quinta-feira, 14 de março de 2019

Em modo jetlag

Continuo refém do jetlag!
Às 8 da noite os olhos fecham-se-me, o cansaço invade-me. Não cedo! Continuo as tarefas rotineiras ... sem saber muito bem de que terra sou, literalmente. Portuguesa ou vietnamita?

Arrasto-me até perto da meia noite, mas sem me sentar, já se adivinha porquê. Finalmente permito- me dormir - para acordar, se tiver sorte, às 5 da madrugada, esperta, desperta, pujante de energia!
Tento readormecer, mas , honestamente, não sei se aquilo é sono ou se apenas um estado de semi (in)consciência.

Finalmente o despertador anuncia a alvorada. E eu cansada.
Ainda assim,- cansada - tenho reposto lentamente ordem na casa.
Já perdi a conta ao número de máquinas de lavar roupa que enchi, mas garanto que foram muitas, a julgar pela montanha de roupa que se acumula esperando ser passada.
Também já tratei das plantas que, felizmente, não se ressentiram com a minha ausência. As orquídeas estão viçosas prometendo floração abundante.. Repus estacas, cortei e aparei folhas mortas e reguei.

Amanhã vou reordenar gavetas e, assim, aos poucos do caos nasce a ordem.

Continuo cansada.
Permiti-me uma pausa para escrevinhar este post. Depois de jantar - receio - seria tarefa impossível.

Refiro ainda que consegui preparar um Bolo de Iogurte, porque nada melhor do que o seu cheirinho  para me fazer sentir de regresso ao meu mundo.

Adicionar legenda
É assim, penosamente, que me vou reencontrando, cada dia um poucomais, cada dia melhor que o anterior.

17 comentários:

  1. O jetlag é lixado. Vai com calma. Logo estarás pronta para as tuas rotinas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Dei pela tua ausência, mas não imaginava que tinhas ido para tão longe!
    Vou deliciar-me a ver as tuas fotos. (Entretanto vou tricotando um casaco/?/camisola para mim num fio fresco!)
    Quanto ao jet lag, imagina que até o sinto (não tão forte!) quando vou a São Miguel!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. QUE RICO BIZCOCHO!!
    ES NORMAL QUE TARDES EN PONERTE BIEN.
    PERO ES BUENO DESPUES DE UN PASEO TAN GRANDE.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  4. Muito bem. venham daí essas fotos, enquanto me delicio com o bolo :))

    Hoje:- Brincando com as Palavras.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  5. Mmmmmm... Bolo de Iogurte parece delicioso!

    ResponderEliminar
  6. É natural essa estranheza e regressar a casa tem esse gostinho especial!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Si vas a usar así tus horas de desfase horario no tengo nada que objetar.
    A mí me ha tomado una semana volver a acostumbrarme. Es cuestión de paciencia.

    ResponderEliminar
  8. Será que isso faz parte da desordem ´provocada pelo fuso horário muito diferente?

    ResponderEliminar
  9. É o reverso das viagens. Com calma tudo se ordena. E, para já, o bolo de iogurte não se ressentiu com o jetlag, tem aspecto deliciosamente caseiro e reconfortante. Talvez ajude a combater o desfasamento.
    Bom regresso. E um pleno no fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Oi Nina... você ainda é animada se fosse eu não queria fazer nada só ficar deitada, rsrsrs
    Beijossss!!!

    ResponderEliminar
  11. Olá Nina,viajar é tudo de bom,mas voltar para casa é mágico. Tem um sentimento tão profundo de aconhego e acolhimento. Este bolinho delicioso eu comia uma fatia agora com queijo! Bom fim de semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Ai!o jetlag provoca-me também sempre muitos problema
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Querida Nina: devagar, devagarinho hás de voltar ao "normal". O senão das viagens longas é mesmo o jet leg, mas ficam as maravilhosas experiências vividas que valem bem a pena.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Es lo malo de los viajes largos, el cuerpo tarda en acostumbrarse. Poco a poco.
    Besitos

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Nina,
    Espero que já tenha colocado em dia os seus soninhos.
    Desejo-lhe um excelente domingo
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Um bolo de iogurte... que quebra qualquer jetlag... parece bem fofo e docinho... nenhum jetlag resiste a uma fatiazinha... :-)
    Devagarinho, com calma... e os fusos horários, lá vão voltando à hora certa!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Olha só o bolo delicioso no belo prato! Comia agora!
    É assim, precisamos sempre de um tempo para encontrar a velha e boa rotina. Eu gosto da minha, é querida, não reclamo.

    ResponderEliminar