mesmo boas combinações.

    ResponderEliminar
  3. Yo tengo un pantalón rojo, y la verdad es que queda muy bien con muchas combinaciones.

    ResponderEliminar
  4. Concordo Nina ... se com um vestido preto nunca me comprometo ... com uma calça vermelha prometo sensação!
    ...
    Para este verão quero umas mas ainda não me agradaram as que vi!
    ...
    bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Hoje andei de calça vermelha e camisola azul. Coloquei no pescoço um lenço com vários tons incluindo o vermelho, azul e mostarda.
    Uso-as com azul marinho , branco ou preto.

    Gostei das combinações que mostraste.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Es un color que se presta a muchas combinaciones.
    Besitos

    ResponderEliminar
  7. Não tenho calças vermelhas, mas adorei as combinações. Algo a pensar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. Só tenho calças pretas...Mas, ao ver e estudar com atenção os looks sinto-me tentada a buscar pos calças vermelhas...Bjus

    ResponderEliminar
  9. Adoro calças vermelhas,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  10. Nem a propósito!! Na sexta-feira passada comprei umas calças vermelhas! São fáceis de conjugar: preto, beje, branco, azul escuro ou um estampado que tenha uma destas ou todas estas cores. Agora só falta ir testando, porque não me lembro de alguma vez ter umas calças vermelhas. E eu sou das que abre o roupeiro de manhã, tiro a saia ou as calças que me apetece vestir nesse dia e depois é em minutos que decido a parte de cima. Às vezes resulta lindamente, outras vezes nem por isso, mas não tenho paciência para escolher no dia anterior e aprecio muito quem o faz.

    ResponderEliminar
  11. Gosto da cor vermelha, tenho algumas peças mas nenhumas calças. As cores das minhas calças andam pelos azuis,pretos e cinzentos Uma monotonia). No início da Primavera comprei umas brancas que acabei por trocar pois não gostava de me ver com elas.
    Mas penso que umas calças vermelhas serão uma boa compra pois na verdade permite muitas combinações.
    Uma boa semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Oi, Nina!

    Eu também sou assim... Gosto de ter peças boas e criar várias combinações com elas. Aproveitar muito!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Nina, nunca tive umas calças vermelhas. O mais parecido é o bordeaux que tenho e já vesti. Acho que o vermelho se usa bastante este ano e esses conjuntos que mostra são lindos. O importante é saber combinar.
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Lindas combinações.
    Embora goste imenso da cor vermelha ainda não me deu para comprar calças vermelhas.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  15. Tenho umas calças vermelhas e bem combinadas acho que ficam girissimas.
    Um beijo querida

    ResponderEliminar
  16. Jane Quintela de Carvalho5 de junho de 2018 às 22:22

    Oi Nina, eu tinha uma que amava muito, mas eu a manchei de tinta e tive que me desfazer, quero outra mas não acho uma que fique legal... mas não vou desistir, rsrsrs Beijosss

    ResponderEliminar
  17. Nina, nem de propósito: ontem experimentei umas calças vermelhas que tenho aqui nos Açores há alguns anos. Não as tenho vestido por cá, primeiro, porque estava de luto da minha mãe e não me apetecia usar vermelho; segundo, porque tinha calor com elas. Agora vão viajar até Cª e estou contente porque ainda me servem!
    Espreitei algumas combinações que mostraste, mas confesso que muitas não me assentariam bem. Na minha idade, e apesar de ainda gostar de usar cores garridas, já não me sinto bem sem mangas e com grandes decotes... porque sou gordinha! Gosto de tudo simples e confortável, sem me preocupar com modas. Mas se tiver alguma coisa moderna... melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha, já em Coimbra?
      As calças vermelhas são, na minha opinião uma peça chave, mas devem ser usadas de modo a que quem as veste se sinta confortável ... aliás, como com tudo o mais. As combinações são infindáveis e o gosto de cada um é que decide.
      Só não concordas quando referes a "tua idade". A idade é um número, apenas e só. Parece-me que não deve ser uma ditadura. De novo, o conforto é que é decisivo. Beijo grande da Nina

      Eliminar
  18. Olá Nina, não fazia ideia que podíamos fazer tantas combinações com umas calças vermelhas, e combinações bonitas :)
    Aprovado :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, querida Sandra. Sempre tão atenciosa!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Olá Nina!
    O vermelho não é uma das minhas cores favoritas, mas acho que combina com tudo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Hola Nina.
    Unas combinaciones perfectas y alegres, me encantan todas!
    Gracias por compartir estas grandes ideas.
    Un beso fuerte guapa.

    ResponderEliminar
  21. De momento, não tenho nenhumas calças vermelhas... mas tenho inúmeras peças (camisolas, t-shits, blusas) e acessórios em tons de vermelho, que adoro...
    é uma cor que dá vida, a qualquer look...
    No momento tenho calças em salmão, e cor de laranja... que conjugo, nessa base... com tons de azul, castanhos, bejes, preto... e múltiplos padrões...
    Também tenho malas e sapatos em vermelho... mas este tempo, tem andado tão cinzentão... que tenho optado, pelas minhas cores em modo segurança... bejes, verde seco, castanhos, azuis ganga... que combino com padrões florais que vão buscar um leque mais alargado de cores... e também, porque este tempo ainda não me convidou a largar as botas de camurça... sou uma friorenta, convicta, é o que é!... :-D
    E também sou uma adepta de combinar, combinar... até à exaustão!...
    Beijinhos, Nina! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde Nina,
    Espero que esteja bem.
    Desejo-lhe um excelente fim de semana.
    No meu ecos tenho mais fotografias da sua lindíssima cidade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  23. Amo vermelho Nina. Tenho casacos,vestido,calça,blusa... Os looks são lindos. Beijinhos

    ResponderEliminar