quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Tarte da Alsácia com cebolas

Daqui, trouxe a receita desta tarte de cebola e bacon.
Mas, como é meu hábito, não resisti e fiz algumas alterações:
Juntei espinafres (congelados. Um resto que não saía do congelador ...) e salpiquei com queijo ralado.

A receita original reza (+/-) assim:



Massa quebrada uma embalagem
(No original esta massa era preparada em casa.
- Para quê?
Digam-me por que razão havemos de perder tempo e desarrumar a cozinha, se esta massa aparece bonitinha e perfeita no supermercado?
Quando me confronto com este tipo de preciosismo só me apetece mudar de ideias e não cozinhar coisa alguma)
Portanto - recapitulando - usamos uma embalagem de massa quebrada maravilhosamente preparada, que, feliz e sorridente nos espera na prateleira do supermercado.
Posto isto, o que se segue é muito, mas mesmo muito fácil.

Precisamos de:
3 cebolas cortadas às rodelas finas;
azeite que cubra o fundo da panela;
200 g bacon cortado em cubinhos;
espinafres congelados - introduzi 3 cubos, mas, como já disse, podem ser omitidos;
3 ovos;
125 g de natas;
125 g de leite;
queijo ralado para polvilhar
sal e pimenta

Fritar ligeiramente a cebola e juntar o bacon por 10 minutos;
Acrescentar os espinafres e deixar que coza por 5 minutos;
Temperar.
À parte misturar os ovos com as natas e com o leite.
Temperar.

Forrar a tarteira com a massa quebrada.
No fundo espalhar o recheio;
Cobrir com a mistura de ovos, natas e leite.
Polvilhar com queijo ralado.

Vai ao forno até que solidifique e a superfície fique dourada.

Parece-me muito bem para um jantar levezinho.
O meu.

Beijo
Nina


14 comentários:

  1. Também me parece muito bem! E é desta que gasto os espinafres que estão no congelador.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser tão boa, Nina e concordo que a massa pronta é ótima e facilita imenso a nossa vida.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Humm a que horas é o jantar? kkkk

    Hoje » És a minha luz.

    Bjos
    Votos de um óptimo fim de tarde

    ResponderEliminar
  4. Que delícia, Ninita, fizeste muito bem em partilhar connosco! Além do ar apetitoso, é simples e relativamente rápida de se fazer... obrigada meu doce!

    ResponderEliminar
  5. também uso a massa de compra quando faço as tartes.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Massa quebrada seria a nossa Massa folhada?

    Espinafre fresco você consegue congelar e ficar legal?

    ResponderEliminar
  7. Uau que rica tarte,..deu vontade de provar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  8. Já comia Nina mas preciso perder uns quilos por isso nada de massa folhada!...:=(
    mas ... levo a sugestão!!!bj

    ResponderEliminar
  9. Nina, é o tipo de lanche/jantar leve para o fim da tarde.
    Cá em casa faz-se bastante, e a tua receita é descomplicada.
    Tenho te acompanhado, mas em silencio.
    Beijinho com um abraço muito grande.

    ResponderEliminar
  10. Parece-me muito bem. Guardei a receita para quando tiver a casa cheia.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Achei que os espinafres ficam muito bem no recheio, além de um belo efeito na tarte.
    Eu gosto de ter sempre pacotes de massa quebrada ou folhada no freezer, mas... eu também, gosto de fazer a massa. Claro, quando não estou muito animada, recorro ao freezer.
    A sugestão desta tarte eu amei e anotei. Farei e linkarei você no Instgram.

    ResponderEliminar