quinta-feira, 5 de julho de 2018

Para o jantar



O jantar quer-se leve, frugal mesmo, por todos os motivos - li algures que é aconselhável evitar as proteínas animais nessa refeição,  substituindo-as por sopas ou saladas. 
No dia a dia, habituei-me, sem sacrifício,  a este regime e eu que sempre persigo 1 quilo ou 2 a perder, tenho sido muito bem sucedida.

Porém  há momentos em que a excepção se impõe  e se peca alegremente,  sem sombra de remorso.  
Foi o que ocorreu no jantar de ontem ...



Arroz de marisco foi a tentação,  foi o pecado.

É um prato que não  me "sabe" bem em casa e por isso, embora seja de confecção  simples, raramente ou nunca,  preparo.
Prefiro comê-lo no restaurante,  onde, relaxada , espero que me seja servido noponto exato. 

Este é um daqueles pratos que  não pode esperar, porque num instante se tdansforma em argamassa.

Ontem, portanto, comi este delicioso arroz de marisco, quebrando alegremente todas as regras - as quais, já  se ssbe, foram criadas exatamente para isso - para serem quebradas.


Beijo 
Nina

18 comentários:

  1. Que delicia Nina. Eu jantei uma sopa de peixe na praia da Rocha no Humbertos. A melhor sopa de peixe por cá. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer, a esta hora já nem sobras ;))

    Sussuros... à maresia...

    Bjos
    Votos de uma óptima boa noite

    ResponderEliminar
  3. Regras para serem quebradas (risos).
    Aqui pouco como Marisco. E vivo num litoral.
    Mas camarão tenho visto com mais frequência em restaurantes.

    ResponderEliminar
  4. Adoro arroz de marisco e este aqui ficou 5* ja se comia hummm bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Nina... nunca comi este prato... agora fiquei com vontade, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  6. Que belo jantar, tem um aspecto delicioso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Nina já provava mas aqui não faço pois o companheiro detesta marisco de modo que só como quando ele não está!!!
    Hoje meu jantar foi esparregado de feijão verde com solha cozida!
    ...
    bj

    ResponderEliminar
  8. Sou alérgica! Buáááá
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  9. Hummm tão bom! E as regras são mesmo para serem quebradas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. De vez em quando é muito bom quebrar regras.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Yo prefiero mirar a los mariscos de lejos, o en fotos. Me dan alergia, poca pero molesta.

    ResponderEliminar
  12. Deliciosa cena, de vez en cuando hay que pecar.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  13. Adoro arroz de marisco, que aspecto delicioso esse tem.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  14. Não como arroz de marisco há séculos! Esse estava com um aspeto muito bom :)

    ResponderEliminar
  15. Um prato que aprecio imenso... e esse está com um aspecto bem delicioso... mesmo com ar de que foi acabadinho de fazer!...
    Oh, se valeu a pena, quebrar as regras!... :-P
    Beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar