domingo, 22 de setembro de 2019

Então é assim ...

Cheguei!
Não parei dias a fio, num afã de lavar roupa, dobrar, guardar e passar.
Depois foram as plantas que, heroicas não sucumbiram durante  a minha ausência (recorri ao velho truque da garrafa de vidro cheia de água, invertida, com o gargalo enterrado no vaso). Ainda assim foi urgente regar, arrancar folhas velhas, organizar.
A par disto, houve que preparar as refeições, fazer compras, abastecer despensa e frigorífico, tratar da cozinha todos os dias, sem esquecer as tarefas diárias que implicam limpeza da casa de banho, arrumação do quarto e outras mil tarefas.
Está tudo pronto, impecável, cada coisa em seu lugar, cada lugar para sua coisa?
- NÃO!!!
O exterior do edifício está a ser recuperado e o meu belo terraço está em estado de sítio.
Assim:






Sei ainda que antes de ficar bem, vai piorar até ao insustentável.
Não quero ver. Fecho portas e portadas, corro cortinas e desço persianas.
Depois, se tudo correr bem, se não chover, se os astros estiverem de feição, dentro de uma semana os invasores abandonarão o meu espaço. Começará outra fase, a fase da transplantação, poda, sementeira de novas espécies e tudo o mais que venha a ser necessário.
Só então darei por concluída a labuta.

Tenham uma boa semana.

Beijo
Nina

23 comentários:

  1. Esperamos fotos de la nueva etapa de tu "jardín".

    ResponderEliminar
  2. Una buona serata e felice inizio settimana

    ResponderEliminar
  3. Una buona serata e felice inizio settimana

    ResponderEliminar
  4. Passando para desejar um feliz domingo tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  5. Una buona serata e felice inizio settimana

    ResponderEliminar
  6. Oi Nina... é uma bagunça e um trabalhão mesmo, mas depois quando está tudo arrumado é uma delícia de vista!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  7. Olá Nina: revejo-me nesta tua labuta de quem regressa de férias.Pode demorar, mas aos poucos , volta tudo ao lugar.
    O teu terraço é lindo mesmo.
    Bjn
    Márcia


    ResponderEliminar
  8. Já que tem de ser, há que aguentar... depois esqueces esses tormentos e começas a apreciar a "obra concluída". Força, coragem e muita paciência, é o que mais desejo, querida!

    ResponderEliminar
  9. Por unos días solo queda un ¡OOOOMMMMMMMMMMMM! y respirar hondo!...jejejeej!
    Cariños Nina

    ResponderEliminar
  10. Sempre temos muitas coisas para fazer no lar! eu disfruto muito delas, algumas mais que outras! beijos e boa semana
    espero voce pelo bloge tem nova entrada!

    ResponderEliminar
  11. Muito trabalha esta Nina. Não pára.

    ResponderEliminar
  12. Uma publicação maravilhosa :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  13. Nina... uma labuta que vai ajudar a relaxar!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Obras são sempre aborrecidas e motivam stress. Mas normalmente o resultado final é satisfatório.
    Eu, sem ir de férias ainda ando à volta com arrumações e as pequenas já foram embora no dia 11.
    Tem uma boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Oi Nina,
    Este é o lado ruim do retorno de uma viagem, as coisas para colocar em ordem. O lado bom é poder estar em casa novamente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Quando se regressa de viagens, há sempre tanto trabalho.
    Pouco a pouco o terraço vai ficando como deve ser.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Como não tenho varanda, não tenho plantas dentro de casa.

    ResponderEliminar
  18. Veo que estas de jardinera, enseñanos como queda el jardín.
    Besitos

    ResponderEliminar
  19. Bom dia outonal, querida amiga Nina!
    Em breve, tudo ficara em seus devidos lugares.
    Pouco a pouco tudo se ajeita.
    Ferias sao necessarias...
    Que feche cortinas enquanto nao da conta.
    Devagar se vai ao longe ...
    Tenha bom periodo outinal de muita reflexao.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  20. Então vamos esperar que as "obras" terminem, para vermos as que o jardim vai sofrer pelas suas mãos.

    ResponderEliminar
  21. Coragem amiga! É sim teabalhoso,mas depois é gratificante ver cada novo broto. Parece que agente renasce junto! Sucesso nos teus projectos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Oi Nina, boa tarde, voltei!
    O retorno de uma viagem é sempre assim, muito para se organizar.
    Acho que sou a única ou, talvez, faça parte de um pequeno grupo de pessoas que nunca quer voltar para casa, ao fim de uma viagem. Ficaria viajando para sempre, morando em hotéis, flats (morei em dois flats por quase 10 anos). Volto para casa das viagens não querendo voltar, sempre me parece pouco tempo para tudo descobrir e sempre quero ficar e jamais voltar para casa. Bem, talvez se eu vivesse um ano sabático dedicado a viajar, eu desejaria voltar para casa.
    E como estou sempre atrasada com as visitas nos blogs, acredito que a esta altura a sua varanda e jardim, vasos, estejam organizados, tudo bem verdinho e florido.
    Lendo o teu último comentário no meu blog, fiquei imaginando o mar feroz, pois gosto de vento, de ares frescos. Sinto exatamente como você escreveu: "um cenário espetacular". E tenho ouvido mesmo falar que o Porto está na moda.
    Sim, viajar para Portugal está nos planos, mas não temos ainda uma data ou planejamento. E quando isso acontecer, poderemos tomar um café e então, saltaremos do mundo virtual para o mundo real, para mim um imenso prazer, poder conversar e olhar nos olhos, não?
    Beijinhos daqui, do outro lado do Atlântico.

    ResponderEliminar