segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Sempre com máscara!


Sempre com máscara.
Já me habituei a este acessório e , automaticamente, assim que saio de casa, coloco-o.
As saídas  são restritas, mas existem, com todas as precauções, mas existem.



Estava um calorzinho bom e a sombra das árvores mais o fresquinho do rio ofereceram o espaço perfeito. Foi em Cerveira, no último sábado.

Não fazia piqueniques desde criança e gostei de recuperar o hábito.
Restaurantes, não, obrigada. Ainda que com serviço de esplanada, não me convencem. Sei lá eu bem quem é que está na cozinha? Não sei e por isso não arrisco. De modo que estou a tornar-me uma verdadeira profissional na arte do piquenique.
Assim, temos dado as nossas voltinhas, porque ficar em casa permanentemente acaba por cansar, mas sempre de farnel a tiracolo. Até já comprei um saco térmico que, com acumuladores de frio, garantem bebidas e fruta frescas. Uma profissional, repito!
Mas sempre de máscacra!
Esta é a recém apresesentada, a que garante uma taxa de proteção próxima dos 100%.
É eficaz e é portuguesa.
Aconselho.

Beijo
Nina


18 comentários:

  1. Siempre!!!
    Estás guapa y elegante hasta con mascarilla!!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  2. Uau! Mesmo de máscara, estás linda! Também faço pequenos passeios, sim, sempre de máscara e longe das multidões. Tal como tu, não confio nos restaurantes, o que se passa na cozinha não se vê, por isso vou-me ficando pelos meus simples e saudáveis cozinhados e se for preciso levo lanche comigo. Todos os cuidados não são demais e por isso prefiro prevernir-me. Estamos bem, tranquilos e nada desesperados, assim desejamos continuar. Obrigada pelos carinhos na minha "casotinha", eh! Beijinho grande, até breve querida amiga.

    ResponderEliminar
  3. a prudência é aconselhada. nunca sabemos se pode haver infetados à nossa volta. tenho cuidado nos espaços fechados e com mais pessoas também.

    ResponderEliminar
  4. O seu aspecto é o de uma fada marota.

    ResponderEliminar
  5. Nina... só uso máscara se houver pessoas com quem me possa cruzar e por aqui... os piqueniques são prioridade!!! Bj e que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  6. Jane Quintela de Carvalho4 de agosto de 2020 às 12:45

    Oi Nina... por aqui também só saímos de máscara, para todos os lugares. Os restaurantes só servem delivery, mas conseguimos fazer alguns "piqueniques" em família.
    Você sempre linda e charmosa!!!
    Beijosss!!!

    ResponderEliminar
  7. Eu já arrisquei uma vez numa esplanada mas por conhecer bem o restaurante e os seus donos!
    Bons piqueniques!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Como está linda de máscara e cabelos soltos!!!!!.
    Vou para Academia de viseira (suor na testa), óculos e máscara.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  9. O piquenique é um pouco como voltar às origens. Com o bom tempo , sabe tão bem levar um farnel e saboreá-lo à sombra.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Nina,
    Também ainda não arrisquei ir a restaurantes, mas desde há muitos anos que fazemos piqueniques. Os meus filhos habituaram-se e até os amigos deles os fazem.
    Amanhã temos que fazer uma deslocação e lá vamos nós com a geleira e mantimentos frios feitos na hora.
    Um beijinho, gostei de saber noticias suas.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Por este lado máscara sempre e também gostamos de fazer piqueniques. Temos dado as nossas voltas mas escolhendo sítios com o mínimo de pessoas. Esta semana estamos numa aldeia no Oeste. Calma e quase sem pessoas. O ideal para estes tempos difíceis.
    Beijinhos.😘

    ResponderEliminar
  12. Ainda não me habituei à máscara, uso sem problema, mas preciso de fazer algum (pequeno) esforço para nunca me esquecer.

    ResponderEliminar
  13. A máscara virou um acessórios muito importante. Aqui na minha cidade paga multa se sair na cidade sem a máscara.
    Esse lugar parece lindo, e tranquilo. Você bela nessa imagem.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. En el Perú, la mascarilla es obligatoria sin excepción. Personalmente, creo que es mejor para que nadie ponga excusas y la use todo el tiempo.

    ResponderEliminar
  15. Nina, sempre airosa, e elegante mesmo de máscara!
    Alinho nessa dos piqueniques. Sempre os fiz com os meus filhos, mas o tachinho de arroz de frango (à minha maneira!) não pode faltar! Ainda hoje suspiram pelo meu arrozinho bom!
    Mas não! Não se trata de piqueniques do tipo garrafão, melancia e sesta de barriga pró ar! ahahah
    Agora, depois de velhos e sozinhos, abacamos em restaurantes por comodidade. E sim! Já fui ao restaurante com toda a segurança recomendada, umas duas ou três vezes.
    Tenho a casa cheia... digamos, apenas a um terço, mas dá para encher a casa e o coração! Que bom!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Ando com imensa curiosidade em relação a essa máscara, Nina!
    Consegue respirar bem, com ela? Prefere-a em relação às demais que usou anteriormente! Ando tentada a comprar também... creio que estão à venda na Well's dos Continentes...
    Também uso sempre máscara, desde o momento que coloco o pé na rua... nunca se sabe, quem de repente, se pode chegar mais perto.
    Adorei o look... super prático e elegante... e o programa dos piqueniques... adorava implementá-lo aqui perto de casa, para fazer a minha mãe sair de casa, e ginasticar as pernas... mas os parques das merendas, continuam fechados...
    Também não será tão depressa que me apanham dentro dum restaurante... e como eu tenho saudades, dum programinha desses... das minhas sessões de compras, e de shoppings!...
    Ah, vírus cruel!... que ainda nos vai roubar estes preciosos prazeres, mais um tempo... as minhas férias na praia... já se foram... para onde costumo ir... mesmo em tempos de pandemia, continua ultra concorrido... não dá para levar a minha mãe, para ambientes assim...
    Beijinhos, Nina! Votos de uma feliz semana, e deliciosos programas, como esse dos piqueniques, que são mesmo fantásticos, para este Agosto, tão atípico...
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Com ou sem máscaras,a elegância reina em ti. Amo este cuidado e carinho que tens contigo mesma. És uma linda mulher Ninita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Nina, Nina... só você mesma para continuar com seu humor tão gostoso de ler e dar risadas. Nossas vidas estão bem parecidas, amiga. Já estou quase ao ponto de comprar uma barraca com todos apetrechos. Parar num lugar bem esmo, no pico da colina e lá ficar dias. Hotel e restaurantes, mesmo funcionando, não me arrisco, pois tenho o mesmo receio que tu: sei lá quem manipulou? Não confio e não deixamos de dar nossas voltinhas todo final de semana, sempre de máscaras, procuramos o mais distante de qualquer gente para podermos respirar livres. Dois loucos no meio do mato. Mas se Deus quiser logo logo teremos uma vacina, não importa na nacionalidade, importante que vá barrar esse terrível vírus. Fiquei bem. Beijos
    Mas ficou mesmo sem sua ajudante? sua fiel ajudante? Também dispensei a minha e comprei (ledo engano) umas robozinho. Nada, o desgraçado é lerdo demais, demiti!! As filhas continuam teimando.

    ResponderEliminar