domingo, 15 de março de 2020

Por aqui, tudo bem!

Por aqui tudo bem, apesar da muita preocupação.
Quase 24 horas em casa, o que não me custaria se fosse por outro motivo.
Preocupam-me os filhos, os familiares, os amigos, nesta guerra com inimigo invisível que, de repente, se abateu sobre todos nós.

Em casa entretenho-me o dia todo e nem dou pelo passar das horas.



Quando me sento, tricoto  ...

... estando este casaquinho em fase final.
Vejo e revejo séries, sendo fã das policiais, as que, em ambiente rural inglês se desenrolam na Fox Crime.

Cá em casa, só nós. Mesmo a empregada foi dispensada . Sobevivemos sem restrições com os alimentos guardados no frio. Poderá vir a esgotar-se um ou outro fresco. Nada que cause problemas.
As compras online , sobrecarregadas, prometem entregas para daqui a uma semana, Desisti.  Entretanto, espero que consigamos uma nova normalidade.

Fiquem bem. Em casa, Sem contactos. Para bem de todos.

Beijo
Nina

20 comentários:

  1. Boa tarde de Domingo e saúde, querida amiga Nina!

    Tenho bastante linhas por aqui (e verão) e livros para terminar. Mas caminhadas me fazem muita falta e necessidade imensa.
    Vamos tecendo pois nem só de pão vive o homem.
    Deus proteja Portugal do vírus cruel!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Hoje foi o primeiro dia de isolamento a 100%. Na sexta e no sábado ainda saí muito rapidamente para umas compras de última hora e para me sentir mais descansada nesse aspecto.
    Mas estou muito assustada. Há as netas, a filha e o genro e outra família que também me é querida. Deus nos ajude a todos. O casaco está lindo. Diferente mas muito bonito.
    Beijinhos querida Nina.

    ResponderEliminar
  3. Que tudo assim continue! Aqui casos aumentando ! Bjs chica e fiquem bem!

    ResponderEliminar
  4. Bom, vim espreitar pensando, "a esta hora o casaco está quase pronto". E está mesmo nos finalmente:). Parabéns, Nina. É uma despachada. Também comecei uma blusinha curta, manga três quartos (vamos ver se a linha chega) com uns novelos que achei no cesto das linhas e que já nem sei bem a razão de compra feita há vários anos. Pena que só possa tricotar meia hora e talvez tenha de interromper como já aconteceu de outras vezes. Por outro lado, recomecei o ponto cruz a que as mãos se afeiçoam e a cervical detesta. E sim, descobri uma série policial da netflix, islandesa, suponho que me interessou.
    Mas não é possível não sair de casa. Há bens de primeira necessidade que precisamos comprar e não creio que seja apenas o meu caso.
    Tudo a correr bem, Nina.

    ResponderEliminar
  5. amiga por aqui tb estamos assim bem adorei o teu casaco esta a ficar mt bonito as cores eles ficam mt bem bjs desejo tudo de bom coragem

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do casaco, com as cores bem bonitas. Por aqui também está tudo (quase) normal, não fosse a quarentena forçada, mas tem de ser para o bem de todos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Oi Nina... por aqui ainda estamos circulando, trabalhando, mas o tempo restante em casa, com bastante preocupação.
    Fiquem bem também!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  8. Desejo que continuem todos bem. Por aqui estou a trabalhar via plataforma e tenho tricotado e crochetado imentos.

    ResponderEliminar
  9. Por aqui também com a vantagem de haver uma natureza que nos permite um esticar de pernas sem correr o risco de nos cruzarmos com alguém!!!
    Bj e gosto do casaco

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Nina,
    Na verdade estamos a viver uma situação crítica e também me preocupam os filhos (um longe, o de cá a trabalhar em hospital), não é fácil. Aqui em casa os dois também a seguir as indicações para evitar problemas graves.
    O tricô é ótimo para aliviar o stress resultando, como no seu caso, num casaco lindíssimo.
    Desejo para todos nós sorte e que Deus a todos proteja.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Staying busy like you w/ home things.Thank God I love them.WE favor British crime shows also..very much.British TV is fab.Take care!

    ResponderEliminar
  12. Ninita, também estou preocupada mas tranquila, ou relativamente tranquila. Nunca me custou estar em casa, mas este é um motivo sério que não nos pode deixar ficar indiferentes. Enquanto não me obrigarem a ir à escola, por aqui farei a burocracia que me exigirem e continuarei entretida no meio de fios e de "farrapos". Sempre com a preocupação em nós e nos que nos são queridos, principalmente com a filhota que está "longe". Mas... vai correr tudo bem! Temos de ter consciência do que podemos fazer para nos protegermos. Não podemos esquecer de agradecer aos que estão na linha da frente (nos hospitais, claro) e aos que não podem faltar ao trabalho. Força e muita coragem!
    Agora coisas lindas, o teu casaquinho está um mimo, adoro a espessura das riscas e sequência das cores que escolheste. Agrada-me a ideia de ser uma peça cintada (parece-me). Então, continuação de bons tricôs e... vamos lá!

    ResponderEliminar
  13. Melhor mesmo é se precaver, vai passar.
    Dentro de casa temos muito a fazer, como o seu belo casaco ...adorei.
    A preocupação é com entes queridos que estão expostos.
    Deus nos ajude! bjss

    ResponderEliminar
  14. Louváveis e admiráveis mãos habilidosas. Quem assim trabalha as linhas de forma manual, mostra a grandeza das linhas de amor que interligam o seu coração.

    Peças maravilhosas
    .
    Uma semana feliz

    ResponderEliminar
  15. Que Seriados são esses?
    Não lembro de ter visto.
    Na verdade as opções de filmes e séries são muitas.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  16. Bonito jersey!!! Espero que estés bien, ahora toca estar en casa por responsabilidad y esperando que esto pasa lo antes posible.
    Besitos

    ResponderEliminar
  17. Olá, Nina!

    Por aqui tudo bem na medida do possível, também saindo de casa quando estritamente necessário.

    Continuemos orando pedindo a cura para esse mal.
    E saibamos usar o tempo com coisas úteis, como você tem feito com sua agulha e linhas.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderEliminar
  18. Está bonito.
    Gosto da conjunção das cores.

    ResponderEliminar
  19. Estamos a viver, algo impensável!... Valha-nos tudo o que se possa fazer em casa, para nos alhearmos mais um pouco, de tão preocupante situação!...
    O casaquinho ficou lindo! Adoro a conjugação das cores!
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  20. Voltei pra te falar sobre os fuxicos.
    São círculos de pano costurados à mão.
    Peguei esses dois vídeos para você ver como faz.

    Quando eu terminar o que estou fazendo com fuxicos, vou postar no blog e você vê.

    https://www.youtube.com/watch?v=KSzvfbE_09c

    https://www.youtube.com/watch?v=ThZpuc5f9Uk

    ResponderEliminar