quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Andando para trás no tempo


Viajar ou deixar que o pensamento viaje - como é o caso - é também não respeitar o tempo na sua sequência lógica, é voar para o futuro construindo projetos, ou regredir no passado revivendo momentos especiais.

Hoje vou viajar no passado.
No passado recente.
Em Agosto, na Alemanha, com base em Trier, a tal cidade considerada a mais antiga do país.

Aí estabelecemos a base.
Daí partimos.

Um dos destinos foi BernKastel-Kues, uma cidade maravilhosa.
Foi através de ILA que  cresceu o meu interesse. Foi Ila quem primeiro mencionou este destino. Foi graças a Ila que aí passei um dia único.


O caminho faz-se seguindo uma estrada secundária - nada de autoestrada!
Vai-se olhando, vai-se vendo, vai-se entrando no espírito do país.-
Um país que ama a natureza, que cultiva flores ...

As terrinhas sucedem-se - aqui parámos para um café

Aqui desscobri um castelo

Este!
Aqui podemos comprar vinho ...
Esta é uma extraordinária região de vinhedos, os mais incríveis vinhedos, espalhando-se pelas encostas dos montes

O caminho faz-se seguindo o rio Mosel.
A dada altura entrámos num dos muitos barcos para um cruzeiro de uma hora.
Estava muito calor!
Foi lindo e fresco!

O rio corre entre margens  verdejantes



É povoado por patos e gansos e ao longe avista-se um castelo

Estámos em Bernkastel-Kue


Outra cidade encantada ...



Ruas estreitinhas, casas antigas, turismo essecialmente alemão - tenho a certeza que éramos os únicos portugueses.

Almoçámos lindamente, que os alemães não fazem batota. Cozinham muito bem!


DEpois de almoço, perdemo-nos pelas ruelas ...








Tudo, tudo espantosamente bonito.


Atrevo-me a afirmar que é um lugar imperdível, único.


Beijo
Nina

30 comentários:

  1. Querida Nina, passeei agora contigo, por essa bela região da Alemanha.
    Gostei muito!
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mais que lugar LINDOOOOOO Meu sonho é ir a qualquer lugar que tenha castelos... e conhecer a Irlanda... influencia de romances históricos/medievais. kkk sonho!
    Lindas fotos!
    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Nina,
    Viajou por locais paradisíacos.
    Verde, muito verde e as cidades de uma beleza incrível!
    Sítios que eu gostaria de conhecer...;))!!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Mas que belo passeio, as fotos estão lindas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Querida Nina,amo também à Alemanha. Está região é lindíssima. No Outono é um deslumbre. Adorei os teus olhares! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Qué casas tan bonitas, qué calles maravillosas, un viaje espectacular.
    Besitos

    ResponderEliminar
  7. Estos lugares son mágicos, te transportan a lugares lejanos.

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de imagens :))

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  9. Obrigado. Tanta beleza! Adorei o passeio.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Nina querida!

    Obrigada por me marcar em seu belíssimo post! Que eu, indiretamente, possa ter concedido uma alegria para você, é algo maravilhoso. As suas fotos estão muito lindas. Eu morei em Trier e Bernskastel-Kues fica muito perto, de modo que já a conhecia. Este ano voltei mais uma vez, pois em Bernskastel foi nosso encontro de família. Sim, o Rio Mosela é repicado de rara beleza. Que bom, amiga! Abraço forte!

    ResponderEliminar
  11. Nina, bem verdade!
    A Alemanha é um país muito lindo, a terra de meus antepassados e agora a de meus filhos também. Meu marido é de Trier. Todos os anos passamos alguns dias por lá. Conheço-a quase toda, pois em tempo de estudante eu viaja muito. Ah... mas isto faz muuuuito! Obrigada, Nina, pelo querido comentário em meu blog!

    ResponderEliminar
  12. Lindo, tudo muito lindo.
    Sei que não vai dar para conhecer essas maravilhas do mundo.
    Daí aproveito e passeio com suas fotos.

    ResponderEliminar
  13. Tão lindo, tão lindo que até apetece ficar... adoro o verde, adoro a calmaria das águas e o colorido discreto das casas. Um sonho! Será que o tempo aí passa mais devagar? :)
    Beijinhos, querida, adorei passear contigo!

    ResponderEliminar
  14. Umas fotografias lindas e uma paisagem deslumbrante.
    Há tempos vi um documentário que mostrava um cruzeiro através do Reno e em cujas margens se viam imensos castelos. Achei lindo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Umas fotografias lindas e uma paisagem deslumbrante.
    Há tempos vi um documentário que mostrava um cruzeiro através do Reno e em cujas margens se viam imensos castelos. Achei lindo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Lindas as suas fotografias! Em lugares assim me perco com a minha câmera, tentando registrar cada detalhe!

    ResponderEliminar
  17. Eu quero conhecer Nina, eu amo estes lugares... estivemos em Blumenau em Blumenau nas férias e vimos muitos prédios com este estilo enxaimel!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  18. Que lindo!! Parece mesmo um lugar encantado! Tudo muito bem cuidado e com extremo bom gosto. Adorei!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  19. Querida Nina, conheces melhor a Alemanha do que eu. Parabéns pelas fotos lindas e convidativas a fazer o teu itenário. Boa continuação. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Esse sítio parece saído daqueles desenhos animados que víamos nos anos 80! É lindíssimo, as casas, as ruas, aquele castelo, adorei todos os pormenores
    Obrigada!
    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Boa noite, querida amiga Nina!
    Tão lindo o estilo alemão!
    Em Petrópolis, temos umas casas ao estilo germânico e fico a apreciar com carinho pela beleza do lugar . em Domingos Martins também.
    Muito bom viajar por aqui!
    Deus te abençoe muito.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  22. Bonitas fotos. Não me importava nada de dar umas voltinhas por aí!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  23. Oi, Nina!

    Dia, passeio e lugares lindos! De encantar os olhos...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  24. Excelente reportagem fotográfica.
    Fiquei encantada com as ruas e com as casas, que lindas!!!
    Eu ia-me perder aí a tirar fotografias.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  25. that looks german...;-)

    and i like that foot - so special!!!

    nice pics.

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.com/2018/09/unterwegs-mein-sommertreffen-mit-dr.html

    ResponderEliminar
  26. Eu fiquei encantada com as fotos, que cidade belíssima. As ruas são tão charmosas. As casas, que encanto!
    Sim, a cozinha alemã é mesmo deliciosa. Eu aprecio muito e o prato aqui fotografado está muito elegante.

    ResponderEliminar