quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Cheguei!





Cheguei!
Acabaram definitivamente  as férias  ... quando muito - tenho esperança  ... - um ou outro fim de semana  prolongado,  ainda se poderá  arranjar.

E não  é  que hoje a temperatura desceu abruptamente? 
Deve ser coisa dos deuses que assim agem para que nos compenetremos da realidade:
O Outono espreita.
Adeus banhos de mar ou piscina, adeus dias sem relógio,  adeus sol e pôr do sol tropical, adeus dourado  lindo na pele que já  ameaça  desaparecer.
Adeus!

Foi bom, mas é  igualmente  bom regressar, retomar rotinas - acho que as rotinas transmitem  forte sensação de segurança,  banindo imprevistos  que sempre exigem esforço de adaptação. 
Gosto, sempre gostei dos regressos, do fechar de ciclos, do eterno recomeçar. 

Repetindo-me, dei por mim com uma premente lista de afazeres e de caras a enfrentei - pelo que, a manhã  rendeu, produtiva.

Dei por mim observando, agradada, as pessoas, muitas já  em velocidade cruzeiro, adaptadas às  exigências  que enquadram a vida  em sociedade.

Dei por mim admirando gente bem vestida, cuidada, com cabelo arranjado e sapatos nos pés.  Nada de chinelo, nada de havaianas. Sapatos a sério, ou mules ou sandálias,  em pés  cuidados.

Dei por  mim a gostar.

Retive o olhar  numa jovem de jeans, camisa branca, colar de pérolas e sapatos dourados.
E, ainda uma outra de vestido estampado ainda em tons de Verão.
 Nada de especial, dirão. 

Concordo, nada de especial!
Mas depois de semanas em "modo" férias, apazigua o (meu) olhar, a imagem do retorno à civilização.


Hoje, o dia amanheceu frio, com cara de Outono.
Gostei!




Gostei da necessidade/conforto de um blusão em couro
 - nem de mais nem de menos, assim um quase abrigo ...


... que não vestia desde há um ano.




Completei com saia de pregas bem comprida e mules na mesma cor ...


Não é que considere a escolha o supra sumo da elegância ou da originalidade, que não era, mas soube-me a recomeço,  soube-me a reinicio de ciclo, soube-me ao eterno renovar.

Assim regresso.
Cheia de vontade de da vida tirar o melhor que ela tenha para oferecer.
A quem me lê desejo exatamente o mesmo:

-Feliz recomeço!

Beijo
Nina


30 comentários:

  1. Aqui no Barreiro, hoje esteve um pouquinho mais fresco, mas apenas um pouquinho
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Linda jaqueta de couro. Seja bem vinda. Na próxima semana quero tirar umas férias. Mas por aqui tem dias quentes e dias muito frio. O tempo está confuso.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  3. Vejo que estás muito bem, Ninita, regressada e descansada! :)
    Como se costuma dizer, tudo a seu tempo, tudo lembra quando chega a época.
    Vamos torcer para que todos tenhamos um excelente regresso às rotinas, ao trabalho e aos lazeres, também. :)
    Beijinho muito grande, boa noite, até amanhã, querida!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Nina,
    Feliz recomeço!
    O outono espreita e os dias vão ficando cada vez mais curtos como que nos convidando a um certo recolhimento.
    Já vai apetecendo um casaquinho ou blusão. Aqui onde moro hoje ainda esteve um dia bastante agradável de verão.
    Lindo esse conjunto que nos mostra.
    Desejo-lhe um feliz serão no seu lindo e acolhedor aconchego.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Poco a poco vamos volviendo a la normalidad, aunque por estas islas todavía hace calor.
    Besitos

    ResponderEliminar
  6. Também gosto quando o tempo já exige um casaquinho! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Querida Nina, eu também gosto de regressar às rotinas, talvez por ter de me desviar delas de vez em quando.
    Estou no meio do Atlântico e o tempo está quente e abafado. Aqui pego logo na rotina das 4 chuveiradas de água fria por dia... depois de algumas tarefas caseiras sob uma humidade elevada. Amanhã é que vou provar o mar, que dizem estar a 24º.
    (O meu Miguel é um encanto! Tem sido um consolo para nós.)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Feliz retorno, feliz outono... aqui o calor já anuncia a primavera...
    bjo
    Denise

    ResponderEliminar
  9. Boa noite, querida Nina!
    Obrigada pelos bons votos do final da postagem onde você mostra seus gostos e determinações.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  10. E voltou inspirada. Que textão lindo! Feliz regresso. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Por isso é que são tão importantes as férias, conseguimos recuperar a vontade que nos move. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. if i look at these leather jacket, i can image that you are a biker...;-)

    nice one.

    bye.

