segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

1006 - Lai, lai, lai, lai ...

... lai!
Cantarolo! Feliz!
Fui às compras:
- Fio para uma camisola e ... trapilho!
O fio para a camisola (blusa) veio da loja de sempre: Brancal!
O trapilho, da loja chinesa.
Estas lojas não são, nem pouco mais ou menos, a minha praia! Desconfio delas, da qualidade duvidosa, do mau gosto e até, em certos casos, do mau cheiro!
Porém, descobri uma, bem perto da minha casa, diferente, arrumada, organizada, cuidada, quase clean!
Entrei por acaso e surpreendi-me.
Depois vi uma imensa sucessão de prateleiras com novelos de trapilho, organizados por cor, um espanto, quase um arco-íris. E comprei! 3 cores, 3 azuis, que sou dada a esta tonalidade:

Cá estão eles ...

... no sofá azul, do quarto azul ...

Vão virar "cesto" ...

... como vi no blog da Helena , que sempre visito com prazer e espanto, porque merece todas as visitas!

Acho que se deve divulgar o que merece ser divulgado e que esta "coisa" de estar vivo é redonda, que volta para mim, tipo boomerang, o bem e o mal que pratico ... e que a qualidade dos outros não me faz sombra, só me engrandece e que bebo nela para aprender e todos os dias crescer um pouquinho ...
Por tudo isto e por muito mais ...

Vão lá e comprovem!

Beijo
Nina

24 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ver o que vai sair daí :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! O meu pensamento viaja muito também... :-) Que lindo e criativo nome escolheu para o seu blog!

    Vim aqui espreitar, como recomendou. Agradeço-lhe muito a gentileza de divulgar o meu espaço com palavras tão enaltecedoras. Muitíssimo obrigada!!!

    Também, aproveito para agradecer os comentários sempre carinhosos e muito simpáticos que deixa lá no meu blog. Gosto muito, é claro! :-)

    Um grande beijinho e excelentes Festas
    Helena

    ResponderEliminar
  3. Adorei as cores, especialmente o fio mesclado! É muito gostoso ser surpreendida assim e sair feliz, cheia de ideias fervilhando!
    Estou curiosa para ver o cesto e assim que puder espiarei o blog da Helena.
    Beijinhos e uma ótima semana!
    Ju

    ResponderEliminar
  4. El azul es mi color favorito. Me encantaría ese cuarto azul tuyo.

    ResponderEliminar
  5. Acho que já li o blog da Helena. E, certamente, se não voltei é porque não tive bom acolhimento, Nina.
    O que vc observa qdo usa as linhas da loja chinesa? Desbotam?
    O tom desse azul do meio, é o mais bonito, para mim.

    ResponderEliminar
  6. Fui no blog da Helena e vi que "trapilho" é um tipo de fio. É isso?
    Vi tb que ela responde os comentários no próprio blog.
    Como eu não vou na residência de alguém buscar resposta do que eu escrevi, o blog dela, até vou visitar, mas nunca comentar.

    ResponderEliminar
  7. Fui ver e adorei o blog da Helena. Pode ser que me volte a vontade de retomar as manualidades. Está difícil, mas eu tenho fé.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Já fui espreitar o blogue da Helena. Realmente tem coisas muito bonitas.
    Gosto muito das cores que escolheste para o teu cesto.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Que legal...fiquei com vontade de entrar nessa loja tambem !!!!
    Lindas cores ...
    beijinhos e otimos dias para voce !!!
    Isabella

    ResponderEliminar
  10. Puxa, não sabia que existia um fio de malha…achei o nome lindo: trapilho
    adorei o blog da Helena, obrigada por compartilhar
    Bjs e ótimos crochês!

    ResponderEliminar
  11. QUE LINDOS TONOS!!!
    NUNCA LOS VI EN CHAVES.
    HILOS SI Y CUANTO DISFRUTO COMPRANDO EN LA FERIA QUE TIENEN MILES DE COLORES DIVINOS.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  12. Fui espreitar o cesto e adorei!
    O teu em tons de azul vai ficar um sonho!
    Já vi trabalhos feitos em trapilho, mas nunca um cesto.
    Estou ansiosa por ver o teu.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Fui espreitar o cesto e adorei!
    O teu em tons de azul vai ficar um sonho!
    Já vi trabalhos feitos em trapilho, mas nunca um cesto.
    Estou ansiosa por ver o teu.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Oi Nina,
    Não conhecia este material...fui no blog da Helena, que trabalho lindo!
    As cores que vc escolheu estão lindas!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  15. Olá Nina.
    Adorei conhecer o blog da Helena. Nunca fiz nada com trapilho e ela tem ideias muito giras. Obrigado pela dica.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  16. to até imaginando os encantos ke esses fios vão render.rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderEliminar
  17. Oi Nina, obrigada pela visita em meu blog, seja sempre bem vinda !
    Também gostei muito do seu cantinho, já vi que tem receitas muito boas,também gosto muito de compartilhar receitas, geralmente as minhas preferidas!
    Não encontrei o botão para te seguir, será que é algum problema do blogger?! vou tentar novamente tá...
    Beijão pra você e boa terça!
    Cris...

    ResponderEliminar
  18. Oi Nina, obrigada pela visita no meu blog viu, seja sempre bem vinda!
    Gostei muito do seu blog, já vi que tem receitas ótimas, também gosto de compartilhar receitas, geralmente as minhas preferidas!
    Não estou conseguindo achar o botão de seguir, será que é algum problema do blogger? Vou continuar tentando tá!
    Beijão e boa terça pra você...
    Cris...

    ResponderEliminar
  19. Holaaa Nina, soy Menchu, de Un Pedacito de Luna, aquí estoy encantada en tu blog gracias a que me has encontrado, hay mucho y bueno que aprender aquí en tu espacio y por supuesto, me quedo.
    He observado que la casilla de seguidores ha desaparecido en tu blog y también el el mio y otros que he comprobado, habrá que configurarla nuevamente, debe tratarse de algún cambio que ha hecho blogger....o yo tengo mal mi equipo en este momento. El caso es que, claro que me hago tu seguidora, he visto unas recetas riquiiiisimas por aquí que me apetecen mucho!!
    Conozco la bella ciudad de Oporto, una ciudad con mucho encanto, me fascinó por completo....Esos puentes y acantilados llenos de casas dando al río o al mar.....Precioso!!
    Y me ha hecho mucha ilusión que conozcas Gran Canaria, mi isla, así como Fuerteventura que es maravillosa, yo suelo veranear alli, adoro esa isla!!
    Espero que en breve se solucione el problema de la casilla de seguidores, estaré atenta y ahí me tendrás.
    Muuuchas gracias y besitosss, nos seguimos viendo por aquí !!

    ResponderEliminar
  20. Venho desejar um Feliz Natal a si e sua Família.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  21. Aqui no Brasil são caros esses trapilhos, compensa mais comprar a malha por quilo e recorrer à tesoura... Mas tinha mesmo que ser azul, prá combinar com todo o resto - acho que é influência do céu e do oceano que te cercam...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  22. Olá Nina e tem razoes para estar feliz! Esses tons são lindos (espreitei o blogue que indica) e o cesto vai ficar um primor. Combina maravilhosamente com os tons das almofadas! Já vi que iniciou a obra;))! Bom trabalho! Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  23. Olá linda!
    As minhas carteiras são feitas em tirela (restos de tecidos variados)...e comprei-os perto do Porto...a uma amiga que tinha toneladas dele!
    Realmente...tenho visto nos chineses...mas nunca comprei!
    São bons para fazer várias peças...por isso...mãos à obra!
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  24. Muy lindos. Los colores elegidos amiga mía ,, y que va hacer.

    ResponderEliminar