quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Para começar o ano ...

Para começar o ano, uma gripe, uma senhora gripe, com direito a tosse, dores musculares e temperatura sempre acima dos 38graus.
Começou a manifestar-se e  Inglaterra, com o pai desta família a espirrar feito um desesperado. Por isso, a última noite lá dormida se transformou em vigília e sobressalto.
Não cheguei a preocupar-me porque me vacinara como sempre faço depois de há vários anos me ter sido diagnosticado “um fundo asmático.”
Porém, este bicho que nos atacou dispunha de armamento sofisticado, o miserável. E o resultado é este:
Pantufas.
 Meias de lã.
Tenho muito frio e também muito calor.
 Estou ligeiramente surda.
Sem ânimo e nenhuma paciência.



Antibiótico, nem pensar, que isto é vírico.
Recorro aos anti -inflamatórios que lá vão conseguindo apaziguar o desconforto.
E espero.
Olhando vazio..

Trouxe um livro que há muito procurava.Foi uma imensa alegria tê-lo encontrado por 9,9 libras.
 "Atree grows in Brooklyn" - li meia página que a concentração desaparece à medida que a temperatura sobe.



Mas se nem o livro me anima ... a coisa é preocupante.


À cautela nada de beijos, 

Nina

25 comentários:

  1. Ó Nina, que pena estares de molho!😧
    Mas sabes bem como tratar-te e depressa vais ficar outra vez cheia de energia.
    Eu constipei-me e tive tosse, mas não tive febre e tratei-me com CEGRIPE, que dizem que não faz nada, mas cá em casa resulta... resultou!
    Estimo as tuas melhoras.🌟❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresinha. Já não tenho febre, mas continuo com tosse de esgana. Beijo

      Eliminar
  2. Querida, as tuas melhoras.
    E muita paciência que gripes levam o seu tempo para curar. Muito descanso e muitos líquidos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Oh, Ninita, outra vez? Que azar... desejo de rápidas melhoras. Muito chá e muito descanso é o que podes ter. Fico a torcer para que essa malvada desapareça de vez!
    Abracinho (não pode ser beijinho) carinhoso, doce amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lete. Hoje acordei sem febre , mas a tosse mantem-se. Beijo

      Eliminar
  4. A cuidarse y abrigarse mucho.
    Besitos

    ResponderEliminar
  5. SI ESTE AÑO LAS GRIPES SON MUY FUERTE.
    AGUA Y UNA CEBOLLA PARTIDA PARA CALMAR LA TOS CON SU AROMA.
    Y ESPERAR QUE PASE.
    CUIDATE Y EMPEZAR EL AÑO CON ANIMO;)
    FELIZ AÑO

    ResponderEliminar
  6. Melhorar, Nina. Muito líquido e repouso dizem os entendidos. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Puxa, que coisa chata essa gripe! Fica bem, te cuida! beijos, chica

    ResponderEliminar
  8. As melhoras, Nina.
    Também estou quase na mesma, com uma infecção respiratória desde o dia de Ano Novo. Agora já consigo ler, mas a paciência ainda não voltou, sabe-se lá por onde anda...
    Beijinhos,
    Guida
    Guida

    ResponderEliminar
  9. Continuação das melhoras.
    Eu ainda tenho um resto de tosse!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Take care..that's how I always dress in winter here after my bath:)
    I just had a very bad allergic reaction to an antibiotic.16 days of rash and nausea..AFTER the antibiotic..all of Christmas..:(Hate antibiotics.

    ResponderEliminar
  11. Oh! Pobre Nina. Têm-na mimado, ao menos? É que as gripes passam mais rápido se quem nos gosta também nos trata com o amor que tem. Não tendo à mão tal remédio, pode estar certa: demora mais um pouco a passar. A febre também me derruba, aos 37,5 já estou sem paciência, lixada da vida. Os calafrios gripais são um penador, como diria minha mãe:).
    Espero que hoje esteja melhorzinha. A arribar, como se usa no meu Alentejo. Arrebite, garota. Vá...
    Um beijinho. Não tenho medo de vírus, enquanto a gripe não vem sinto-me invencível. E hoje então que bebi um café, nem lhe digo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, não tenho quem me mime, tenho quem me contagiou e homem com gripe é parturiente em parto difícil. Deus me dê paciência. Estamos os dois de molho, a trocar termómetros, a beber litradas de chá e uns quantos comprimidos. Isso sim. Ele decide e eu engulo às cegas. Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Nina,
    Desejo-lhe as mais rápidas melhoras.
    Que 2020 seja vivido em Paz e com muitas Alegrias e que,o "Pensamento" voe cada vez mais alto,seguro,e que nos leve consigo para destinos mirabolantes ou imaginários; tanto faz desde que esteja aí.
    Beijinho
    Zizi

    ResponderEliminar
  13. Estamos mesmo no tempo dela, Nina... das malvadas gripes... aliás creio que o pico até já foi atingido há uns dias atrás...
    Estimo que passe rápido! Por aqui, também ando às voltas, com uma alergia de que a minha mãe começou a dar mostras antes do Natal... tem estado medicada... mas nada me tira da cabeça, que será por cauda de um dos seus medicamentos, para regular ou tensão, ou batidas cardíacas... ou talvez da combinação dos dois... a consulta de dermatologia já está na calha, para a semana... vai-se fazer exames, para ver se se consegue determinar a causa...
    Mas está bem mais frio, por aqui também! Não estou engripada... e também já estou bem assim, enrolada em camadas e camadas de roupa... ou que seja do frio... ou de enervamento em arranjar uma consulta para um dermatologista, já na próxima semana, para cumprir o que a médica tinha aconselhado, ontem... é que está tudo de agenda cheia, por tudo quanto é lado, por estas paragens... mas lá arranjei!... Numa sexta feira... para a próxima terça... missão cumprida!... E comprida, que foi em achar...
    Beijinhos! As melhoras de ambos! Bom fim de semana, na medida do possível!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, desejo as melhoras para a sua mãe. As razões da alergia podem bem ser as que mencionou. Beijinhos

      Eliminar
  14. Curiosa com o livro.
    O nome em português?
    E o autor?
    Bom você conseguir ler no original.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  15. Oi Nina... espero que já esteja bem, estas gripes nos deixam sem ânimo mesmo.
    Beijosss

    ResponderEliminar