quinta-feira, 5 de março de 2020

Tricô e Instagram

Tenho andado arredada deste espaço por boas razões. É que me encontro numa empolgação inusitada que me ocupa o tempo livre. É o tricô. É o Instagram! Lá, aturdida, nem sei que projecto escolher, tantos eles são, cada um mais apaixonante que o anterior.
Depois, não esquecer que estamos em Março. Não tarda o tempo aquece e adeus tricô. Há que aproveitar as noites frias enquanto as há. Há, pois,  que rentabilizar as noites frias.



Numa conjugação de cores que jamais me ocorreria, copiei sem pudor um modelo do Instagram

É um casaco, um casaquinho curto criado por uma talentosa norueguesa

O método é o topdown, o abençoado que prescinde de costuras




Ultrapassada que foi a fase em que corpo, costas e mangas se tricotam juntas ( muita malha! Cada carreira torna-se interminável) atingi a fase do puro deleite . As mangas esperam, enquanto prossigo com costas e frentes.

Um regalo ver como cresce, ganha forma, ganha vida, antecipando o resultado final.
Por isso ando daqui arredada.
Porque, por muito apelativo que seja o blog, não consegue competir com o deleite do tricô.
Aí sim, o meu pensamento viaja!

Beijo
Nina

23 comentários:

  1. Gostei da combinação e que bom estás aproveitando bastante as boas ideias! beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. eu te compriendo pois eu tb ando asim sem tempo mas que maravilha que nos trazes a cor é linda tens maos de fada bravo bjs

    ResponderEliminar
  3. Querida Nina, fazes-me falta! Quando não mostras aqui os teus trabalhos fico preocupada! Gosto dessa combinação de cores e acredito que o teu casaco irá ficar lindo e confortável.
    Também eu ando à volta das agulhas... ou serão as agulhas que andam à minha volta... tanto faz! Tenho andado a tricotar miudezas, como eu tanto gosto, para uma amiguinha que irá nascer em abril e para um sobrinho-neto que verá a luz em maio! E aproveito para ir fotografando os passos, para ver se não deixo esmorecer o meu blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sou absolutamente viviada em tricot e crochet...e uma perdida por fios. Passo horas a fazer. Penso que é por isso que há muito não tenho assim nenhuma depressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente são atividades muito completas. Prefiro , de longe, o tricô, mas também faço umas coisinhas em croché quando chega o calor.
      Beijo

      Eliminar
  5. Mãos super habilidosas. Peças de pura arte.

    Cumprimentos poéticas

    ResponderEliminar
  6. ME ENCANTA!!!
    MAMA LO HACIA ASI DESDE EL CUELLO YO NI LO INTENTO.
    LINDOS COLORES.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Que saudades de fazer tricô,quando os meus filhos eram pequenos fazia camisolas e casaquinhos para eles,cresceram nunca mais fiz tricô. O casaco vai ficar lindo, gosto das cores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois nunca é tarde para recomeçar, principalmente se a atividade paga altos dividendos, como é o caso do tricô. Beijo

      Eliminar
  8. pois eu morra já aqui ceguinha se não pensei esta tarde: "a Nina quando postar bota aqui um casaquinho quase pronto que é no que ela tem andado entretida".
    E foi. E é. Pois divirta-se lá com as malhas na agulha, e o instangram que é coisa muito moderna para mim e que por acaso não me interessa.
    É verdade: o casaco até que está lindinho. Agora falta a foto final. E, a encerrar, o modelito posto a uso que é para a gente aplaudir. Ok?
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, tem que criar uma conta no Instagram. Acredite que vale a pena. Lá me inspiro em variadíssimos campos.
      Bom fim de semana.

      Eliminar
  9. Boa noite de paz, querida amiga Nina!
    Muito bonita a cor...
    Gosto de tecer.Já chegará o tempo do tricô por aqui.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  10. Está a ficar muito bonito.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Olá Nina:)

    Vai ficar lindíssimo, a conjugação das cores é linda.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos

    Tina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tina, obrigada pelo seu comentário. Tenha um feliz fim de semana. Beijinhos

      Eliminar
  12. Querida, já tinha sentido a tua falta mas eu também tenho andado ausente. Tenho estado em Lisboa. Só regressei ontem.
    O casaco vai ficar muito bonito. Depois quero ver o resultado final. Dizem que vem aí calor. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Si nos vas a dejar sin tu pensamiento viajero para crear estas bellezas vale la pena la ausencia.

    ResponderEliminar
  14. Tinha dado pela tua ausência, Ninita, pensava que tinhas ido passear. Gosto de te ver entretida com o nosso querido tricô e sei que esse casaco vai ficar lindo e cheio de alegrias. Continuação de doces serões na companhia das nossas queridas agulhas!

    ResponderEliminar
  15. Qué bonito!!! Yo tambien adoro tejer, ahora para un bebé.
    Besitos

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Nina,
    Uma camisola linda, em tons que aodro!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Está a ficar lindo, este seu projecto, Nina... que calculo, já deva estar praticamente concluído, por estes dias...
    Adorei ver! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito desta peça quer nos tons... quer no modelo!!! Bj

    ResponderEliminar