    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2017/09/unterwegs-vogtlandmuseum-teil-1.html

    ResponderEliminar
  13. Eu já tive frio nos pés, esta manhã. E o blusão de ganga soube-me tão bem!!! Gosto da tua sai. Já as tenho visto por aí, parecidas, e sempre fico a olhar....

    ResponderEliminar
  14. Por aqui ... amanhecer e anoitecer já pedem um agasalho!
    Deu para relaxar?...excelente!
    Bom regresso

    ResponderEliminar
  15. Aqui ainda tem chuvas esporádicas e ventania.
    Acho até bom, porque não gosto de calor.
    Louca para voltar a Portugal

    ResponderEliminar
  16. Aqui a temperatura desceu um pouco mas ainda está calor e dá para ir até à praia.
    Mas tudo mais calmo. Pouco a pouco as pessoas vão regressando à sua vida normal do dia a dia.
    Beijinhos e que seja um feliz recomeço.

    ResponderEliminar
  17. Nina, querida, quando penso (pensava) migrar para outras mídia, a primeira pessoa que pensava era em tu "mas adoro receber comentários da Nina, sempre tão verdadeiros".
    E essa nossa amizade (virtual) já vai para anos. A primeira postagem que li em seu blog me apaixonei pela sua escrita, conheci muito da europa através dele, fiz muitas receitas, me inspiro em seu modo de vida, da sua eterna juventude, dessa mulher de atitude! Um dia ainda vamos nos conhecer pessoalmente. Beijos

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, Nina, feliz recomeço para você também! Tem razão e penso como você, é muito bom sair, viajar, conhecer novos ares e costumes, e igualmente o regresso, o aconchego que se tem em casa, como se recebêssemos um abraço demorado de recepção da vida.
    Eu achei seu look bem ousado e estiloso! Aproveite! Por aqui os primeiros ares de primavera estão soprando. Abraços!

    ResponderEliminar
  19. Jaqueta linda e a postagem maravilhosa! férias tudo de bom, voltamos renovada. Sei como acontece, já estou sonhando com a minha, pois mesmo com a idade que tenho, ainda estou na ativa. Para que esse fim de semana seja de muita paz, amor e esperança de dias melhores, deixo esse pensamento da Ana Carolina:
    “Diga o que você pensa com esperança.
    Pense no que você faz com fé.
    Faça o que você deve fazer com amor!”
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  20. Por aqui, o Verão, já se vai despedindo, com alguma subtileza... as noites já se apresentam bem frescas... as árvores vão ficando naqueles tons bonitos de cor de fogo...
    Bom tê-la de volta... e saber que teve umas boas férias, Nina!
    Como sempre, o look, com peças muito bem escolhidas, harmonizando-se na perfeição... e seguindo as actuais tendências... as mules... a saia de pregas...
    Pois que seja então, um excelente e inspirador recomeço, para todos nós!...
    Beijinhos, Nina! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Querida Nina: o outono por aí a dar um ar da sua graça. Os dias quentes e húmidos continuam por aqui praticamente até fins de outubro. Gostei do teu conjunto. Elegante ,como sempre.
    Bjs e bom recomeço
    Márcia

    ResponderEliminar
  22. Olá minha querida Nina :)
    Bom recomeço :)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  23. Por cá o Outono já se instalou Ninita.Mas eu gosto,o ar gelado com dias de sol como foi hoje é uma delicia. Como sempre tu acerta nos looks.Boa noite,Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Oi Nina... por aqui um calor que não está fácil, hora de recomeçar tudo que é refrescante, rsrsrs A jaqueta é linda... Beijosss

    ResponderEliminar
  25. Acabaram as férias, não. Como Vês, lá se arranjaram mais uns diazinhos para curtir e voltar a ver coisas bonitas. Estive e comentei o teu mais recente post. VIVA LA VIDA!

    ResponderEliminar
  26. Olá Nina!
    Eu amo o outono, se pudesse viveria o ano inteiro no outono.
    Por aqui, é primavera e estou preocupada com o verão. Preocupada com o excesso de calor.
    A jaqueta é bela, gostei da cor.

    ResponderEliminar