quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Feriado



 Feriado. Nem notei. Choveu todo o dia e a vontade de sair era nula.

Aproveitei para adiantar a «menage» - aspirei e despachei uma máquina de roupa. Nada como ocupar as mãos e os músculos quando as nuvens reais e abstratas espreitam. 

Não sei quem dizia que as mãos (ou seria a cabeça?) desocupadas são a oficina do diabo. Não acredito em diabos nem afins, mas acredito que, às vezes, somos os nossos piores inimigos. Quando sinto ou pressinto que vem aí borrasca - leia-se depressão - viro uma máquina de trabalho. E não é que funciona?

Não se conclua, por favor, que a diligência apenas surge em momentos cinzentos. Não! Por isso também se proclama a alegria no trabalho que significa que existem uns quantos abençoados felicíssimos com o seu trabalho e que, ainda por cima, são pagos para /por serem felizes.





Enfim! O dia está a chegar ao fim - graças à ideia peregrina de mudar a hora, transformando os dias de Inverno nuns nicos de luz  - e balanço feito, foi um dia bom. Aventurei-me até num exercício de bricolage usando uma pistola de cola quente. E, rapidamente transformei um vasinho de plástico horroroso. num vasinho revestido com corda, todo um charme, toda uma inovação.


Amanhã, parecerá ser segunda-feira. Mas não é. É quinta e já estamos quase, de novo, no fim de semana. 

Aproveitem.

Beijo

Nina






8 comentários:

  1. E que bem me soube este dia! Tenho os dias tão cheios, tão ocupados de alunos e (pior do pior) de burocracia, que este descanso me soube pelos céus. A luz é realmente muito pouca e o frio algum, bastante, mas vou aquecendo os dedos nas minhas queridas agulhas. :)
    Gostei do teu vasinho e adorei o texto, quase um desabafo, quase um incentivo ao aproveitamento do tempo, dos dias sejam eles cinzentos ou bem amarelos. Faço por isso, minha linda. Beijinho grande, até amanhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anima-te, minha linda. Já quase é de novo fim de semana. Beijinhos

      Eliminar
  2. Nina, gosto de ver que sempre estás à procura de algo para encher mãos e lógico, mente também fica bem ocupada!
    Gostei do resultado! Ficou lindo!
    beijos, feliz dezembro! chica

    ResponderEliminar
  3. El tiempo está desagradable y frío, lo mejor es tener las manos y la mente ocupada. Te quedó genial.
    Besitos fuertes

    ResponderEliminar
  4. Feriado passei com a neta que tinha febre!!! Para mim os dias são todos iguais! Perdi a noção do tempo e por vezes isso é assustador... ou não! 🤔... Bj

    ResponderEliminar
  5. De facto a ocupação é sempre a melhor terapia! Adorei o efeito do vaso! No you tube, há um infindável numero de projectos fáceis e caseiros, para se mudar o visual de alguns objectos... com sizal... e em macramé, que tanto está na moda, e dá para fazer penduros para vasos incríveis, por exemplo...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  6. A ocupação, é sempre um grande aliado, em tempos mais aborrecidos, como os que atravessamos, que nos impedem de tantos programas, que antes nos davam tanto gosto... mas... não tem jeito... e nas próximas semanas, parece que a coisa não vai estar nada famosa, de novo... enfim!... É o mundo que temos...
    Um beijinho! Haja saúde, que é o mais importante!
    Ana

    ResponderEliminar