sexta-feira, 1 de junho de 2018

Preto, branco e vermelho




Gosto tanto desta combinação de cores que não me canso de a repetir. Tanto  que até me parece que é falta de imaginação ou, apenas, a aplicação da lei do menor esforço.




De novo, calças em pied de poule preto e branco, blusa branca com pintinhas pretas, colete preto, sapatos e mala vermelhos

O colete é um veterano no meu roupeiro. Acho que nunca me vou separar dele


A blusa de seda é daquelas muito simpáticas que lavam e vestem quase sem exigir ferro

As calças são também um clássico que prometem durar

A mala vermelha tem a particularidade de só poder ser usada no Inverno, porque o contacto direto com a minha pele causa uma alergia horrível .
Tem níquel na sua composição e eu, comprovadamente sou alérgica.

Para me defender, tenho a precaução de não deixar que o metal da corrente me toque

Completei com pulseiras 

e, à volta do pescoço, um colar também vermelho

Comigo, "o menos não é mais" ...


Preciso de, ao essencial, acrescentar detalhes, sejam pulseiras, colares ou lenços.
No fundo, são esses detalhes que conferem graça ao conjunto.
"O menos é mais"  - ou será ...- quando se investe em peças de elevadíssimo valor que, no contexto atual me parecem absolutamente dispensáveis. Basta observar o local em que são fabricadas, pois, na sua maioria, sejam baratas ou caras, têm proveniência idêntica - um qualquer país do oriente.

Beijo
Nina



30 comentários:

  1. Chiquérrima, amiga. Adorei o look.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Pronto. Aplaudo de poé este look tão fresco e bonito.
    .
    * Não deixes chorar o teu coração *
    .
    Deixando um abraço poético

    ResponderEliminar
  3. Também gosto desta combinação de cores! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Linda, linda, linda! Beijinhos Nina minha amiga (*.*)

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito dessa combinação, acho que nunca cansa e está sempre na moda. Apontamentos vermelhos em preto e branco... palmas!
    Ah, adorei as fotos no terraço com as tuas plantinhas tão viçosas. Tudo lindo!

    ResponderEliminar
  6. Nina também gosto da combinação desses tons!!!
    O look é interessante e fica-lhe muito bem!
    bj

    ResponderEliminar
  7. LINDA LA BLUSA...
    Y EL ROJO SIEMPRE PERFECTO.
    ES MI COLOR Y DA ALEGRIA.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  8. Y está bien que combines esos colores porque el resultado es excelente.

    ResponderEliminar
  9. Harmonia perfeita entre as cores. Este look está muito lindo!

    Bom final de semana, amiga!

    ResponderEliminar
  10. Um look perfeito. Gosto muito do colete.
    Por cá continua o tempo desagradável. Desespero todos os dias sem saber o que vestir.
    Tem um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Nina,
    Que conjunto lindo!
    (Para mim só os sapatos é que não davam;))!
    Os acessórios são lindos também.
    Beijinhos e excelente fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Thank you for commenting, dear Crissi.
    I wish you a nice Sunday.
    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Sempre elegante! Um look lindo e super harmonioso!Por cá está dificil saber o que vestir. De certo, temos q sair de guarda chuvas e uma veste de capuz. Tem tido muitas tempestades. Quase sempre no finalzinho da tarde! Bom Domingo Nina,beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Muito estilosa esta minha amiga querida.
    Saudades.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Jane Quintela de Carvalho3 de junho de 2018 às 16:08

    Oi Nina... eu também amo esta combinação, e a sua ficou muito estilosa... amei a bolsa vermelha!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  16. Nunca lhe vi deselegante.
    Tudo que você usa fica linda e elegante.

    ResponderEliminar
  17. Super elegante. Adoro essas 3 cores. E olhe a coincidência, pois são as cores da bandeira paulista!!!! Hahaha. Já pensou trocar a alça da bolsa? Pois ela é tão linda! Sapato vermelho acho super sexy. Preciso de um, urgente! Casa demasiadamente bem com o chumbo, preto, branco... Adorei suas flores!!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, parte do encanto da bolsa é a corrente. Prefiro defender-me não deixando que contacte diretamente com a minha pele. As cores da bandeira paulista?
      Não faxia ideia . Beijinhos

      Eliminar
  18. Consegui uma combinação assim, mas com vestido no mesmo padrão da calça...Amei!! Bjus, Nina!!

    ResponderEliminar
  19. Olá Nina,

    Super linda como sempre.

    Adorei tudo.

    Uma óptima semana.

    Beijinhos

    Tina

    ResponderEliminar
  20. Olá Nina,
    Adorei o colete que dá ao conjunto um toque tão requintado!
    Bom gosto é sempre a sua marca!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Beautiful outfit for a beautiful lady,
    Love your handbag,

    Hugs, Ida

    ResponderEliminar
  22. Para mim... um look perfeito! E bem do meu agrado!...
    Preto, branco, vermelho... é sucesso, na certa nos looks que se escolham!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  23. gorgeous look my dear - i love all of that. that bag is a real beauty, also your shoes. do you wearing a pantyhose or nylon socks???

    hugs
    Jennifer
    https://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/06/mutter-tochter-modetausch-mamas-gelbe.html

    ResponderEliminar