quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Calor, jardinagem e outras coisas mais!

Acabei de cumprir um dos meus rituais - uma caminhada de 1 hora junto ao mar.
Não foi fácil porque estão 27 graus, sem vento, sem a menor brisa, um forno!
Não gosto deste calorão fora de tempo!
A praia cheia como se estivéssemos em pleno Verão, mas não adianta reclamar!





Já agora, espero que por uma semana não chova, porque, do nada, dei de caras com o vidro de uma janela partido. A janela teve de ser retirada e enviada para a fábrica para que o vidro duplo seja substituído.

Mas não são só dissabores, não!Também tenho boas notícias -  ontem terminaram as obras no terraço, de onde, com grande pesar, retirei as árvores envasadas, porque as raízes ameaçavam furar a tela que garante a impermeabilização. Era só o que me faltava! Portanto, sem hesitar, as minhas belas árvores foram alegrar outro espaço, o jardim de uma amiga. Ficam bem entregues.



De momento, esta tristeza!
Muito trabalho me espera, muitos desafios para que este espaço volte a ser agradável, mas sempre evitando árvores.



Ainda assim mantive este limoeiro ...

Esta cerejeira ...

... e ainda um segundo limoeiro


Os vasos ficarão colocados sobre pratos que impedirão qualquer raíz  invasiva. Vou ficar de olho e vai correr tudo bem.

Para já recuso-me a divulgar o aspeto desolador do meu belo terraço, mas, em breve ganhará cara nova, linda e verdejante. Espero!

Beijo
Nina

14 comentários:

  1. Seguramente en la próxima primavera tendrás un terraza verde y colorida.
    Besos desde Argentina

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina! Vai ficar lindo com o teu bom gosto! Que tal uma Oliveira,alecrim,clematite,rosas...há tantas opções,tenho a certeza que logo ficará cheios os vasos. Uma pena as árvores,mas aproveitadas,replantadas eu digo. Por cá já está bastante frio.Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Nina: tenho a certeza que vais conseguir transformar , de novo, o teu terraço num belo jardim florido, mas agora é a estação do adormecimento e mais vale esperar pela primavera.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. A desvantagem é essa mesmo...as raízes facilmente alcançam a tijoleira!
    ...
    Mas vai ficar um belo jardim com o seu bom gosto!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Nina por aqui estamos na primavera, muita chuva mas, a temperatura esta ótima, porque no verão é insuportável, chega aos 42 graus, lindas suas plantas, eu tbém tenho mania de plantar arvores em vasos, depois a raiz é um grande problema...beijos e tenha um final de semana com muitas alegrais.

    ResponderEliminar
  6. Nina, que aborrecimento. Mas tinha de ser, antes isso do que infiltrações na casa. Certamente terás outras alternativas para esse espaço tão agradável.
    Por estes lados o bom tempo continua. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de ver e ler as suas maravilhas. Parabéns :))

    Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » És a minha luz do entardecer

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  8. Aqui o inverno foi rigorozo Nina, agora com a primavera tudo fica melhor...andei reformando a área da piscina e colocando uns vasos , mas ficarei de olho. Gostei das barraquinhas na praia , diferente. bjsssss

    ResponderEliminar
  9. Quem me dera ter aqui 27º. Hoje à hora do almoço, estavam 32 e ontem às 5 horas, 37.
    Pena ter ficado sem as árvores, mas quando não dá , não dá.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Mesmo envasadas não foi possível controlar as raízes? Tinham algum tipo de manta dentro dos vasos? Se fosse comigo também estaria arrasada!

    ResponderEliminar
  11. Nina, em meu terraço minhas plantas sao em vasos de rodinhas. Constantemente os mudo de lugar para evitar esse enraizamento. Tento muitas palmeiras e pleomeles. Árvores frutíferas costumam ter raízes longas - ideais para o solo. Uma pena, pois estavam tão lindas e você tão orgulosa delas! Torço que logo terá seu terraço repleto em plantas, como gosta. Bjs

    ResponderEliminar
  12. Por aquí en Canarias tambien mucho calor. Hay que cuidar nuestras plantitas.
    Besos

    ResponderEliminar