domingo, 12 de janeiro de 2020

Ponto da situação

1 - Cinco dias volvidos, acordei hoje sem febre;

2 - Tusso uma tosse seca, de cão ou de esgana, como é conhecida esta tosse no mundo da ciência;

3 - Dormi com uma cebola cortada ao meio, pousada na mesa de cabeceira. Duas, para ser rigorosa, já que o cavalheiro com quem compartilho o leito (e me passou a gripe) tosse igualmente. A ideia da cebola foi minha. Recusei inúteis discussões. Se a cebola pára a tosse, com cebola dormiremos. E dormimos (mas a tosse persiste).

4 - Ao fim de 5 dias com temperatura a atingir os 39,5 (pensei seriamente que morria) hoje, finalmente, tomei banho. Um banho quente, longo, demorado, sem a menor preocupaçção com o facto de a água ser um bem precioso;

5 - O cabelo, mais ensebado de sempre, colou-se-me às têmporas e, de repente, pareço estar careca. Não o lavo há 10 dias - muito bom é ele!

6 - Sobrevivi. Apetece-me fazer coisas - a saber - ir ao cabeleireiro e arranjar as unhas. Estou fina. Pronta para outra. Que o diabo seja surdo!

Muitos beijinhos e abraços - acho que matei o malvado do bicho e o perigo de contágio cessou.

Nina

24 comentários:

  1. Nina, oxalá! Que bom estar livre dessa gripe. Muitas emoções de final de ano, viagens, cansaço baixa a imunidade e essas doenças oportinistas aparecem.

    ResponderEliminar
  2. Que bom te ver melhor e animada! Segue assim! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Ufa! Já vou daqui mais leve. Pois faça tudo que lhe dê na gana que o fim da gripe tem de ser festejado.
    Um beijinho de parabéns:)

    ResponderEliminar
  4. Que bom querida.
    Vai ao cabeleireiro e põe-te bonita. Mas não te canses.
    E não apanhes frio.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que bom que está melhor.
    Beba chá de tomilho. É tão bom para a tosse que na farmácia existem xaropes à base de tomilho.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Parece que este ano a gripe é das potentes, espero também já estar livre do bicho (se bem que de vez em quando ainda me aparece uma tossezita)
    Bjs e que a bicheza não regresse tão depressa!

    ResponderEliminar
  7. As melhoras!
    Feliz Ano 2020,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  8. Qué bueno saber que estás mejor.
    Te cuento que yo nunca dejo de bañarme, aunque esté con fiebre alta. Es tanto el bienestar que me da que no es negociable.

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina... que bom que já está melhor e animada. Esta da cebola eu não conhecia, rsrsrs
    Beijos e um 2020 com muita saúde!!!

    ResponderEliminar
  10. Em tempos já tinha ouvido qualquer coisa relacionada, com cebolas e constipações... que bom, que a Nina me lembrou de tal... nunca se sabe, quando possa ser necessário recorrer a tal!... Eu apanhei uma carraspana das boas... quase de caixão à cova, ainda no Verão... são sempre as piores, nesta altura... pelo que creio que ainda continuo vacinada...
    Que bom, saber que já se encontra melhor, Nina! Há que aproveitar o dia de hoje, então, ao máximo... para fazer coisas, como diz... porque parece, que os próximos dias, vão trazer de novo, frio, vento e chuva...
    E eu que tenho uma consulta de dermatologia, amanhã ao fim da tarde, aqui para a senhora dona mãe... já estou a dizer mal da minha vidinha... não se vá ela constipar, se me apanhar com vento e chuva, que parece que amanhã, já se está a preparar para estes lados... :-(
    Beijinhos! Estimo a continuação das suas melhoras!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, quando se está mesmo, mesmo aflito, acredita-se em tudo, até em bruxaria. A dizer a verdade, acha que a cebola é um bluff, pois continuo cheia de tosse.
      Espero que a consulta da mãe corra bem e que não apanhem frio nem chuva. Beijinhos

      Eliminar
  11. Boa noite Nina,
    Que coisa essa!
    Li agora que apanhou gripe, mesmo vacinada e que, entretanto, a febre foi embora e já está com outro ânimo!
    A esta hora decerto já tem o seu belíssimo cabelo tratado e as suas unhas impecáveis.
    O que importa é que se sinta bem.
    Um grande beijinho e boa recuperação.
    Ailime
    (Ah adorei os objetos que comprou em Inglaterra e o conjunto com as garrafas está lindo).

    ResponderEliminar
  12. Ninita, que boa notícia! Começava a ficar preocupada, pois ainda me lembro bem da malvada que já tinhas apanhado este outono/inverno...
    Quanto à cebola, já tinha ouvido falar mas não sei se resulta, como não acredito em crendices, acho que não.
    Este ano "milagrosamente" ainda não me constipei e desconfio do porquê. Costumava trabalhar numa sala com quadro de giz, este ano por sorte tenho um quadro branco de canetas... disse logo que não me constipava, nem faria qualquer alergia e não é que está a resultar?! Vamos ver se não canto de galo, oxalá que não, cruzes!
    Beijinho, minha linda, continuação de forcinha!

    ResponderEliminar
  13. Eu regressei constipada da Madeira!
    Aquelas altitudes alteraram o meu organismo!
    Ainda não tive febre mas a garganta arranha bastante e a tossiqueira irrita!
    Cheguei ontem e por aqui está muito frio o que não vai ajudar!!!
    Bj e as melhoras

    ResponderEliminar
  14. Estive igual o que me valeu para melhorar a tosse foi tomar acetilecisteina para fluir a mucosidade e cody pronto para acalmar a tosse estou praticamente bem mas a tosse que eu tinha era de cão ou dizer as melhoras

    ResponderEliminar