quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Na minha janela ...


Na minha janela virada a sul vivem suculentas.



Foi uma experiência, uma tentativa ...

... que está a correr lindamente.


Logo eu que tinha o trauma de matar suculentas - dava-lhes amor demais, isto é , afogava-as com regas e as pobres amareleciam, definhavam, perdiam o viço e morriam.

Agora, controlo-me!
Nada de água diária. Uma vez por semana e já é muito.
Acho que acertei.
Acho que se confirma que amor demais não faz bem a nada nem a ninguém.

Beijo
Nina

22 comentários:

  1. Bom dia Nina, sofre do mesmo ... de um amor e de uma dedicação que sufoca as pobres coitadas, suculentas e não só. Também me controlo mais, mas só porque não tenho muito tempo para elas ... beijinhos, Teresa

    ResponderEliminar
  2. Lindas, bem cuidadas e fotografadas .Muito legal essa luz nelas! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Tenho aprendido a gostar delas!!!
    Bj e são lindas!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Nina,
    Uma janela linda como eu gostaria de ter. Um parapeito é algo que devidamente arranjado embeleza muito uma janela, como no seu caso.
    As suculentas são lindas e a jarra combina muitíssimo bem.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito de suculentes e embora não seja menina de matar as flores por afogamento, bem pelo contrário - pois só as rego uma vez por semana, se não me esquecer - fico sempre com receio de estar a regra as ditas suculentas, demais. Essas estão bem lindas!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde de paz, querida amiga!
    Gosto de plantas que se podem molhar pouco...
    Amor sempre na medida certa, pena que dão de menos e não irriga o 💙 o suficiente!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  7. Gosto e tenho algumas.
    Penso comprar mais umas quantas na próxima ida ao mercado semanal. Como o tempo tem estado bom apetece dar um visual mais alegre às varandas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. As suculentas dão-se muito bem comigo, rsrs, pois esqueço-me muitas vezes de as regar. As tuas estão lindas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Olá Nina,

    por acaso não tenho plantas em casa...

    gosto mais de um bom ramo de flores!

    Obrigada pela partilha.
    Tão bom ver as suas fotos.

    Posso adiantar que neste momento, tenho três artigos novos
    fui fazendo conforme tinha uma aberta
    se quiser visitar
    aqui tem os links:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    COISAS SIMPLES DA VIDA

    http://tempolivremundo.blogspot.com/
    ADEUS...BULGÁRIA

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    mais um MOMENTO PERFEITO

    Parece que a primavera, começa a espreitar...

    Vou até outro blogue
    Boa semana,
    bjs da Tulipa

    ResponderEliminar
  10. Qué bonitas las tienes!!! Me encantan.
    Besitos

    ResponderEliminar
  11. Gosto mt adoro plantas e flores esta mt bonitas bjs

    ResponderEliminar
  12. E ai estão elas bem sumarentas e verdejantes
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Quando somos chamados à escola...

    ResponderEliminar
  13. Amor de mais só faz mal à suculentas.
    Porque acho que quanto mais melhor (risos).

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina.. as minhas eu "matei" de tanta água, rsrsrs agora eu já sei como tratá-las!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Hummm...tenho suculentas desses dois tipos (em vasos sem beleza). E sobrevivem há anos. É verdade, ao contrário de outras flores, não gostam muito de água.
    Amor demais não existe.

    ResponderEliminar
  16. Tudo na medida certa ;)
    Muito bonitas essas suculentas, vê o amor que têm :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que lindas Nina! Sim,tudo demais é sobra e estraga seja lá o que for! Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho exactamente o mesmo problema com elas... tanto amor e carinho... afoga-as!...
    Decididamente... estas plantinhas... dão-se muito bem, com o nosso esquecimento delas... :-( mas não me conformo!... :-)
    As suas... estão lindas... e rechonchudas!... :-D
    Parece que acertou mesmo, na dose de água... e no sítio ideal, para elas se sentirem tão bem... até ver... esta tentativa... está a correr muito bem!
    Beijinhos! Feliz semana... e um bom Carnaval... se aí houver festejos, na área...
    Ana

    ResponderEliminar
  19. E a natureza no seu silêncio e nobreza, sempre a ensinar o melhor para bem viver.
    Lindo!

    ResponderEliminar