domingo, 8 de julho de 2018

Do fim de semana

Do fim de semana trago imagens junto ao mar, ou do mar.


Uma marina

Gosto de marinas, mas gosto especialmente das que albergam veleiros com mastros altíssimos.
Nada como um veleiro.
Nada como o seu silencioso deslizar cortando as águas.
Ruidosos barcos a motor não me seduzem.

Um passeio junto ao mar

Convida ao deambular sem destino. Ou então, a ficar apenas, ocupando um desses bancos e olhando o mar.


E do mar. o melhor peixe do mundo, um robalo selvagem, com sabor único - não me venham dizer que não se distingue este do de piscicultura. Distingue sim! Sem margem para dúvida.

Uma casa de praia!
Rodeada, afogada em flores.
Coisa mais linda!

Por fim, a dança do vento entre as ervas!
Sinfonia perfeita.

Do fim de semana trouxe estas lembranças que me encheram os olhos, me adoçaram a alma.

Boa semana!

Beijo
Nina

25 comentários:

  1. Boa semana Nina!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Nina,
    Magníficas imagens que me fazem lembrar locais próximos do paraíso do sul!
    De hoje a oito dias, se Deus quiser, já estarei lá por perto;))!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Pareceu-me muito bem:))

    Poema do Gil António :)
    Amor distante em fios de saudade

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
  4. O fim de semana perfeito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. As duas primeiras fotos 'bateram' logo no meu olho :) não sei se vou dizer asneira mas penso serem da minha cidade: Olhão :)
    Adoro caminhar nesta zona ;)
    Beijinhos e bons passeios.
    http://acucarsal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olhares lindos Nina! Hum..o peixinho. Claro que distingue.Boa semana,beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Um excelente fim de semana! Fotos muito bonitas! Obrigada ))

    ResponderEliminar
  8. Também gosto de passear por marinas.
    Belas fotos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Nina ... olhares relaxantes como é nosso desejo em jeito de FÉRIAS!!!
    bj

    ResponderEliminar
  10. Um fim-de-semana em cheio!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  11. Nada como algum tempo junto ao mar... para se trazer a alma cheia... de serenidade, paz e muita energia!...
    Eu já ando a tratar de tudo, para daqui a mais uns dias, também me por a caminho, do meu cantinho junto ao mar, de eleição...
    Adorei as imagens!... Esse robalinho, está uma verdadeira tentação!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Que bom fim-de-semana :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. A mí también me llenarían los ojos esos maravillosos paisajes.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Nina, hoje por aqui está muito frio, aliás gelado, estamos no começo do inverno que promete, sua praia, parece ser maravilhosa...beijos

    ResponderEliminar
  15. Um belo fim de semana. Adorei as fotos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Esse peixe!!!!!! Ai esse peixe! Se Clarice soubesse cozinhar.

    ResponderEliminar
  17. Unas fotos preciosas, adoro el mar, no podría vivir lejos de el.
    Te deseo un feliz verano.
    Besitos

    ResponderEliminar
  18. Lindas fotos! Que maravilha um passeio a beira mar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Oi Nina... que delícia de imagens!!!
    Uma ótima semana... Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  20. Bonito lugar. El mar resulta siempre muy relajante.

    ResponderEliminar
  21. olá Nina, uma doçura mesmo esse fim de semana :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar