sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Feiras




Lá  vou eu repetir-me:
- Adoro feiras! Feiras de rua, entenda-se. Daquelas que se realizam apenas uma vez por semana,
Dessas!
Dessas é  que eu gosto!

Por cá,  sou fã  incondicional da de Vila Nova de Cerveira, onde me sinto como peixe na água,  conhecendo os vendedores - na verdade, a alguns, cumprimento  mesmo com a intimidade do beijo na bochecha ... -  sei de cor os percursos, os truques para descobrir (ou encomendar) artigos que trago debaixo de olho, criei cumplicidades e até  intimidades que muito prezo.
Repito, estou em casa, sou um deles e no alarido da feira, movimento-me feita enguia, fintando multidões, no meu habitat.

É  quanto basta para me fazer feliz, para transformar o sábado no melhor dia da 
semana .

Existem, porém,  outros degraus a subir, upgrades que escancaram portas às  pecadoras consumistas - que, como é publicamente sabido, se me cola como segunda pele!

Onde?
Oú?
Where?
Wo?


Em Itália,  amores da minha alma!

Em Itália situam-se os paraísos das feiras semanais!
Mesmo!
Dois espaços domino, a bem dizer, de olhos fechados.

São  eles:

Sanremo
e
Bordiguera

Lá  perto da fronteira com França! 

O primeiro ao sábado e o segundo à quarta, sempre de manhã. 

Se procuram fruta, verduras, queijos ou bolos, vão ao supermercado, ok?

Ali impera a futilidade no seu estado puro.
Roupa, roupa e mais roupa. Toda ela fantástica,  modernaça, plena de estilo - o supra sumo  do bom gosto.
Em qualquer estação,  de Verão ou de Inverno está  lá  tudo.

Sapatos, botas, sandálias,  também! 
Malas e carteiras,nem se fala.
E todos, mas todos os acessórios que se possam em sonhos imaginar.

Desta vez estive em Sanremo. Foi um delirio!






Ainda no hotel experimentei este vestido/túnica  (?).
Gostei. Muito, muito!




Tudo é  comprado a olho, com fé,  com muita fé!
Pois se é  tamanho único,  as probabilidades de acertar são  grandes!



Depois existe sempre a remota possibilidade da transformação em camisa de dormir!




Que não foi, nem por sombras o caso!
Já  sai para jantar, feita italiana - oh! mulheres de insuperável bom gosto, lindas e espertas, pois com um trapinho de feira fazem um figurão!

Esta uma amostra, porque, evidentemente que comprei mais, muiiiiiito mais.

Bom fim de semana.

Beijo
Nina

28 comentários:

  1. Boa tarde amiga!
    passei para lhe desejar um mês de setembro feliz com muita saúde e paz.
    Com desejo de muita paz, para que seu fim de semana seja abençoado, deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Faz o meu género!
    Estas toda giraça!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Oi Nina, bt!
    Que bom que o vestido te serviu pq ele é lindo!
    Parabéns pela compra!
    Bjsss e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  4. Querida Nina: que vontade de te acompanhar por estas feiras maravilhosas que dominas na perfeição ( tenho de tomar notas destes nomes, caso algum dia possa passar por lá). Este vestido é lindo!!!!, fresco, leve... e fica-te muito bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Querida Nina, gosto imenso da tua túnica/vestido... whatever... e fica-te mesmo bem. Pareces uma menina!
    Também gosto imenso de feiras e era lá que comprava quase tudo principalmente para os meus filhos, quando pequenos.
    Passámos em Sanremo , demos uma volta pela cidade e não achei nada de especial... não era dia de feira, por certo!
    O mar Mediterrâneo, verdinho, é tão bom, Nina! As pedras é que não valem nada, mas a água é muito boa. As praias de areia fina, como a de St. Rafael, são tão boas!
    Daqui a dias vou mergulhar nas transparências azuis que têm estado a 24º... nas areias pretas mas muito limpas!...
    Mostra mais compras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ME ENCANTAN LAS FERIAS!!!!
    Y COMPRAR COSAS..UNA HERMOSURA .
    ESE ESTIDO PRECIOSO!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  7. Olá, e que boa compra, o vestido é lindo e cai-te impecavelmente, também adoro feiras, um destes dias vou conhecer a de cerveira que tanto gostas :-) Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  8. Oi Nina... também adoro uma feira... na cidade de Curitiba tem uma aos domingos que é uma perdição... amei o vestido e ficaste linda com ele!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  9. E qual dia organiza se a feira de Vila Nova de Cerveira porque estou em breve neste região
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Que lindo Ninita! Ainda irei nesta feira! Bom fim de semana amiga,Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que bem que te fics. Neste caso: ti va a meraviglia. Bacioni.

    ResponderEliminar
  12. Que lindo vestido Nina, caiu perfeitamente pra vc!
    Sim!! Também sou amo uma feira, mas na minha cidade não tem... só quando viajo ,e divirto.
    Ótimo fim de semana
    denise

    ResponderEliminar
  13. Nina esse vestido tem a minha cara!
    À espera de embarcar rumo ao centro ... levo dois pois resisti a meia dúzia deles!
    Nina ... dispenso as feiras e não tenho paciência para procurar o melhor!
    Tinha uma amiga que se vestia apenas com roupa de feiras e por vezes surpreendia_me!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  14. Ninita, a túnica vestido é linda e fica-te muito bem! Adoro este tipo de peça! Esta ainda tem a vantagem de ser muito prática, acho que é lavar, secar e vestir, nem deve precisar de ferro, pelo menos parece-me.
    Fico à espera de novos achados... :)

    ResponderEliminar
  15. Também adoro uma boa feira! O seu vestido é lindíssimo, o corte, as cores, tudo. Adoro vestidos! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Lovely dress! I wish you also a nice September,
    Christine

    ResponderEliminar
  17. Eu por norma também incluo nos meus planos de viagens as feiras! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Gostei mais da sandália.
    Essa achei linda e parece cômoda.

    ResponderEliminar
  19. Quem me dera apanhar-me numa dessas feiras. O teu vestido é lindo! A minha "cusquice" pede que mostres as outras comprinhas.
    Já estou só. Casa vazia e coração triste.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Comprado a olho mas com muito gosto!
    Adorei :)
    As sandálias são lindas.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  21. Boa noite Nina,
    Lindo esse vestido.
    A Nina compra sempre coisas lindas e úteis na feira.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  22. Adorei!!!!! Formato... padrão... cores... tudo!
    Vou ficar na expectativa, de ver o muiiiiiiito mais!... :-D
    Uma feira assim... é que é um verdadeiro paraíso sobre a terra... :-))
    Adorei o vestido! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Lindo o vestido! Branco com uma bela estampa. Eu compraria também!
    Bordiguera ainda não tinha ouvido falar, vou pesquisar.

    ResponderEliminar
  24. i love that longshirt (????). i like all those colours und pattern.

    nice shots.

    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2017/09/unterwegs-vogtlandmuseum-teil-1.html

    ResponderEliminar