terça-feira, 17 de março de 2020

Quarentena

Gosto muito de estar em casa. Ouso dizer que é o meu local favorito. E agora cá estou, cá estamos eu e o marido. Os dois. Sem empregada, sem filhos, sem visitas.
A verdadeira e opcional quarentena começou a meio da semana passada. Foi interrompida por uma ida à farmácia e outra ao supermercado. Aproveitando que estávamos na rua, prolongamos o passeio para olhar o mar e a foz do rio.
Depois, sempre e só casa.
Não tenho sentido o peso da quarentena.
Ocupo-me com a casa. Descubro em cada espaço motivos para limpar. Empunho um pano do pó e limpo o que comprovadamente não tem sido tocado há semanas.
Cozinho, sem sacrifício. Afinal essa tarefa sempre ficou por minha conta. Esse espaço está satisfatoriamente limpo e organizado - é o olho do dono que engorda o gado, não é?
As roupas são tratadas assim que se justifica ligar a máquina. Depois de secas, dobro algumas, deixando poucas para passar, tarefa que detesto.
Revejo revistas, rasgo papeis inurilmente guardados e ponho ordem na casa.
Quase concluo que não preciso mesmo de ajuda externa.
Sobra-me ainda tempo para ler, tricotar e assistir às minhas séries favoritas.
Quarentena não tem sido sinónimo de prisão.
Lamento apenas, lamento imensamente o motivo que a provocou.
E, como toda a gente, tenho os meus momentos de verdadeiro pavor.
Ocupo-me e procuro  esquecer.

Beijo
Nina

24 comentários:

  1. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Nina!
    Estou aderindo seu esquema.
    Por necessidade pois preciso muito de caminhadas.
    Entretanto, não é hora...
    Vamos alegrando nosso 💙 com o que nos é permitindo.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que assim é. Por aqui tenho sentido porque estamos sempre em casa e elas, no auge da sua adolescência, por vezes, tornam-se dificeis de aturar.

    ResponderEliminar
  3. Continue bem, Maria.
    (Não consigo aceder ao seu blog)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Nina,
    Muito bem aproveitado o seu tempo!
    Também temos estado em reclusão, mas hoje de tarde fomos apanhar a maresia na Praia do Magoito e foi muito bom!
    Nos dias que se seguem quero organizar os meus restos de lãs, linhas, etc, para o que terei de destralhar umas caixas onde tenho carteiras que já não uso.
    Como tenho várias atividades fora de casa, estranho um pouco esta situação, apesar de gostar de estar em casa.
    Um beijinho e saúde para todos nós.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Tal como eu... 👍
    Que tudo passe depressa e em bem!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Também não me custa nada estar em casa, pelo contrário, gosto muito. Só tenho pena que seja pelo motivo que é.

    Havemos de ultrapassar esta crise, se Deus quiser.

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  7. Pois é, quem diria, que em pleno século XXI, estamos prisioneiros de uma "simples" gripe? Nem tão simples assim, pois já atingiu o mundo todo e tem feito muitas mortes. No começo, nem acreditava muito, mas hoje vejo que o negócio é sério. No Brasil, já estamos entrando em quarentena também, com redução de pessoas nas ruas e escolas públicas e privadas sendo fechadas por tempo indeterminado.É o caos instalado. Mas, façamos nossa parte para que o estrago não seja maior. Boa quarentena pra ti e fé em Deus que dias melhores virão. bjs Laura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEsejo-lhe o melhor. Faça a sua parte. Proteja-se. Acabará por passar. Um beijo

      Eliminar
  8. Ninita, não estou em desespero, mas estou preocupada. Tenho feito burocracia escolar segundo diretrizes da Direção do Agrupamento e nas horas livres tricoto, bordo, costuro, leio... enfim, ficar em casa é um privilégio, já que é o melhor sítio do mundo para eu estar. No entanto, como dizes, o motivo é alarmante e eu temo por todos nós. :( Seja como for, vamos pensar com otimismo e crer que tudo mais cedo ou mais tarde passará, se cada um de nós fizer a sua parte.
    Beijinho cheio de força e vem falar-nos, mais do que nunca precisamos da tua companhia. Obrigada por estares desse lado!

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que para a Nina está a ser uma experiência benéfica. Tomara que todos a sentissem assim. Cuide-se.

    ResponderEliminar
  10. Es lo más responsable, en casa y sin salir nada más que lo necesario.
    Besitos y a cuidarse.

