terça-feira, 9 de abril de 2019

Obrigada!


Ontem adormeci com a ideia fixa e angustiante que o meu joelho se escavacara de facto, tal era o incómodo.
Fizera-lhe a radiografia com o meu (poderoso) olhar , concluindo que qualquer coisa se tinha partido e que a dor era sua consequência. Não escaparia à cirurgia.
Estava cansada e abatida, mas dormi bem.
Pela manhã, ao acordar ... milagre! Sentia-me muito melhor. Embora a dificuldade em andar permanecesse, a dor aguda desaparecera.
Portanto, meus amigos, muito obrigada pelas palavras de consolo e pelos prudentes conselhos - o que vale é que o meu marido não os lê ou sentir-se-ia apoiado  fortemente e lá se iam os tapetes.
Esclareço que sob cada um coloquei, desde o primeiro dia, um antiderrapante que os impede de deslizar. No acidente de ontem, o que ocorreu foi que um tacão ficou preso nas franjas, quando eu dava uma passada decidida em direção à cozinha.
Segundo ensinamento:
- Em casa não se usam saltos altos!

É reconfortante receber este colo! Sabem bem que é.
Concluo que entre nós se estabelecem verdadeiros laços e, por isso, nos alegramos com as alegrias  e nos preocupamos com as tristezas uns dos outros.

Concluo que sou uma pessoa de sorte - apesar da queda!
Os laços que aqui criei enriquecem-me, ajudam-me a crescer.

Face ao que ouço, que este espaço é local para destilar ódios e frustrações, eu - sortuda - quase nunca fui atingida.
Quase ... apenas quase!
De vez em quando lá surge um ser que decide , "Unknown", já se sabe, por aqui passar e aliviar-se. Parece-me identificar um toque feminino. Juraria que a toupeira é mulher.
Uma amiga minha diz que essas são mulheres mal ... resolvidas (a minha amiga usa outro adjetivo. Eu não, que sou uma senhora).
Pois bem, acontece, mas, como referi, muito raramente - contabilizando, diria que em 8 anos de blog fui atacada 3 vezes. Não conta, portanto. Aliás nunca contaria, já que o bendito SPAM põe definitivo ponto final na questão - que nem questão é.

Seguindo todos os sábios conselhos, descansei.
Reli a Metamorfose - obrigada Bea.
Assisti a filmes.
Dei uso lãs esquecidas e recomecei o tricô.

Amanhã dou-me "alta".
E nunca mais uso sapatos de tacão alto dentro de casa.

Muito obrigada pelo vosso carinho.

Beijo
Nina


38 comentários:

  1. Ainda bem que esta tudo bem contigo eu sei o que tu dizes pois eu fui e sou sempre atacada mas isso é porque as pessoas nao tem mais que fazer nada por isso é que falam mas eu deito isso para traz das costas hehe bjs e as melhoras tudo de bom bjs

    ResponderEliminar
  2. Nina, que bom seres forte! Uma queda dessas poderia ter-te deixado mal.
    A última queda que dei, a levantar-me do sofá para ir atender o telefone, deixou-me mazelas por um mês! É assim que aprendemos (talvez um pouco tarde!) a andar sem pressas e... sem saltos altos!
    Beijinhos, querida amiga.🌹

    ResponderEliminar
  3. Nina, que bom seres forte! Uma queda dessas poderia ter-te deixado mal.
    A última queda que dei, a levantar-me do sofá para ir atender o telefone, deixou-me mazelas por um mês! É assim que aprendemos (talvez um pouco tarde!) a andar sem pressas e... sem saltos altos!
    Beijinhos, querida amiga.🌹

    ResponderEliminar
  4. Todo mundo querendo te ajudar e ver bem e sabemos como nós mulheres somos,rs...Esquecemos de cuidados quando se tratam e dizem respeito à nós... beijos, fica bem, te comporta! chica

    ResponderEliminar
  5. Happy for you! Feeling better is a blessing.A wealth..une richesse/Take care.

    ResponderEliminar
  6. LOS TACOS ALTOS SON SIEMPRE PELIGROSOS.
    PRIMERO ES TENER MAS SEGURIDAS.
    CUIDATE Y DESCANSA;)
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  7. O susto foi grande mas já passou...que bom !!

    ResponderEliminar
  8. Ninita, que consolo! Receber tantos mimos, é um afago e dos grandes.
    Em casa, raramente ando calçada com os sapatos da rua, prefiro os chinelos ou as pantufas. Não me sinto confortável, nem segura de outra maneira. :)
    Fico aliviada de saber que estás a progredir, a melhorar e que na lição voltaste ao tricô. Fico em picos para saber o que anda nas tuas agulhas! Beijinho, minha querida e... vamos ao descanso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, prometo que saltos altos dentro de casa, nunca mais.
      Comecei um casaco em fio de linho e algodão. Parece-me bonito.~Depois mostro.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Querida Nina: ainda bem que já te sentes melhor. Felizmente, aprendemos com os nossos erros ( às vezes não,eheh)e agora já sabes que deves ter cuidados redobrados. Também estou em recuperação de uma operação às varizes, por isso, melhoras para nós! :)
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Yo nunca uso tacos, ni en mi casa, ni menos en la calle. Es tanto el daño que hacen que no me merezco hacer que mi cuerpo pague el precio. En eso, no transijo: tacos no.

