domingo, 1 de julho de 2018

Julho???




Tal como já aconteceu no ano passado, o Verão  insiste em não  aparecer.
Já  deu um ar da sua graça , mas foi muito esporadicamente. 
Ainda esta manhã,  junto à  praia, a paisagem era outonal.



 


Muito vento e nuvens escuras, ameaçando chuva.



Barcos ancorados e passadiços desertos.




Banco vazios,  o símbolo perfeito  deste Verão que não é .

Hoje, ressaca da derrota que ainda não digerimos.
Será também  por isso que o Verão parece ainda mais cinzento?

Bom domingo, ainda assim.

Beijo
Nina

27 comentários:

  1. Nina ... olhares lindos de uma estação que teima em não chegar!
    ...
    Hoje desci de canoa o Mondego e durante 3h ... apanhamos sol, chuva e vento mas com temperatura amena!!!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Confesso que a temperatura assim me aparaz. O céu nublado é que não.

    ResponderEliminar
  3. Não entendo de futebol, não gosto de futebol.
    E torço por qualquer time que não seja desse país, onde infelizmente nasci.
    Torcia por Cristino Ronaldo, por tudo de bom que leio sobre ele.

    Já sei o que é "canícula". Aprendi.

    ResponderEliminar
  4. Les deseo que el verano aparezca pronto.
    :D

    ResponderEliminar
  5. Pois é, Nina. Aqui faço a mesma pergunta: "julho?" Devia estar frio, muito frio. Espero que quando chegar em São Paulo eu vá realmente encontrar esse tal "julho". Hoje passei o dia numa cidadezinha a 100 km de Belo Horizonte, uma região linda, montanhosa. Lá encontrei um bucadinho de julho. Boa semana, amiga querida

    ResponderEliminar
  6. UN TIEMPO MALISIMO DE TORMENTAS LLUVIAS Y FRIO.
    UNA PENA PERO ES MALISIMO!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Querida Nina,
    tempo desgraçado, mas tiraste boas fotos.
    Ainda hoje caiu granizo miudinho por estes lados.
    A caminhada que eu estava a pensar fazer depois do almoço ficou reduzida à descida e subida dos 43 degraus da escada do nosso prédio! Ah! E demos meia dúzia de passos para entrar e sair do restaurante!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Olá, e por aqui , o verão insiste em permanecer.Outono já passou e o inverno sempre esbarrando no verão. ABCD.

    ResponderEliminar
  9. Por aqui um pouco melhor mas não é o verão que estamos habituadas.
    Tem uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. E por aqui tivemos uma noite com bastante chuva e o dia amanheceu cinzento e bastante molhado! Confesso que estes dias assim também me deixam deprimida. Desejo que o Verão volte rapidamente.

    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Hola guapa.
    Seguiremos esperando el verano que este año se está haciendo de rogar!!
    Un beso fuerte

    ResponderEliminar
  12. Não me parece que este ano, tenhamos um Verão muito calorento,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  13. Que tempo mais esquisito!
    Não dá para entender!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Happy July to you Nina!! Sorry re your soccer team:(

    ResponderEliminar
  15. Aqui si que tenemos verano, calor. Espero que pronto llegue al lugar que habita.
    Besos y feliz semana!!!

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Nina,
    Por aqui é a mesma coisa. Ontem choveu bastante e hoje já chuviscou. Agora está um pouco de sol.
    Talvez tenhamos verão no Natal;))!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Olá Nina, devido a uma (forçada) mudança profissional tenho andado afastada mais do que me agrada. Mas aqui estou a comprovar que jamais te esquecerei e que com muito prazer visito este cantinho adorável. Pois, parece que está tudo ao contrário, aqui ontem e hoje em plena Floresta Negra estiveram mais de 30° graus, claro que de um dia para o outro lá vem chuva a dar com um pau. Por isso aproveito o mais que posso cada raio de sol. Tenho o meu pobre blog em estado off.... Mas agora mais do que há uns meses atrás tenho a esperança que dentro em breve entrarei em rotina com tudo organizado o que não o caso momentânio. Dos fracos não reza a história. Desejo que o Sol faça uma boas visitas a Portugal. Beijinhos minha querida amiga

    ResponderEliminar
  18. Oi, Nina!

    Parecem mesmo fotos de Outono... Que também tem seu charme...
    Mas lhe desejo um belo verão!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  19. Olá Nina: o verão, por aqui, também está muito fraquinho e sem graça. Gostei das fotos, no entanto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. Espero que por esas tierras llegue pronto el buen tiempo.
    Besitos

    ResponderEliminar
  21. É uma desolação... gosto tanto do tempo quente! Acho que já não há verões como antigamente... ou será apenas impressão (ou nostalgia) minha? :)

    ResponderEliminar
  22. Esse título "julho" me inspirou a escrever um post. No meu caso, é o contrário! Anseio por julho

    ResponderEliminar
  23. por aqui ja chegou pois esta mt calor mas até quando nao se sabe gostei mt das tuas fotos bjs

    ResponderEliminar
  24. está muito aborrecido este verão.

    ResponderEliminar
  25. Lá para meados/finais de Agosto, começa o Verão... na minha opinião... já que o ano passado tivemos dias escaldantes em Outubro... o clima mudou, Nina... o tempo, deixou de se guiar pelo tradicional calendário...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Lindas fotos Nina! Oxalá o verão se instalem por ai. Beijinho

    ResponderEliminar