quarta-feira, 15 de abril de 2020

Esta manhã

O dia nasceu assim:



Um sol enganador - não durou muito e rapidamente desapareceu - quase fazia brilhar o meu terraço



Abrindo as janelas do meu quarto, esta a imagem  que me saúda

Quase esqueço que, pela frente, tenho um dia de confinamento

Não poderia deixar de mostrar a produção de morangos, dois ou três, mas enchem-me de orgulho e nem me passa pela cabeça a possibilidade de os apanhar.



São momentos bons, luminosos, reconfortantes nos dias que passam.


Beijo
Nina

30 comentários:

  1. Nesta altura esses momentos fazem muito bem 🙂 e os morangos estão tão bonitos 😊 beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa tbm há morangueiras. estão num estado igual ao teu :)

    ResponderEliminar
  3. Ellas te alegran el día y te dan las gracias por todo el cuidado que seguramente le has brindado en su momento.
    Cariños

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma dessas flores vermelhas, conhecidas na minha terra como "noras e sogras" provavelmente porque as flores estão de costas umas para as outras:); mas ainda só tem três longas folhas, nada de botões sequer; talvez este ano não floresça que já vi por aí outras assim como as suas, esplêndidas. Gosto muito dela, foi-me oferecida por uma melhor amiga. Também tive lírios dessa e de outras cores, roxíssimos e brancos por exemplo. As flores são o sorriso da natureza.
    Bom dia, Nina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, aqui também são popularmente conhecidas por esse sugestivo nome. São bolbos muito resilientes. As suas acabarão por florir. Não têm como escapar. Beijo

      Eliminar
  5. Bom dia Nina,
    O teu jardim esta lindo!
    Por aqui ainda não há grandes flores, faz frio e muita chuva.
    Fiz folar ontem à noite, para ajudar a passar o tempo.
    Beijinhos e concerteza terás ideias luminosas para passares o teu dia de confinamento.

    ResponderEliminar
  6. Ninita,cá estas duas semanas de férias de Páscoa,ainda não choveu. Anuncia para Sábado. Oxalá que aconteça. Estamos,eu e marido com ataques de alergia ao pólen. O teu terraço está radiante tão colorido. Fica-te bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como eu queria ter um pé de morango?
    Mas aqui o calor não deixa crescer.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  8. Nasceu florido, amorangado, majestoso e ... perfumado.
    .
    Um voto de fé

    ResponderEliminar
  9. Oi Nina... como são lindas essas flores de cor roxa!!!
    São esses detalhes que iluminam nosso dia.
    Eu já teria apanhado os morangos, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  10. Minha linda Nina, teu lindo jardim te faz justiça. Eu sempre te visitando, invisível, comentando muito pouco por me escassear o tempo... Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Quando estiverem mesmo muito vermelhinhos deves comê-los. Era o que eu faria. :)
    Há sempre qualquer coisa que nos alegra, que nos mostra que estamos cá, resilientes e esperançosos num amanhã mais colorido. Força e muita coragem, querida amiga!

    ResponderEliminar
  12. Olá, flores nos enchem de alegrias e esperanças, também não me atrevo a colher meus belos morangos kkkk

    bj

    ResponderEliminar
  13. Preciosas tienes las plantas!!! Se nota que es primavera.
    Besitos y cuidate mucho

    ResponderEliminar
  14. Boa noite, Nina!
    O seu jardim está lindo!
    As íris estão no seu apogeu, acompanhadas pelos narcisos, as anénomas têm um tom lindo, bem como as amarilís.
    Gosto também muito de flores. Ajudam a alegrar a vida e a esquecer um pouco o que atualmente nos atormenta.
    Tudo a correr bem.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Manuela! Espero que continue bem esperando pacientemente que a clausiura termine. Beijo

      Eliminar
  15. Aqui o tempo está péssimo. As tuas flores estão muito bonitas. Um regalo para a vista.
    Beijinhos 😘.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite de semana pascal, querida amiga Nina!
    Que lindo jardim!
    Hoje comi morangos... Estamos na época aqui.
    Tão bom termos um pedacinho de terra que seja para nos dedicarmos à jardinagem!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderEliminar
  17. Uma festa de cor, Nina! Adorei ver!
    Aqui tudo tem andado num reboliço com a chuva e a ventania dos últimos dias! Tinha umas flores assim em estrela, como essas suas vermelhas... mas matizadas em vermelho e brancos... só duraram 2 dias... estavam tão bonitas! A chuva torrencial e a ventania, deram conta delas!... :-(
    Ainda falta abrir uma... pode ser que se aguente mais do que as outras, se o tempo ajudar...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Nina, não apanhes os morangos! :) Os olhos também comem e assim a satisfação dura mais ... aconteceu-me o mesmo com umas amoras ... :)) beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde Nina,
    Há momentos como esse que não há nada que pague.
    Maravilhoso o seu jardim e tão colorido!
    Tudo está lindo e os morangos parecem chamar por nós;))!
    Beijinhos e um agradável fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. E começa muito bem! Florescendo! :)

    ResponderEliminar
  21. Um lugar absolutamente fascinante foi o que escolhi
    para passar o meu aniversário AMANHÃ - DOMINGO

    venho desta forma convidar para a minha festa simples
    mas onde predomina a AMIZADE

    Grata se aparecer
    e, no período de confinamento, só me resta fazer uma festa virtual
    mas que a presença dos amigos(as) tem muito valor.
    Obrigada pela visita

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  22. O Sol, as flores e os moranguinhos dão logo outra cor à quarentena que não tarda está mesmo nos 40 dias!

    ResponderEliminar
  23. Maravilhoso jardim bem colorido não faltando o vaso de salsa que dá muito jeito. Os moranguitos dão uma ajuda á salada de fruta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Querida Nina, lindas as tuas flores! No quintal da casa dos Açores temos dessas vermelhas, mas nem sei como se chamam!
    Aqui já não tenho nada na varanda que dá para a rua... nem um vaso sequer! Na da cozinha tenho araçás do mesmo tamanho (uns 5 cm!) há meses! Espero que aguentem até ao final do confinamento para irem para o terreno duns amigos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Nina,
    Dê notícias. Espero que esteja bem.
    Beijinhos e cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  26. Tenho uma vizinha que tem uma varanda cheia de vasos com morangueiros. Quando nascem os ditos é vê-los transbordar dos vasos. Há conta dessa beleza, já pensei em plantar alguns, mas desisti... não tenho "green hand" e as plantas morrem todas mais cedo ou mais tarde... vou lavando a vista nas plantas alheias.

    ResponderEliminar