quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Manicure

 



Sempre que me parece imprescindível manter a manicure impecável recorro ao gel. Realmente resulta e mantém as unhas irrepreensíveis durante duas  semanas. Depois, com o inevitável crescimento, ficam medonhas.

É então que faço batota - com um verniz da mesma cor vou acrescentando umas pinceladas e, ao mesmo tempo, lixo ou corto as pontas pois não suporto unhas compridas. 

A outra solução é retirar o gel velho aplicando novo. Só que esse procedimento é abrasivo e por isso prejudica fortemente a saúde das unhas. Se repetido, em pouco tempo as unhas viram papel.

Posto isto, procuro espaçar o mais possível este procedimento.

Desta vez, repeti a batota, pincelando a unha nova à medida que ia crescendo e aparando a extremidade de modo a evitar o surgimento de garras.

Mas fiz mais… com cuidado fui descolando o gel velho até conseguir limpar toda a superfície da unha. 

Hoje, finalmente, consegui eliminar todo e qualquer vestígio. 

Passei à fase seguinte: hidratante, verniz e topcoat.

Perfeitas.

Em nome da saúde das minhas unhas, gel nunca mais ou, para ser rigorosa, gel só quando o rei fizer anos. Que eu saiba vivemos numa república, portanto …


Beijo 

Nina


7 comentários:

  1. Ninita, também sou fã de unhas curtas. Gosto delas simples, discretas, pintadas de cores neutras. Com a pandemia passei a cuidar das unhas em casa, sempre com verniz transparente ou muito clarinho. Dão o seu trabalho, mas prefiro ao verniz gel que acaba por ser muito pouco saudável para as nossas unhas. Gosto do tom das tuas. Beijinho, querida, um feliz fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lete, obrigada pelo teu comentário. Desejo-te um tranquilo fim-de-semana, se calhar em casa- tal como será o meu. Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto das unhas com gel mas os estragos que causa acaba por não compensar. Só em ocasiões muito especiais recorro ao gel. De resto vou tratando em casa e quando é mesmo necessário ao serviço de uma profissional.
    Detesto unhas compridas mas gosto dos diversos tons dos vermelhos.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Não tenho hábito de pôr verniz mas gosto muito de ver!!! Bom sábado!

    ResponderEliminar