    ResponderEliminar
  11. Pelo que leio hoje, você levou uma queda, dentro de casa, por ter o salto enganchado no tapete.
    Vou dar um conselho mesmo sabendo que conselho se prestasse seria vendido.
    Tire todos os tapetes da casa. Todos
    Meu conselho é que tire todos. Venda, faça doação mas se desfaça deles.
    A gente não sabe quando vai levar outra queda por conta de tapetes.
    Não tem beleza que justifique o perigo de quedas.

    Na revisão do carro (sábado) voltei bem cansada e com tudo que tinha de fazer atrasada.
    O bom de ter ficado lá (nunca deixo de acompanhar) é que li um livro quase todo.
    No domingo me preparei para a passeata a favor do meu Presidente e contra os Ministros de inJustiça.
    E vi filmes.
    Nem deu tempo de ligar o computador.

    Meu Blog fará 14 anos.
    Se teve alguma agressora ou agressor, deve ter tido, ignorei. E deletei.
    Que já esteja bem, minha amiga chique e linda.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que se sente melhor. É preciso ter cuidado com as "mazelas" que ficam.


    Hoje:-Tempo nefasto, sem piedade.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite .

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Nina,
    Que bom que o pior passou e acordou sem dores fortes!
    É uma pessoa muito corajosa e forte. Eu teria ido logo aos cuidados de saúde básica, não fosse o diabo tecê-las:))!
    Saltos altos não combinam bem com tapetes, mas como a Nina diz, nunca mais!
    Sobre os amigos da Net não tenho a menor dúvida. Estabelecem-se laços de verdadeira amizade. Alegramo-nos quando estão alegres ou ficamos tristes quando têm problemas.
    Um beijinho e continuação de boas melhoras.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Nina, fico tão contente por estares bem.
    Mas tem cuidado contigo e nada de exageros.
    Tenho as netas cá em casa.
    Beijinho e continuação das tuas melhoras.

    ResponderEliminar
  15. Parabens! Te vejo sempre como uma vencedora. Torço por ti.Bjs

    ResponderEliminar
  16. tudo terminou em bem isso é o importante
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO COM FARTURA

    ResponderEliminar
  17. Que querida a Nina:). Mas não usar saltos altos dentro de casa é uma boa medida (que eu sempre que caí andava de ténis ou botas baixas).
    A metamorfose, além de aflitiva deixa-nos um bocadinho a questionar o mundo humano que nos rodeia.
    Também recomecei o tricot. Muito devagar.

    ResponderEliminar
  18. Que bom que já está bem melhor. Continuação de melhoras até à recuperação total.
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Que bom que já está quase boa, Nina querida. Adoro ler suas postagens. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Fantástica recuperação.^-^
    Continuação das melhoras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Olá Nina, já não vim a tempo de desejar uma recuperação rápida, mas fico feliz por te encontrar bem melhor e quase recuperada. As quedas em casa podem ser complicadas, tenho na memória uma de um familiar, em que fico sempre dividida entre o cómico da situação pelo exagerado aparato da queda e pelo susto das possíveis consequências, que no caso não foram nenhumas. Neste caso não havia tapete, escorregou no chão molhada, se houvesse um tapete, não teria escorregado .... :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês? Eu bem digo que a culpa não é dos tapetes.
      Obrigada pelo comentário, amiga.
      Estou à espera de ver o teu blog atualizado!
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Ainda bem que já estás melhor, Nina.
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  23. Olá Nina como estás?
    Enviei te um comentário mas não o encontro.
    Quero que saibas que te desejo as melhoras e que recuperes rapidamente.
    As quedas são feias há que evitá -las. Cuidado com os tapetes. Cá em casa tirei-os e substitui-os por carpetes tipo corda. Aguardo pelos teus labores.
    Fica bem, beijinho grande.

    ResponderEliminar
  24. Oi Nina... ainda bem que está melhor e disposta, cuidado agora com os tapetes e saltos!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  25. Que bom, saber que foi mais o susto... mas talvez seja uma forma do universo, nos enviar recados... para nos prevenir de males maiores, futuramente...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Eu fui atacada no blog uma vez. Também achei que poderia ser uma mulher, pela forma que escreveu, mas não faço mínima ideia de quem faria papel tão patético.

    ResponderEliminar