    ResponderEliminar
  11. Sim, ficar em casa não tem sido de tortura para mim.
    Mas me tortura não poder ir na Academia, não sentir que a vida anda normalmente.
    Por incrível que pareça, Clarice, a serviçal se recusa a não vir trabalhar.
    Já ameacei até de chamar a "polícia" para tira-la aqui de casa.

    Anotei os Seriados.
    Mesmo com uma lista imensa de filmes, vou querer conhecer.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de estar em casa q.b. . Sou uma pessoa bastante social. Acho que esta altura vai-me custar um pouco, mas será uma fase de adaptação. O que pensei foi arranjar formas mais modernas de convívio (ex: jantar por skype ou similar). Ainda vou testar... até lá, o melhor é mesmo tentar manter o isolamento social ao máximo. Juntos conseguimos.
    Tropa do Batom

    ResponderEliminar
  13. Por aqui também estou sem ajuda. Não tenho saído mas estou mesmo assustada.
    Beijinhos 😘.

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina... por aqui o mínimo possível de saídas, mas infelizmente ainda estou trabalhando, à partir da semana que vem quarentena total.
    Beijos e se cuide!!!

    ResponderEliminar
  15. Assim é que é, Nina. Mas não esqueça que só começámos. Ainda temos muito para vir. Portanto, não arrume tudo de uma vez. Sabe o que disse Adriana Molder um destes dias e gostei de ouvir e concordo no inteiro? Que as casas são aborrecidas, começam a destruir-se mal são feitas, que exigem de nós cuidados e atenção permanentes. E que não os merecem porque nos levam demasiado tempo que faz falta para coisas bem mais bonitas e produtivas e sei lá que mais. Uma inteligência aquela mulher. A nossa diferença (eu e ela) é a nível de intelecto, certo; mas é muito, muito, porque ela pode não dar atenção â casa, alguém dá por ela; e eu tenho de. Senão a palerma destrói-se mesmo:). E é que não quero nem posso deixá-la fazer isso.
    Um abracinho e continue que o caminho dá indícios de ser esse:)

    ResponderEliminar
  16. A hacer caso, no queda otra. Esto pasará y ojalá algo aprendamos de la experiencia.

    ResponderEliminar
  17. eu ja estou em casa a dois dias so podemos sair so com uma declaraçao se nao pagamos 130 £ de multa mas é para o bem de todos nos coragem bjs mta saude

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito de estar em casa.
    Por isso eu já faço quarentena há muitos meses
    sem qualquer dificuldade...
    A verdadeira e opcional quarentena começou sábado
    sexta-feira foi o meu último dia de compras e outros assuntos, hoje é o 5º dia

    Acho que indo sozinha no meu carro, sem me cruzar com ninguém poderei ir olhar o mar as vezes que me apetecer, o que ainda não aconteceu.

    Também eu revejo revistas, rasgo papeis inutilmente guardados...
    Pois, também eu lamento o motivo que a provocou.
    E, como toda a gente, tenho os meus momentos de verdadeiro pavor.

    Obrigada pela partilha
    espero o melhor para si.

    Tenho posts novos, aqui:

    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  19. Nosotros tambien en casa y haciendo cositas para distraernos, no echamos de menos salir, cuando se pueda lo haremos.
    Besitos y cuidaros mucho.

    ResponderEliminar
  20. Querida, todos estamos assustados.
    Sinto-me só e triste. Mas há que seguir em frente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Looking a banner on your site

    Hello,

    We have women fashion stores named: https://www.simple-dress.com/ which is the global online shopping site and I hope to cooperate with you. You can put a banner on sidebar and insert a text link into any old publish post .We want to place a banner from https://www.simple-dress.com/ at US$20 (one time fees)for a period of six months , and a 1 link into already published post at US$5 (one time fees)for one year. Total one time $25.

    Here is the example of our banner on sidebar from https://www.simple-dress.com/


    http://www.leilad.com/ at right sidebar


    We will pay you via PayPal.
    Let me know your thoughts about it.

    ResponderEliminar
  22. Também já estou há alguns dias, por casa... até porque a semana passada tive uma série de saídas extra... a despachar os exames da minha mãe, entregar o holter... e ir à consulta dela de cardiologia... já sem a levar, pois não me atrevi... para ela ter medicação de reserva... e vim da clínica dela... absolutamente aterrorizada... com o pessoal do atendimento, tossindo e fungando! Felizmente fui de máscara... e trench coat, todo fechado à prova de tudo e mais alguma coisa... assim que entrei em casa... banho imediato!... Até ver... não houve novidade... mas ando consumida, com o facto de lhe poder pegar algo... por ela estar num grupo de risco...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar