quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Já o vesti ...


... e resultou!

Feito completamente  a olho, adaptando os fios conforme o meu gosto, terminei o CASACO!

Veste bem e é muito confortável.
Foi tricotado com lã tipo angorá, com agulhas número 7, o que equivale a dizer que cresce rapidamente e num instante fica pronto.
O mais aborrecido foi rematar todas as pontas, já que utilizando 4 cores, cortei repetidamente a lã. Aconselho a quem se aventurar em trabalho semelhante que tenha o cuidado de cortar deixando uma ponta comprida - isso facilitará no momento do remate, já que permite enfiar a agulha facilmente.
De resto, correu bem e foram agradáveis os serões de tricô.

Optei por dispensar os botões e não me arrependi ...



Solto, mas não exageradamente largo, permite vestir sobre outras peças o que garante o conforto nos dias mais frios.

Calças brancas ou bege - uso-as todo o ano, mesmo no Inverno .
Aqui combinam bem.




Terminada esta tarefa, há que achar outra!

OS GUARDANAPOS? - perguntarão ...

- Os guardanapos seguem a bom ritmo e o primeiro está quase concluído. Não são, porém, tarefa para o serão - engano-me na contagem das cruzes e a coisa torna-se chatinha! Este é o problema do ponto de cruz - exige exclusividade!
Será bordado durante o dia, nas pausas possíveis, pelo que, tenho a certeza, será obra lenta e demorada.

Tenham um bom dia, que amanhã já é sexta-feira outra vez!

Beijo
Nina

43 comentários:

  1. Lindo, lindo! Fica-te muito bem. Gosto da conjugação das cores com o branco das calças. Estas, justas adequam-se perfeitamente ao modelo mais solto, caído, do casaco. Que rápidas és com as agulhas, bravo!
    Estou em pulgas para saber dos guardanapos, mas sei que o ponto cruz, além de exclusivo, demora, oh, se demora! Por isso os meus serões têm sido dedicados às meias... tenho de as mostrar. :)
    Beijinho muito grande, votos de uma tarde feliz e proveitosa.

    ResponderEliminar
  2. Nina...o casaco ficou espetacular!
    Parabéns pelo belíssimo projeto!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Mas que lindo Nina :)
    E tão rápido :D :D Isso é pensar, pegar nas agulhas e está feito ;) Assim, sim :)
    Mais uma obra de arte gira, fantástica :)
    Ficou muito bonito e assenta muito bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante, e amo essas tuas botas. :9
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Quando eu fazia roupa em tricot, limitava-me a uma cor por causa da confusão de linhas e pontos e aprecio quem se mete em tal empreitada. Ficou muito giro e tem exatamente as cores que eu mais gosto de vestir!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. O casaco ficou belo e prático!
    Amei a conjugação de cores e o teu look.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Maõzinhas de fada do lar. eu ja muito fiz agora compro feito...
    Kis:=}
    Admiro quem.....Tem jeito

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Ficou muito linda sua blusa. Lindas cores que você escolheu também!

    ResponderEliminar
  10. Nina, mais um trabalho que resultou na perfeição. Fico sempre espantada com a rapidez com que fazes todos estes trabalhos. O casaco está super giro, fica-te lindamente e o look escolhido está perfeito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. QUE LINDO!!!
    ME ENCANTAN ESTE TIPO DE PREDAS...
    PRECIOSA.
    Y ESOS COLORES ME RECUERDAN UNOS DE BOLIVIA DE PELO DE LLAMA.
    AHORA ES TIEMPO DE PONERLO QUE TENEMOS MEDIA PRIMAVERA..
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  12. Nina, está lindo, lindo, lindo!!!
    Parabéns!
    Ando com uma vontade de me meter num trabalho desses...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ficou fantástico, parabéns. Tenho o hábito de só usar as calças brancas no verão!!! As botas são um show.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Tal como eu gosto de trabalhar "a olho" nem sempre corre bem... mas neste caso correu muito bem! Fica lindamente à modelo :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Focou lindo! Que moça prendada ahaha

    ResponderEliminar
  16. Lindo e aconchegante casaco.Gostei do modelo e cores.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Nina,
    Não me enganei e já está pronto o casaco. Foi rápido!Ficou lindíssimo e nota-se que é muito fofinho e quente.
    Não tarda e teremos os guardanapos prontos!
    Beijinhos e feliz serão.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Nina, que maravilha! Não é admiração sabendo que foste tu que o escolheste e fizeste tão depressa e bem!
    O teu casaco está lindíssimo e fica-te muito bem. Gosto imenso dessa combinação de cores, e pareces uma cachopa! Muito, muito giro!
    Parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ficou bem giro.
    E, a minha mãe, ia adorar.
    Estou ansiosa para ver os guardanapos.

    ResponderEliminar
  20. O casaco parece bem quentinho e ficou lindo assim sem os botões! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. Olá Nina, o teu casaco está Super, Hyper, Mega chique! Parabéns! O teu cabelo lindo.... Enfim só beleza no teu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Casaco maravilhoso, gosto de tudo, design, cores e tamanho, acenta-lhe que nem luva, a combinação da côr de cabelo, calças ficou um must, já para não falar das botas que são um delírio.
    Nunca trabalhei com esse tipo de fio nem com as agulhas tão grossas, mas confesso que saem trabalhos muito quentinhos e bem rápidos ao contrário dos que faço, que são pouco quentes e demorados...eheh.
    Aguardando para ver os guardanapos.
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. Ficou muito chique Nina, amei o look com as botinhas!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  24. Nina, todos os adjetivos já foram usados nos comentários que li. Aqui resta-me dizer que, de tudo o que já vi aqui esse casaco é, sem dúvida, o meu favorito, nas cores, no caimento, na combinação, na perfeição dos quadrados. Maravilhoso! Tambêm sou adepta das calças brancas que combinam com tudo. Linda combinação.

    ResponderEliminar
  25. Qué bonito trabajo has hecho y bastante rápida, preciosos los colores.
    Espero ver pronto las servilletas.
    Besos.
    Chary :)

    ResponderEliminar
  26. Lindo casaco Nina! Você é muito criativa, parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Que lindo que ficou Nina! Parece-me bem fofinho e quente.
    Eu agora também ando no meio das lãs mas é para tecelagem, porque o tricot é mesmo para esquecer. O meu primeiro trabalho está numa das paredes do quarto do Lucas :)
    Beijinhos carnavalescos ;)

    ResponderEliminar
  28. Me encantan esos diseños de rombos intercalados con cuadrados. Te quedó linda.

    ResponderEliminar
  29. Ficou lindo, mas deve dar tanto trabalho a fazer. Beijinhos bom fim de semana
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Nina ficou lindo adorei as cores!! Como sempre faz lindos trabalhos!

    ResponderEliminar
  31. E não é que ficou muito bem!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Se aceita um conselho nessa técnica do "jacquard", não precisa de cortar os fios, basta ir passando quando muda a cor, só se vê do avesso e dá muito menos trabalho!E no seu casaco que tem os motivos muito juntos, ainda melhor:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa. Só corto os fios qundo as cores deixam de ser utilizadas e não quando as alterno.
      Beijinhos

      Eliminar
  33. Tão giro, Nina!!! Deve ser super confortável! Parabéns!Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Tenho inveja de quem vive num local onde se pode usar essas roupas lindas de frio.
    Por isso só viajo para locais de frio e no frio.
    De calor já ando saturada.

    ResponderEliminar
  35. Qué bonita te ha quedado!!! Las combinaciones son preciosas.
    Besitos guapa

    ResponderEliminar
  36. O casaco é perfeito, elegante e quentinho! Serve-te que nem uma luva :)
    (queremos ver esse primeiro guardanapo!)

    ResponderEliminar